Brasil Blogado » Estudos » Tecnologia na Educação

Tecnologia na Educação

A Educação Tecnológica é uma modalidade de educação que veem sendo exercida em algumas instituições, no Brasil a tecnologia na educação é considerada um componente curricular no ensino fundamental e também no ensino médio, a modalidade educacional é destinada à criatividade na área tecnológica.

     

A Educação Tecnológica é uma modalidade de educação que vem sendo exercida em algumas instituições. Essa modalidade de educação vem sendo difundida principalmente através da propagação de conhecimentos, instrumentos tecnológicos e técnicas. No Brasil, a Educação Tecnológica pode ser encontrada no SENAI e também no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

No sentido escolar, a Educação Tecnológica no Brasil é considerada um componente curricular no ensino fundamental e também no ensino médio, a modalidade educacional é destinada à criatividade na área tecnológica.
E no sentido epistemológico e filosófico a Educação Tecnológica normalmente, pode ser diferenciada da educação profissional ou da educação técnica.

Sendo que, a educação profissional, ou a educação técnica normalmente, procura difundir a transposição de conhecimentos de um indivíduo ao outro visando principalmente o ajustamento ao trabalho e também o ajustamento aos modos de produção. No sentido epistemológico e filosófico a Educação Tecnológica tem o intuito proporcionar conhecimentos direcionados a utilização de instrumentos e das tecnologias existentes nos dias atuais, e também o intuito de posicionar-se e entendê-las de uma forma mais crítica.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?