Telefone: Histórico, ano da invenção e quem inventou

O telefone foi uma das melhores invenções que já tivemos nos últimos anos, pois por meio dele conseguimos chegar mais rápido em locais onde seria quase impossível. Um bom exemplo de comunicação direta, feito via satélite é o do homem que pisou a primeira vez na lua e consegui se comunicar com o mundo. Realmente é incrível, a capacidade que nos seres humanos possuímos em transformar quase tudo aquilo que tocamos. Tudo bem que demora bastante tempo, para que possamos conseguir chegar a uma conclusão mais coerente e eficiente da ciência, mas devagar a gente chega lá.

Primeiro-telefone-de-Alexander-Graham-Bell

E para aqueles que não sabem, o telefone foi inventado pelo  Alexander Graham Bell, quando ele tentava aperfeiçoa um pouco mais o seu aparelho de telegrafo. E isso tudo aconteceu no ano de 1876, em uma pequena oficina situada nas proximidades da cidade de Boston. E foi nessa pequena oficina que Bell e seu colega de trabalho sr. Watson, conseguiram inventar o primeiro telefone. Porém muitos ainda possuem verdadeiramente dúvidas se foi ele, pois um senhor italiano, apresentou a cidade de Nova Iorque no ano de 1860, um aparelho, que utilizava para se comunicar com sua esposa que estava doente. Mas por fim, quem vence essa batalha até o mediante momento é  Bell.

Aos poucos essas invenções foram se espalhando, mas somente no ano de 1883, que os primeiros telefones chegaram no Brasil. E o primeiro estado a ser concebido por essa arte, tão surpreendente, foi o Rio de Janeiro. Na época ele contava com cinco telefonias, sendo que cada uma podia atender, cerca de até 1000, o que comparado aos dias de hoje é um número bastante insignificante.

Já o telefone mais utilizado pelo mundo todo, que é o aparelho celular, teve a sua primeira criação, pelas mãos da autorizada, da Motorola,  por volta de 1973. Pode-se dizer que somente depois de quase 100 anos é que conseguiram evoluir as pesquisas e trazer um novo produto ao mercado. Quem é que não se lembra, daquele aparelho com a antena gigante, e que o aparelho mais parecia uma lajota. Pois é, mas graças as evoluções e globalização, as coisas mudaram bastante. E para os que não se lembram mais dos modelos de telefones que já se passaram e ainda são bastantes utilizados, aqui vai uma pequena lista:

  • telefone01O telefone analógico.
  • O telefone sem fio.
  • O telefone digital.

 

  • O telefone voip, que era utilizado por meio de protocolos ou então por uma simples conexão da internet.
  • O telefone celular ou telemóvel.
  • E por fim, o telefone público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.