Ser humano ou ser-humano

Sempre que vai se aprender outra língua, a não ser que seja a própria, do local onde reside e nasceu, é muito difícil. Isso é normal, porém sempre achamos, que a do vizinho é mais complicada do que a nossa. Porém quando se trata do nosso português, não devemos pensar assim, pois ele é uma das línguas, que possui a conjugação e construção, mais difíceis. E um bom exemplo disso, somos nos mesmos, que sempre estamos na dúvida.

Quem nunca se pegou, se perguntando: como é que se escreve aquela palavra mesmo? Será que estava na colocação certa e  no momento de ser pronunciada,  dentro da conjugação correta? Pois é, são perguntas que podem quebrar a cabeça de qualquer pessoa, não somente dos estrangeiros. E como pode-se constatar, não é nada fácil, a língua portuguesa. Então sempre que ver, que alguém, que possui dificuldades com ela, ajude. Claro se ele pedir, deixar e quiser! Tente sempre mostrar ao próximo, como é a maneira certa de se fazer, escrever ou falar as coisas. E para isso estamos aqui, para tirar uma duvida sua. 

Qual é a maneira correta: Ser humano ou ser-humano.

A expressão correta será “Ser humano”.

Então para que consiga compreender, vamos entender um pouco mais de quando se deve utilizar o hífen.  Ele nada mais é do que um sinal gráfico, que pode estar sendo associado a diversas ocorrências linguísticas, tais como, as apresentadas logo a seguir.

> Ele pode estar ligando palavras compostas, como: guarda-chuva, pós-graduação, super-homem e outros.


>
Pode estar fazendo a junção entre pronomes oblíquos e verbos,desde que estejam sendo apresentados, pelas mesóclise e ênclise.

> Ajudam a separar sílabas de um vocábulo, dando assim sentindo a palavra e frase.
> E também para ligar algumas palavras que são usada depois dos prefixos. Por exemplo: anti-horário, anti-inflamatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.