Brasil Blogado » Receitas » Suco de Açaí

Suco de Açaí

Saiba neste artigo como preparar um delicioso suco de açaí. Fique por dentro de seus variados benefícios. Acompanhe esta deliciosa matéria.

     

Imagina nesse calor, você chegando em casa cansado e querendo preparar algo bem gostoso para se refrescar. Um suco por exemplo. É rápido e prático. Decide fazer um delicioso suco de açaí, porque sabe que a fruta é rica em nutrientes e ainda repõe a energia gasta. Mas não sabe como preparar? Fica tranquilo que a equipe do Brasil Blogado irá ajuda-lo. Pegue papel e caneta. Anote essa deliciosa e prática receita!

Receita

Ingredientes

. 01 Polpa de açaí de 100 gramas;

. 01 Copo de água gelado de preferência;

. 30 ml de xarope de guaraná ou 02 colheres de sopa de leite condensado;

Modo De preparo

 Parta a poupa de açaí em dois pedaços e coloque no liquidificador. Adicione a água, xarope ou leite condensado ( neste caso fica a sua preferência). Em seguida ligue o liquidificador e deixe bater por um minuto apenas. O próximo passo é servir.

Observação: A medida é para duas pessoas. Atenção, cuidado com o excesso de xarope e leite condensado.

O açaí é uma ótima fonte de energia.

Créditos da foto: http://www.electramag.com.br/suco-de-acai/

Benefícios

açaí é uma fruta brasileira que pode ser encontrada na região norte, principalmente no estado do Pará. O fruto é rico em diversas vitaminas e  antioxidantes que atuam diretamente na eliminação dos radicais livres, responsáveis pela prevenção de várias  doenças e também retardo do velhice.

O suco do açaí é rico em gordura vegetal, vitaminas B1, C e E. Também é rico em minerais como ferro, fósforo, cálcio e potássio. Mas atenção, em meio  há tantas qualidades, o açaí também possui o seu lado ruim que é a quantidade de calórias. Evite o consumo da fruta em excessos, que seja em suco, doce ou vitamina. Todo consumo exacerbado prejudica a saúde.

Enfim, por causa de sua rica fonte de vitaminas, o açaí também é utilizado em produtos de cosméticos. A partir de suas folhas também são produzidas lindas peças artesanais.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?