Brasil Blogado » Saúde » Sintomas de dedo quebrado da mão

Sintomas de dedo quebrado da mão

Quando quebramos o dedo só percebemos por causa da dor, mas não é somente esse sintoma que se pode ser constatado quando fratura um dedo. Fiquem atentos, este artigo irá explicar quais os sintomas de uma ruptura de dedo. Acompanhe!

     

Os dedos são bastante sensíveis, pois não possuem uma camada de músculos para os protege-los, assim como outras partes do corpo. A região é composta por três ossos que são conhecidos como (falanges), bem como ligamentos e tendões. E para conseguir movimenta-los é necessário ajuda do antebraço, pois somente ele possui a musculatura para ajudar em tal movimento.

Por tanto, essa falta faz com que os dedos fiquem mais sensíveis em relação as outras partes do corpo e consequentemente mais fácil de sofrer uma ruptura. Se por acaso você acha que fraturou algum dos dedos de sua mão, fique atento aos sintomas. Certifique se o que você está sentindo está descrito em baixo. Se confirmar, vá imediatamente a um hospital.

Sintomas

Na maioria dos casos, os sintomas da fratura de um dedo são óbvios, mas há casos em que eles nem aparecem, por isso é interessante analisar o dedo que supostamente pode estar quebrado. O médico ortopedista irá cuidar do caso, o mesmo verá a gravidade da fratura e orientará o tratamento adequado.

*Dor intensa;

* Inchaço;

* Fratura exposta;

* Perda de movimento devido a dor ou algum desligamento de tendão.

Tratamento

 O tratamento pode ir de uma simples tala até uma cirurgia. Mas a primeira coisa a fazer é imobilizar o dedo fraturado. Em seguida procurar o auxilio médico para realizar exames de raio “X” para saber a gravidade do quadro e tomar os devidos cuidados. Já sendo diagnosticado a fratura é hora de decidir o que fazer.

* Quando se tratar de pequenas pausas, o caso pode ser tratado por meio do splinting ou unindo um dedo ao outro e imobiliza-lo.

* No caso de dedos que não foram quebrados, o osso apenas fora trincado, pode-se colocar uma tala que também imobiliza o dedo por um tempo até o osso calcificar novamente.

Ele também pode ser feito de outro modo.

Esse o modo de imobilizar o dedo. (Foto:Divulgação)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?