Brasil Blogado » Variados » Texto dia das Crianças

Texto dia das Crianças

Leia este artigo e veja o que preparamos especialmente para o dia das crianças. Ele pode ser lido, para quem é criança ou até mesmo encantar as lembranças de quem um dia já foi uma. Acompanhe, volte a ser criança.

     

A palavra criança é pequena assim como elas, porém possui um grande significado e as vezes pode até mesmo ser complexa. Pois é, todo mundo um dia já foi criança e sabe muito bem que essa é a melhor fase da vida, fase de diversão e nada de preocupação.  Vejamos alguns textos abaixo, que falam sobre elas.

Como é bom ser criança

Criança não precisa de acordar cedo, mas cai da cama para assistir aquele desenho legal;

Criança não tem contas para pagar, a não ser que seja por meio de belos gestos como um sorriso sincero;

Criança não precisa ter medo, porém é tão pura que não consegue enxergar a malícia onde tem necessidade e acaba ganhando diversas cicatrizes para compartilhar com seus coleguinhas, seja no presente ou até mesmo no futuro;

 Criança é aquele ser que brilha é rodopia, enquanto o vento sopra e mostra  àqueles que um dia já foram crianças, o quanto é bom ser uma criança.

CRIANA

Entre no mundo encantado você também.
(foto:divulgação)

 

Mundo Encantado

Já parou para perceber que no mundo encantado da criança pode ter de tudo. Eles tem amigos imaginários, trabalhos imaginários, comida imaginária, quase tudo imaginário e mesmo assim não se queixam das coisas serem desse jeito, apenas no faz de conta.

E sabe o porquê tudo isso acontece? Acontece, porque as crianças vivem em um mundo encantado onde a riqueza é a brincadeira, o companheirismo, a compaixão e acima de tudo, a alegria. Que nesse dia tão lindo, que é o dia da criança, coloque sua fantasia e vai ser feliz no mundo encantado de quem colore todos os seus dias, com o melhor do mundo, a inocência.

Amarelinha

A amarelinha possui diversos números, às vezes pode se apoiar com os dois pés ou não e só vence o jogo quem conseguir chegar no céu, sem cair no meio do caminho.

Você que já foi criança, tenha forças e saiba se apoiar e em quem lhe apoiar para que chegue até o final da amarelinha.

Ciranda

Na ciranda damos as mãos rodopiamos como um pião, cantarolamos sem parar, aquilo que mais nos alivia, gritamos bem alto e até mesmo ficamos com medo de cair no chão.

Na ciranda somos crianças, onde o mundo do bicho papão, vive, mas que não existe.

Na ciranda vemos a cutia indo visitar a tia Maria e às vezes vamos com a tia visitar a dona cutia.

Na ciranda, o gato mia, mas também recebe carinho.

Na ciranda onde tem criança, jamais vai faltar alegria.

Por isso que no dia da criança não pode faltar uma boa ciranda. Então segure a mão de quem está nesse momento ao seu lado e forme um grande circulo e diga bem alto aquilo que mais te faz feliz. Espante a tristeza e deixe com que a leveza tome conta de seu ser. Volte a ser quem você era é não deixe jamais os seus sonhos morrer.

criança

Entre na roda, brinque de ciranda.
(foto:divulgação)

 

Criança

A criança é um ser doce e expressivo que não segura suas emoções e que não guarda magoas e nem rancor. Ela sabe exatamente o que quer e ao mesmo tempo se confunde ao ver algo que possa ser mais legal. Mas isso não quer dizer que ela seja gananciosa, isso quer dizer que ela quer experimentar tudo aquilo que chama a sua atenção.

A criança é um ser livre que, simultaneamente tem de ser presa para que não faça nenhuma besteira e quando faz, pode ter certeza que será desses momentos que os pais vão olhar e pensar, o quanto é bom ser criança.

A criança é o berço da felicidade, onde se esconde a morada do ser mais magnifico, a paz. Então, você que é uma criança, já foi ou que está deixando de ser, nunca se esqueça do quanto é bom ser criança.

Variedades da Felicidade

Já perceberam o quanto cada ser que nasce se parece, mas que depois de alguns dias cada um ganha uma característica. Do mesmo modo é a criança, elas possuem diversas cores, tamanhos e pensamentos, mas o que realmente as diferenciam uma das outras são os olhares.

Pare e observe o seu filho, primo, irmão e veja dentro dos olhos dele aquele brilho que um dia passou por você, mas que ao mesmo tempo é diferente porque ele brilha com mais intensidade, te mostra um futuro mais reluzente e seguro, te mostra uma segurança onde a felicidade não  acaba.

shutterstoc

Brinque de ser feliz, brinque de viver.
(foto:divulgação)

 

Nascer para Viver

Do que adianta passar pela vida e não ter uma história para contar? Por vezes ficamos bravos com nossas mães relatando nossas travessuras  de criança para nossos amigos, porém o que esquecemos é que eles também já foram crianças e de que um modo o outro já fizeram o mesmo ou até um pouco pior.

Viver tudo aquilo que se tem direito, sujar os pés, mãos e rosto, sujar o tapete e marcar a casa inteira, viemos para deixar nossos passos e mostrar para nossos filhos como marcar os seus passos. Então se você também é uma criança que vai querer sempre brincar de viver, não perca tempo, viva.

Ainda bem

Mas um dia  raiou e ela não quis sair da cama.

Ficou ali em seu canto amuado e escondido.

Mas quando criança era ativo e cheio de luz.

Brincava, pulava e corria, para todos os cantos.

Mas será o que aconteceu, quem foi que apagou a sua luz?

A criança nunca deixa de ser criança só porque cresceu, pelo o contrário, ela sempre vai ter uma luz dentro dela.

É caro leitor, às vezes é difícil as verdades do mundo, os pensamentos ficam escuros, mas dentro do coração não. Por tanto, você que está ai correndo, tome cuidado com o obstáculo que esta ai pulando, cuidado para não cair e você ai que está sendo criança, continue assim.

Outras franquias lucrativas e dicas relacionadas:


Quer comentar ?