Sinais da contrações pré-parto

As mudanças físicas que ocorrem no período do pré-parto, geralmente podem preceder no trabalho de parto verdadeiro . Geralmente os sinais das contrações pré-parto se caracterizam basicamente pelo início da dilatação cervical e também do apagamento, geralmente só o obstetra é capaz de confirmar quando a gestante passa da fase de pré-parto para a fase de parto verdadeiro.

Principais sinais do pré-parto:

Intensificação significativa das contrações:
Geralmente essas contrações tornam-se mais vigorosas, dolorosas e frequentes.

Insinuação (encaixamento) e menor distensão abdominal:
Geralmente este tipo de sinal pré parto ocorre entre as duas chegando até a quarta semana que precede o inicio do trabalho de parto em mulheres que serão mães pela primeira vez (primíparas), nesta fase o feto começa a descer até a região da pelve. Esse tipo de elemento de referência dificilmente ocorrerá após a primeira gestação .

Aumento significativo das sensações de pressão no reto e na pelve:
Ocorrem as cólicas (as mesmas são bem similares às cólicas menstruais), essas dores situadas na região da virilha são mais comuns a partir da segunda gestação. Também podem ocorrer dores lombares com grande persistência.

Modificações da secreção vaginal:
A secreção vaginal (muco vaginal), geralmente aumenta e fica bem mais espessa.

Secreção sanguinolenta ou rosada:
Esse tipo de secreção rosada ou sanguinolenta geralmente ocorre por causa da dilatação da cérvice, as mesmas se rompem com frequência, consequentemente tingindo o muco com a coloração rosada ou sanguinolenta. Geralmente quando isso ocorre inicia-se o trabalho de parto, que geralmente pode começar em um período de aproximadamente 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.