Tempero para peixe assado na brasa

Sempre bate aquela preguicinha para iniciar os preparativos do almoço de domingo, mas todo mundo espera que ele seja ótimo. Pensando nessa questão, iremos te ajudar em um prato agradável e leve, optamos pelo peixe. E a dica culinária de hoje, vai ser um temperinho mágico para  passar no peixe no momento em que for coloca-lo na brasa.  Acompanhe a receita abaixo e veja qual é o segredo.

Receita de  Peixe Assado na Brasa

Ingredientes

01 tainha de aproximadamente 1 1/2 kg;

01 maço de cheiro verde;

01 maço de coentro;

04 limões;

01 cebola média;

Sal á gosto;

01 colher de sopa de azeite virgem;

nos moscada e canela á gosto;

Ao come-lo, tome cuidado com as escamas e também com os espinhos.
Tempere o peixe e o leve à brasa.
(foto:divulgação)

 

Modo De Preparo

Abra o peixe e limpe-o bem com água e limão, assim todas as impurezas serão retiradas. Em seguida, na parte interna do peixe passe sal e um pouco por fora. Depois pegue um refratário e coloque cebola picada, o maço de coentro também picado, uma colher de azeite, três colheres de sopa de suco de limão, nos moscada e canela. Misture tudo e coloque dentro do peixe e costure.

Asse o na brasa até que as escamas comecem a ficar pretinhas. Para acompanhar o assado de peixe faça um arroz branco e uma salada de frutas com palmito e Champions ao molho doce.

Segredo: A canela ajuda a manter o gosto do peixe e deixa a carne mais macia e saborosa. Experimente!

 O tempo de preparo é de aproximadamente 40 minutos e pode chegar a render cerca de seis porções, dependendo do tamanho do peixe que for escolhido. O assado de peixe também pode estar sendo servido com uma vinagrete e pão com molho de alho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.