Brasil Blogado » Doenças » Sífilis sintomas

Sífilis sintomas

Normalmente, os sinais e sintomas da sífilis podem variar de acordo com o estágio da doença, de uma forma geral os principais sintomas são, corpo dolorido, crescimento de verrugas com aspecto de couve-flor na região em volta do ânus, presença de feridas e cascas por todo o corpo entre outros.

     

A sífilis é uma doença infecciosa e contagiosa ocasionada pela bactéria Treponema pallidum. A sífilis pode ser transmitida principalmente através de relações intimas sem a utilização de nenhum tipo de método de barreira (preservativo), com parceiro (a) infectado pelo vírus da doença. A sífilis também pode ser transmitida mãe para feto, essa é a denominada sífilis congênita.

Sifilis sintomas

Sifilis sintomas 300x210

Normalmente, os sinais e sintomas da sífilis podem variar de acordo com o estágio da doença. Geralmente a sífilis pode ser dividida basicamente em três estágios, sendo, o primeiro estágio, segundo estágio (denominado como sífilis secundária) e o terceiro estágio, que é o estágio de latência da doença. Segue logo abaixo os sinais e sintomas de todos os estágios da sífilis.

1° Estágio sinais e sintomas:
vesículas de pequeno porte, com coloração avermelhadas e indolores, essas vesículas são denominadas como “cancro”. Geralmente essas vesículas acometem a região próxima aos órgãos genitais, entretanto, as mesmas ainda possam estar presente/surgir em qualquer outra região do corpo.

Observação: Não havendo o tratamento adequado da doença, a mesma evoluirá para o segundo estágio ( sífilis secundária).

2° Estágio (sífilis secundária) sinais e sintomas:

  • Febre;
  • Corpo dolorido;
  • Fadiga;
  • Cefaleia;
  • Falta de apetite;
  • Gânglios linfáticos inchados;
  • Perda notória de cabelos;
  • Presença e crescimento de verrugas com aspecto de couve-flor na região em volta do ânus;
  • Presença de feridas e cascas por todo o corpo (exantema).

3° Estágio:
O terceiro estágio da sífilis, é um estágio de latência. Durante o estágio de latência, mesmo que o indivíduo não tome as medicações (orientadas pelo médico), os sintomas irão desaparecer, durando um período indeterminado.

Outras franquias lucrativas e dicas relacionadas:


Quer comentar ?