Brasil Blogado » Corrimento Vaginal » Sintomas do Corrimento branco pastoso e Seus Tratamentos

Sintomas do Corrimento branco pastoso e Seus Tratamentos

O corrimento com coloração branca e aspecto pastoso geralmente está relacionado a uma infecção causada por fungo, os seus principais sintomas são, coceira, queimação vaginal e vulvar entre outros.

     

Corrimento marrom antes da menstruaçao

Os corrimentos vaginais geralmente são ocasionados a partir de infecções, seja por fungos, bactérias ou por outras condições. Normalmente, os corrimentos vaginais são característicos, apresentando colorações tipicas, e diversos sintomas, como coceira na região vaginal, dor vulvar, queimação ou lesão vaginal. Os corrimentos vaginais podem apresentar odores típicos, esse odor pode variar de acordo com a infecção que causou o corrimento.

O corrimento com coloração branca e aspecto pastoso geralmente está relacionado a uma infecção causada por fungos, essa infecção é denominada como candidíase. As principais características do corrimento/secreção vaginal é ocasionado por fungos (candidíase) são:

  • Coceira
  • Corrimento vaginal branco
  • Pastoso/espesso
  • Queimação vulvar
  • Queimação vaginal

Geralmente esses sintomas tendem a piorar durante a semana que antecede o período do ciclo menstrual. Em mulheres grávidas, diabéticas ou que estejam fazendo uso de antibióticos os sintoma se tornam mais intensos.

Veja a seguir outros tipos de corrimentos que acomete mulheres de diversificadas faixas etárias e seus principais características.

Infecção bacteriana (Gonococos ou glamídias)
Principais características: corrimento de coloração que pode variar entre as seguintes cores: branco, cinza ou amarelado. Esse corrimento causa secreção vaginal fétida com cheiro semelhante ao peixe cru.

Câncer do colo do útero, de vagina ou do endométrio
Principais característica: corrimento líquido, de coloração escura, especificamente marrom e, por vezes com presença de sangue.

Infecção por protozoário (trichomonas vaginalis)
Principais características: corrimento com coloração que pode variar entre as seguintes cores: branco, amarelo ou verde acinzentado. Esse tipo de secreção vaginal geralmente pode ser espumosa. Após o termino do período do ciclo menstrual, essa secreção vaginal tende a ficar com o odor mais forte e desagradável, além de ocasionar coceira intensa na vulva e também na região vaginal.

Infecção viral (Herpesvírus e vírus HPV)
Principais características: esse tipo de corrimento causa intensa desconforto vulvar, coceira vaginal. Esse tipo de corrimento geralmente é acompanhado de sangramento vaginal após a relação intima.

Outras franquias lucrativas e dicas relacionadas:


Quer comentar ?