Brasil Blogado » Variados » SISTEMA RESPIRATÓRIO DO PEIXE

SISTEMA RESPIRATÓRIO DO PEIXE

Neste artigo mostra sobre SISTEMA RESPIRATÓRIO DO PEIXE. Sendo uma parte do corpo do peixe muito completo. ,Como funciona o sistema respiratório do peixe?, O sistema respiratório do peixe é completo?, Quais as funções do sistema respiratório do peixe?, Sistema respiratório do peixe?,

     

O peixe tem um corpo que nele contém sistema respiratório, nervoso e outros sistema que complementam o corpo do peixe, o sistema respiratório do peixe, é meio complicado de entendermos, pois as brânquias internas são formadas por pregas finas que com isso contribuem grandemente para o sistema respiratório do peixe.

O epitélio respiratório cobre as redes vasculares que de certa forma estão ligado ao arcos aórticos, quando ocorre essa ligação, fornece então uma facilidade para o dióxido de carbono do sangue ser trocado pelo oxigênio ou seja, quando ocorre essa troca o dióxido faz uma troca por oxigênio assim a facilidade do peixe respirar dentro da água.

O momento da qual ocorre essa troca no sistema respiratório do peixe, é quando ocorre uma movimentação, ou seja quando o peixe está em movimento ocorre essa troca de oxigênio, na forma correta acontece a expansão da cavidade oro-faríngea e da abertura dos ossos operculares.  Esses momentos são quando o peixe inspira a água e quando o peixe expira a água, como quando nós respiramos o ar pelo nariz e soltamos pela boca.

O sistema respiratório do peixe  é muito completo, pois se relaciona com a profundidade da água ou seja quanto mais profundo ou mais raso estiver a respiração do peixe ocorrerá da mesma forma. O sistema respiratório do peixe é muito mais do que poderíamos imaginar, sendo assim os peixes tem uma facilidade de respirar em baixo da água, pois em lugares que não contém águas se torna mais dificil, podendo sobreviver pouco tempo, dependendo do peixe.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?