Tipos de flores para jardim pequeno

O jardim pode ser pequeno mas, se for organizado fica lindo. O primeiro passo é a preparação da terra. Depois o tapete de grama, caso não possua. Por fim a plantação. Se o jardim tem pouco espaço, aconselhamos que compre as mudas grandes das flores.

Flores

> Flor de mel, que também é conhecida como Álisso, doce Álisso e Açafates de prata. Ela pertence à família da brassicaceae, por se tratar de uma planta perene, ela libera o perfume com o aroma de mel. Suas pétalas podem ser branca, rosa, alaranjada ou roxa.

A sua cor violeta é a mais difícil de ser encontrada.
Flores de Mel-Foto Reprodução

Atenção, a flor precisa de pegar muito sol, por tanto, só vai servir para os jardins expostos ao ar livre. E, mesmo tempo que ela gosta de sol, a flor exige que o solo seja bastante úmido, drenado e fertilizado.

> Peónia Karl Ronsefeld é uma herbácea perene, de uma rara beleza.  Ela precisa de ter um solo bem drenado e também rico em nutrientes, para o seu crescimento. E lembre-se, ela gosta de sombra.

Ela fica linda, quando exposta a luz.
Peónia Karl Ronsefeld- Foto Divulgação

> A Cravin, que também pode ser chamada de dianthus dhinensis é uma planta perene pertencente a família caryophyllaceae. É cultivada em solo úmido e bem drenado. Ela tende a florescer durante a primavera e exige muito sol. O seu tamanho é de: 17,5 centímetros de altura e 30 centímetros de largura.

Ela parece um misto de cores, porém algumas possui somente uma cor.
Dianthus Chinensis- Foto Divulgação

> A Flox é uma planta perene pertencente a família da polemoniaceae. Possui cerca de 30 centímetros de altura e apresenta uma ramagem densa, macia e folhas verdes. Ela pode ser encontrada nas cores: brancas, azuis, roxas, vermelhas ou róseas. A sua utilização é muito apropriada para canteiro, vaso ou  varanda.

Ela pode possuir até mais de cinco cores.
Flox- Foto Divulgação

> Abelha Azul também pode ser chamada de Delfínio é uma planta pertencente a família ranunculaceae. Ela é uma herbácea ereta, pouco ramificada, que possui flores azuis e folhagem recortada. O seu cultivo é feito por meio de sementes que devem ser plantados com exposição ao sol e também em terreno fertilizado e bem irrigado. 

Apesar de parecer estranho, existe uma abelha azul.
Abelha Azul-Foto Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.