Sintomas do toc transtorno obsessivo-compulsivo

O transtorno obsessivo compulsivo ou toc é causado principalmente pela ansiedade excessiva. Quando os portadores dessa doença ficam muito ansiosas, entram em estado de alguma ação, que seja repetitiva. Alguns falam várias palavras ao mesmo tempo, outros tem mania de ficar tocando as pessoas enquanto conversam, enfim, eles ficam seguindo aqueles toques, como se fosse uma mania.

Mas não fica somente com os toques, ela fica na cabeça do portador, como uma obsessão e só para quando ele começa a sentir, que tudo ocorreu da forma correta. Porém há alguns casos, que eles não conseguem parar e acabam tendo que prolongar o tratamento, por muito mais tempo. As vezes muitos por aí, possui um toque é nem percebe. Um exemplo disso pode ser as mulheres, pois elas passam a mão nos cabelos a todo instante. Algumas dizem que é uma mania, mas já pode ser considerada um toque. Então caso, você perceba que tem alguém por perto, é que fica repetindo a todo instante,o que está fazendo ou então, que faz isso toda vez, em que o vê, pode ter certeza que ele tem toc.

toc11

Eles acontecem na maioria das vezes devido a falta de serotonina, porém em alguns casos ela pode ser desenvolvida devido a genética familiar. Então é sempre está estudando os dois casos, para se sabre qual é o melhor tipo de tratamento. O principal sintoma, literalmente vai ser os rituais compulsivos e os pensamentos obsessivos em achar que algo vai acontecer se ela não fizer aquilo. Daí a ansiedade toma conta dela, até que ela comece com a sua mania ou toc. Para alguns é bastante engraçado de se ver, porém ela deve ser levada a sério, pois não fazem isso por uma ação própria. O cérebro manda comandos para que ela haja de tal maneira, então seja paciente, caso conheça alguém que  o possua.

O seu tratamento pode estar sendo aplicado por um psicologo ou psiquiatra. E ele é feito por meio de remédios antidepressivos ou então por algum que controle a serotonina, do portador. Então não saia por ai, tomando qualquer tipo de remédio. Lembre-se de que o caso deve ser estudado antes, para que somente depois ele possa estar passando a medicação certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.