Sintomas que podem ser gravidez

Quando se tem relacionamentos sem o uso de preservativo, logo surge a dúvida: Será que estou grávida? Faltei com dois comprimidos anticoncepcional dentro do mês. Será que há possibilidades de engravidar?

Ter relações sem o uso da camisinha já é um motivo para ter receio. Se a mulher não tiver tomado nenhum tipo de contraceptivo nem antes ou depois ou, ainda, tiver atrasado com um deles, há grandes chances dela engravidar.

Para ter certeza da gravidez, é preciso fazer o exame do Beta HCG, que dará o resultado preciso em torno de 15 dias. Porém, há um modo mais fácil de descobrir se está gravida ou não. É através dos sintomas.

Toda mulher, no inicio de uma gravidez, começa apresentar pequenos sintomas, por isso é bom prestar atenção no corpo.  É legal ressaltar que os sintomas podem aparecer devido a ansiedade para que o ciclo menstrual dela comece logo.

Por tanto, mulheres, tenham calma e deixem tudo acontecer normalmente. Analisem o seu organismo e hábitos durante os 15 dias que se pede, para depois fazer demais exames. E se vocês não sabem quais os sintomas, anotem aí.

Verifique com seu parceiro, se existe possibilidade dele ter ejaculado no canal vaginal.
Os sintomas de uma gravidez pode confundir qualquer um, pois eles são normais e também estão presentes em diferentes doenças.
(Foto Reprodução)

 

Sintomas

> Corrimento vaginal rosa ou então parecido com uma borra de café. Ele irá acontecer devido o óvulo está em processo de fecundação.

> Cólica ou dor abdominal.  Acontece devido o fluxo sanguíneo mandado para região pélvica aumentar, após o óvulo ser fecundado.

> Mamas doloridas, aurelas maiores e escuras e veias ao redor dos seios, dilatas e escuras. Preparação das glândulas, para a amamentação.

> Inchaço abdominal. Ele pode ser provocado, devido a dilatação para o crescimento do útero.

> Cansaço e sono em excesso. Dois sintomas que podem aparecer logo na segunda semanada de gestação. E eles tendem a acontecer devido ao aumento do fluxo sanguíneo e também pelo  fato, do organismo, esta pedindo mais nutrientes, do que necessitava antes.

> Enjoos e vômitos. Eles tendem acontecer bem pela manhã. É um dos sintomas mais conhecidos na gravidez. Por tanto, se ele aparecer já comece a desconfiar.

> Vontade de urinar a todo instante. O líquido exigido pelo corpo de uma grávida aumenta, porém da mesma maneira que ele aumenta, ele também pede para ser liberado. Por tanto, pode ser que chegue a  ir ao banheiro mais de seis vezes no período da manhã.

> Paladar e olfato aguçados. Qual mulher que nunca viu uma grávida com desejos estranhos e sentindo enjoo do perfume do próprio marido? Pois é, quando grávida, o gosto de tudo e as vontades ficam muito mais fortes.

> Alteração de humor. A mulherada pode até dizer que não, mas há mulheres que, no inicio da gravidez, choram por qualquer motivo e quando menos esperam estão sorrindo ou gritando com quem está ao lado.

Enfim, esses sintomas podem acontecer durante uma gravidez, mas também pode ser decorrente de alguma doença. Então, espere os 15 dias estimados e se estiver sintomas faça o exame. Caso dê negativo, procure o médico, pois pode ser alguma doença que deve ser tratado de imediato.

Faça o exame do beta HCG é tire suas dúvidas.
A gestação tem de ser um momento de alegria, pois se trata de uma nova vida. (Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.