Brasil Blogado » Gravideztitle_li=Menstruaçãotitle_li=Menstruação Atrasadatitle_li=Mulhertitle_li=Saúdetitle_li=Sintomas da Gravidez » SINTOMAS DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

SINTOMAS DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Neste artigo SINTOMAS DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA tem informações dos sintomas de gravidez na adolescência com as possíveis causas dos sintomas.

     

Os sinais e sintomas de gravidez na adolescência são os mesmos que na idade adulta, podendo ter os sintomas mais intensos em umas mulheres que em outras tanto na adolescência como na idade adulta.

Sintomas de gravidez na adolescência.

Enjoos, são muito comum pela manhã ao acordar.
Atraso menstrual, devido a produção hormonal desenvolvida pelo embrião.
Desejos, devido a alteração no paladar.
Sono em excesso, é muito comum ter mais sono durante os primeiros meses de gravidez devido ao desenvolvimento do feto que absorve nutrientes da alimentação da mãe.
Cansaço.
Aumento na vontade de urinar, com o crescimento do útero pode provocar uma ligeira pressão na bexiga aumentando a vontade de urinar.
Aumento no apetite, o corpo necessita de mais nutrientes e energia para o desenvolvimento da gravidez.
Desmaios, alterações na pressão sanguínea podem levar aos desmaios.
Náuseas matinais, o desconforto pela manhã geralmente e maior.
Mamilos mais escuros, alteração nas glândulas mamarias.
As veias dos seios mais visíveis, aumento dos seios e o desenvolvimento do leite.
Cólicas com atraso menstrual, o deslocamento do óvulo fecundado pela trompa pode provocar cólicas e a menstruação esta atrasada devido a gravidez.

Sintomas e sinais de gravidez são possivelmente os mesmos na maior parte das mulheres desde a puberdade até a idade avançada, alterando apenas os riscos para a saúde, especialistas afirmam que as adolescentes não tem risco de vida devido a pouca idade.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?