Brasil Blogado » Variados » Segunda Via CPF

Segunda Via CPF

A segunda via do CPF (Cadastro de Pessoa Física) pode ser em uma solicitada em uma agência da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou dos Correios.

     

Para solicitar a segunda via do CPF (Cadastro de Pessoa Física), é necessário que o contribuinte procure atendimento em uma agência da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou dos Correios. Normalmente, em ambas é cobrada uma taxa de cerca de aproximadamente R$ 5,50 pelo serviço de solicitação de segunda via do CPF.

Ao solicitar a segunda via do CPF em uma das agências sitadas logo acima, o cliente deve ter em mãos os seguintes documentos:

  • Identidade;
  • Documento que comprove a inscrição no CPF;

Normalmente, a segunda via do CPF é entregue pelo Correio em um prazo de aproximadamente 30 dias. Como o prazo é um pouco extenso, o cliente pode requisitar um comprovante de inscrição do CPF, pois esse comprovante de inscrição pode ser utilizado enquanto a segunda via do CPF não é entregue. Para requisitar o comprovante de inscrição do CPF, acesse o endereço eletrônico da Receita Federal – www.receita.fazenda.gov.br .

No endereço eletrônico da Receita Federal são oferecidos diversos serviços como Consulta Andamento do Pedido, Impressão do Comprovante de Inscrição no CPF e também Inscrição, Comprovante de Inscrição, Comprovante de Situação Cadastral basta escolher a alternativa coerente a busca.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?