Seguros de Viagem

Quem é que não gosta de colocar a mochila nas costas e ir para um local aonde te satisfaça, que sempre sonhou ou até mesmo aquela visita a alguém especial. São as inúmeras as possibilidades que podem levar uma pessoa a viajar, da mesma maneira, pode ser com os problemas, que podem acontecer no decorrer da viagem.

E para se assegurar de que nada, saia fora da meta que foi estabelecida, para a viagem, pode-se tomar algumas precações, porém nem sempre elas são o suficiente. E para que não acontece maiores frustrações, um grupo de empreendedores, tiveram a ideia de disponibilizar o serviço de seguro para viagem. Pois é, agora pode-se assegurar a  vida ou  algum objeto.

seguros de viagemSegurança palavrinha que todos  presam bastante é de significado muito amplo. Porém o significado que mais vinculamos a ela e o de cuidados com a vida. O serviço de seguro de viagem pode ser feito por um corretor ou então por alguma agência de sua preferência. Essas agências, já podem estar associadas com a sua agência bancária ou até mesmo com de sua escolha, para locomoção.

Não são todos os seguros que tem total cobertura, então cheque com o seu corretor. Alguns oferecem:

  • Proteção para riscos de morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente.
  • Despesas médicas, hospitalares, odontológicas.
  • Diárias por atraso de voo.
  • Perda ou roubo de bagagem e danos a malas.
  • E entre muitas outras.

Existem vários tipos de seguro e cada um vai de acordo com a sua necessidade. Tem seguro de:

  • Viagem de Carro- aquele que se  loca um veículo para estar se locomovendo de uma cidade para outra. Esse gênero de seguro é avaliado pelo modelo do carro. É sempre indicado que se escolha o chamado de carta verde, pois caso tenha sido você o provocador do acidente, o seguro em muitas vezes pode indenizar o próximo.

Exemplo:

Caso tenha optado por um carro: Fiat Idea Advent./ Adv.LOCKER 1.8 mpi Flex 5p/  2009

Preço do seguro pode custar cerca de: R$ 1357

  • Viagem Aérea ou terrestre (ônibus):  no caso da viagem aérea, o valor vai variar de acordo com o local, para onde se está indo e também da classe econômica escolhida. E nem todos asseguram a indenização caso a viagem atrase por algum motivo climático. Elas podem estar assegurando que a sua bagagem não seja furtada, que nada que esteja dentro da mesma quebre e  também a sua vida.

Dicas

  • seguro de viagemLeia sempre bem a apólice, se possível leve o seu advogado junto ou peça que o mesmo verifique todas as questões e clausulas vigentes do contrato.
  • Verifique se o seu cartão de crédito cobre seguro de viagem, pois muito deles podem ser de graça.
  • Tome bastante cuidado com os serviços de seguros do exterior, pois nem todos são confiáveis.
  • Não omita possíveis riscos relevantes, pois caso precise mesmo, o seu seguro pode cobrir.
  • E sempre seja bastante cauteloso ao escolher a sua agência de seguro e corretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.