Técnicas para ensinar a criança a falar

Os pais anseiam para ver e ouvir o filhinho falar o mais rápido o possível, mas é preciso muita paciência. Pois é, não adianta apenas ficar dizendo fala filho, a criança não vai falar. Os papais tem que ensina-lo usando vários métodos e técnicas para que haja compreensão do significado.

Atenção! Seu bebê não vai falar com cerca de um mês ou quatro, mas pode incentiva-lo a partir do quinto ou sexto mês. Se passar do 16° mês e ele não esboçar nenhuma reação, saiba que há algo de errado e que precisa ser solucionado.

Saiba a seguir os melhores meios para ensinar o bebê a falar ou estimula-lo.

Técnicas

>> Primeiro: Não pressionar a criança, com pressão ela se sentirá acuada e acabará não dizendo nada. Quando for conversar tente voltar a atenção da criança para vocês, principalmente à região dos lábios, desta maneira ela sentirá vontade de fazer o mesmo e começará imitar.

Estimule sua fala.
Converse com seu bebê. (Foto Reprodução)

>> Segundo: A técnica é simples mas pode demorar um pouco. Os papais podem comprar um livro de figuras e mostrar à criança o que cada figura significa ou apresentar as personagens e dizer o nome delas, assim ela vai memorizando e quando menos esperar começará a falar.

>> Terceiro: A técnica é falar da maneira certa, ou seja, não é recomendado a mudança de pronúncia e nem o tom de voz. O bebê precisa compreender, caso contrário vai pensar que esta apenas brincando com ele.

Nestas horas é necessário ter muita paciência e calma. Assim que ele aprender a dizer uma palavra, tente ensinar outra. É interessante também que no aprendizado do seu filho você usar palavras de sons parecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.