Tempo de tratamento da candidíase

O  tratamento da candidíase pode ser bastante diversificado, tudo vai depender do grau em que se encontra a infecção da pessoa. Ele poderá ser feito por meio de medicamentos via oral e pela aplicação de pomada no local afetado (região da genital).

Porém deve-se tomar bastante cuidado com o uso dos antibiótico, pois ele também pode causar outras doença.

Para evitar a candidíase, deve-se tomar vários cuidados, tais como:

  • Possuir uma alimentação regular e correta.

Tentar evitar o uso abusivo de doces, laticínios e carboidratos (arroz, macarrão, pão e outros). Então no caso se você for um atleta, pode começar a procurar uma maneira de repor toda a sua dieta, mágica. Pois todos esses fatores são essenciais para o tratamento.

Prefira alimentos que possuam bastante vitamina C, que são antioxidante e desintoxicantes, legumes, grãos em geral e muita água.

  • Evite o uso de bebidas alcoólicas em excesso e também o cigarro.Alimentação e candidíase
  • Cuide bem da higiene intima.
  • Utilize o preservativo em todas as relações que tiver.
  • Prefira roupas de material sintético.
  • Caso seja mulher, não utilize absorvente interno.

Cuidando da alimentação e seguindo todas as prescrições que o seu médico passou, pode ter certeza que irá melhor dentro de 15 a 20 dias. Algo que você pode estar fazendo em casa para ajudar no tratamento é o famoso ” banhos de assento”.

Como fazer o banho de assento ?

Para isso, você pode estar utilizando uma banheira ou então uma bacia que caiba você dentro dela. Logo após achar o recipiente mais adequado, encha ele com água morna e acrescente 08 colheres de chá, de vinagre para cada litro de água. Sente ali é fique por cerca de 30 minutos, repita  esse procedimento duas a três vezes por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.