Shania Twain – quem é?

Shania Twain (cantora e compositora, canadense de música Country e Pop), ou Eilleen Regina Edwards, como foi batizada, nasceu no dia 28 de agosto de 1965, na cidade de  Ontário no Canadá. O nome Eilleen veio de sua avó irlandesa da parte da mãe, Eileen Morrison, e Regina, da mãe do seu pai biológico, Regina Edwards. Vejamos abaixo sua biografia, quem foi essa mulher. 

Biografia de Shania Twain

Ainda quando Eillen era um bebê seu pai biológico abandonou sua família, deixando assim para traz não somente ela, mas sua mãe e mais quatro irmãos, cujo um era mais velho do que ela, e os de mais mais novos. E devido tal posição a mãe de Sharon tinha de recomeçar a vida, então arrumou as malas e foi para Timmins em Ontário, onde conheceu Jerry Twain, um índio Ojibway, e se casou. E foi a partir desse momento que Shania ganhou o sobrenome Twnain.

Sharon não tinha aspirações musicais, mas tanto ela como sua mãe, viam em si um futuro muito promissor, por isso que mesmo sendo menor de idade quando iniciou a sua cerreira musical, os seus pais a levava nos locais para cantar. E isso sim, fez com que ela crescesse ao lado da musicalidade e dança. E a partir da adolescência esse gostar aumentou mais inda, e então ela passa a se apresentar em rádios e participar de concursos.

Mas a vida da cantora juvenil mudou o rumo totalmente, quando no ano de 1987 seus pais voltavam de uma plantação e colidiram de frente com um trator carregado de madeira e morrem na hora. A cantora nos dias de hoje diz que conseguiu perdoar o segundo pai pelos maus tratos e abuso que passou junto com a mãe quando pequena, mas que jamais conseguirá esquecer a forma cruel como tudo aconteceu e sua mãe lhe deixou.

A cantora que arrastou multidões.
Créditos da Imagem: http://www.fanpop.com/clubs/shania-twain/images/29467739/title/shania-twain-wallpaper
(Foto Divulgação)

Devido o acontecido com seus pais, ela parou a carreira musical, e como irmã mais velha foi cuidar de seus três irmãos mais novos. Mas logo após ela recebeu incentivo de uma cantora country canadense, e então ela se muda para  Huntsville, para trabalhar num resort, porém não foi nada fácil. E  aos 21 anos com a sensação de ter 45 anos, ela se liberta de seus irmãos e vai para Nashville, onde é descoberta por sua empresária, que aposta todas suas fichas na moça.

E então ela começa a participar de shows e fazer algumas apresentações, até que no ano de 1993 ela grava o seu primeiro álbum em estúdio o Shania Twain, o que há faz ser descoberta pelo então produtor de música Robert “Mutt” Lange, seu futuro marido. E já no ano de 1995, ela lança seu segundo álbum “The Woman In Me”, que ao contrário do primeiro vende muito bem, mas precisamente cerca de 4 milhões de cópias.

E apesar do sucesso a moça foi bastante bombardeada pelos críticos, pois ela teve a ousadia de misturar o pop com o  country, e ainda colocar o umbigo amostra. Mas ela não desistiu e lançou o seu terceiro álbum, “Come On Over”, o que fez com que todos retomassem seu lugar e a fizessem a artista feminina que mais vendeu um álbum em todos os tempos, em meio a todos os gêneros.

Depois de algum tempo, ela traz ao mundo seu único filho Eja D’Angelo, e lança mais um álbum e logo após ela entra em um jejum de mais de oito anos, mas isso não faz com que ela seja esquecida pelo público muito pelo contrário, a cada dia que se passa, os fãs de sua música estão apostos para recebe-la com todo amor.

Prêmios e Indicações

Ela foi indicada para 18 prémios Grammy, sendo vencedora de cinco. Fora isso, ela ganhou cerca de 27 prémios BMI Songwrite, é a única mulher que possui três Discos de Diamante consecutivos certificado pela RIAA, e também três álbuns certificados de Diamante Duplo pela Music Canada.

Ela já vendeu mais de 85 milhões de discos no mundo todo, sendo que cerca de 48 milhões só nos Estados Unidos, o que a tornou a 6ª artista feminina que mais vendeu discos no pais em si, é também a segunda maior do Canadá.

No ano de 2011 ela lançou um documentário para a OWN, intitulado Why Not? with Shania Twain, que  foi realizado em homenagem à sua brilhante carreira, e então ela recebeu no dia 02 de junho de 2011, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. E além disso, ela ainda lançou no dia 12 de junho a sua nova música “Today is Your Day” e a sua autobiografia no dia 3 de maio, onde acabou entrando para lista dos best-sellers do New York Times.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.