Tem perigo de ficar grávida com a menstruação atrasada

Inúmeras mulheres questionam sobre os perigos de engravidar, principalmente se a menstruação estiver atrasada. Umas questionam sobre uma possível gravidez, outras perguntam se podem manter relações sexuais sem o uso do preservativo e se não há risco engravidar. A resposta para estas questões é que há uma grande probabilidade de engravidarem e correm o risco também de contrair doenças sexualmente transmissíveis.

Primeiro, se a menstruação de uma mulher está atrasada e ela não se protege como deveria, há chances dela engravidar. Então, o correto a se fazer nesses casos é ao laboratório fazer o exame chamado Beta HCG, para medir o nível de hormônio presente no organismo. Quando sair o resultado o mesmo acusará se a mulher está gravida ou não.

Segundo, há possibilidade de uma mulher engravidar estando com a menstruação atrasada. Tal fato acontece devido ela estar ovulando. Por tanto, o recomendado nestes casos é usar o preservativo. É interessante também fazer o exame beta HCG para certificar de que não está gravida. Também é necessário  procurar o seu ginecológico, pois quando a menstruação tende atrasar por mais de 14 dias, é sinal de que há algo de errado e o médico saberá tomar as devidas providencias.

Procure auxilio médico e descubra o real motivo.
Se a menstruação está atrasada pode ter certeza que há um motivo para isso.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.universofeminino.info/corpo/tabela-de-menstruacao

Desta maneira a mulher saberá, junto ao ginecologista, o que está causando o atraso menstrual. No mais, o atraso pode acontecer devido o estresse, ansiedade, gravidez, má alimentação, exercício físico em excesso, doenças sexualmente transmissíveis ou ainda doenças como o câncer ou endometriose. Por tanto é importante ter o acompanhamento médico.

Curiosidades

. Quais são os sintomas da  gravidez?

* Vontade de ir ao banheiro a todo instante.

* Enjoos e náuseas.

* Seios, aurelas e veias (mais escuras).

* Paladar e olfato, mais aguçados. 

* Vontade repentina de comer, várias coisas. 

* Cansaço e sono. 

* Inchaço por várias partes do corpo e de mais. 

. Porque a menstruação pode atrasar somente 14 dias?

Fala-se que a menstruação pode se atrasar somente 14 dias, pois é o período normal em que a ovulação pode atrasar. Mas, mesmo assim, isso não impede que seja algum problema simples ou grave. Por isso deve consultar o médico ginecologista, para que ele possa ter conhecimento  do atraso e tomar medidas como exames laboratoriais e outros.

. Se tomar o anticoncepcional, ainda há risco de engravidar?

 Não é indicado continuar tomando o anticoncepcional, pois o corpo precisa parar de receber a dosagem de hormônio para que possa acontecer a ovulação e a menstruação. O anticoncepcional pode sim proteger mas não é garantia total. O mais seguro é que você e seu parceiro continue a usar preservativos durante as relações sexuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.