Sintomas de intoxicação alimentar

A intoxicação alimentar, pode ser muitas vezes confundida com uma alergia ou então um breve mau estar gástrico, por isso deve-se observar bem todos os sintomas que está sentindo, pois pode ser uma coisa totalmente do que se espera. Ela pode estar sendo causada, por algum alimento, que esteja estragado, vencido ou então que contenha alguma substância, que possa causar uma alergia ou até mesmo uma ação de ânsia ou repulsão, no caso o mau estar. Então sempre que for comer algo, procure saber se está em perfeita condição, pois pode ser que você passe mau.

Caso você esteja com intoxicação alimentar saiba que ela pode durar entorno de dois dias, oito ou até mais, isso tudo vai depender das substâncias que estão dentro de seu organismo. Então fique bem atento aos sintomas que ela pode estar lhe causando, caso seja alguns dos que estão sendo citados, logo abaixo, procure um pronto socorro imediatamente, para que eles possam estar tomando as providências coerentes ao seu caso, o mais rápido possível.

  • intoxicação alimentarVômito
  • Cefaleia
  • Febre branda
  • Diarreia
  • Mal estar
  • Dores abdominais 
  • Dor  no estômago

E o seu tratamento é bem básico, basta com que a pessoa tome bastante líquido: água e sucos leves, que não sejam gástricos. Evite  também todo e quaisquer tipo de comida que contenha o teor de gordura o de sacarose muito altos, pois eles podem estar fazendo com que o seu mau estar só aumente e pode até ser que um deles, tenha lhe causado esses sintomas.

Então procure se basear em uma dieta mais leve, onde os legumes e verduras sejam vaporizados, as carnes grelhadas e os pães, massas e grãos sejam integrais. E caso os sintomas persistam, mesmo depois de ter feito tudo aquilo que o seu médico lhe passou e de ter evitado tudo aquilo que não pode,  você pode está tomando algum anti-gástrico, como o famoso sal hidratante ou partindo para um analgésico, mas desde que seja  prescrito por seu médico. Porque uma medicação errada pode prejudicar o seu organismo e piorar o seu estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.