Brasil Blogado » Gravidez » Secreção transparente com sangue na gravidez

Secreção transparente com sangue na gravidez

Por vezes não sabemos o quê está acontecendo com o nosso organismo. por isso é bom estarmos tirando as pequenas dúvidas que surgem. E se hoje, você esta com esses sintomas (sangramento e uma certa secreção) e está gravida, leia a matéria a seguir.

     

Você já fez o teste de gravidez é sabe que esta grávida. E nas primeiras semanas de sua gestação, esta acontecendo algo, que esta lhe deixando assustada? Por exemplo, um sangramento acompanhando de uma secreção transparente?

 Fique calma, pois isso tem nome é pode acontecer com diversas mulheres que estão no período da gestação . O nome desse processo é nidação.  É a implantação do embrião na camada da parte interna do útero, ou seja, endométrio. Vejamos o funcionamento de todo o procedimento, para que possamos, melhor compreender.

A nidação acontece com todas as mulheres gravidas.

Procedimento-Foto Reprodução

Funcionamento

Logo após o óvulo ser fecundado ele segue em direção ao útero. E lá ele passa pelo processo de divisão celular, ou seja, pela mórula, o que é muito importante e nesse momento os anticorpos podem tentar atacar o óvulo e o mesmo pode fazer com que os expulsem. Para quem não sabe, as vezes, de três óvulos, apenas um consegue chegar no caminho do útero.

E se você acha que a luta parou por aí, está enganado. Ao chegar no útero, ele se liberta da membrana e se fixa no endométrio que, possui  certa camada, o protege durante a gravidez. Todo esse processo tende a acontecer para que a mulher não corra o risco de perder o bebê.

Se você está grávida e tem esses dois sintomas: a secreção e o sangue, fique atenta. Esses não serão os únicos sintomas que vai se acometer. A mulher ainda pode sentir cólicas, ficar com corrimento de cores variadas, ter uma leve perda de apetite, sentir cansaço e dores de cabeça.

Atenção! Mamães de primeira viagem, é muito importante que se espere o atraso menstrual para ter certeza de que esta grávida, pois por meio dele é que o exame vai poder identificar a quantidade de hormônio em seu organismo. Por tanto, não tenha pressa e não crie expectativas, pois como já dito antes, pode ser que o óvulo não consiga passar por todo o processo de nidação.

No mais, boa sorte e saúde á você e seu bebê!

Aproveite bem o que te faz bem.

Gravidez- Foto Reprodução

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?