Tipos de pedras preciosas verdes

São diversos os tipos de pedras, porém não são todas que são preciosas, que possuem um valor a mais, que são belas. E desde antigamente, que os povos utilizam essas pedras para fazer joias, tais como: brincos, anéis, pulseiras, colares, braceletes, gargantilhas e dentre muitos outros. Quem inventou a joia, deveria ganhar um prêmio Nobel, pois ela é dos carinhos e desejos mais grandes de todas as mulheres.

Não é que a mulher seja interesseira, mas sim que ela tenha bom gosto. Os pequenos detalhes, a cor e o brilho fazem grande diferença, em um look. E quando se trata de estar carregando uma joia é inexplicável. Ainda mas quando ela é dada pela pessoa amada (pai, mãe, filho, namorado, marido ou amigo). Para as mulheres não é somente o valor do objeto, mas sim a história o carinho que tem por trás dela. Mas não podemos negar, que algo, que é de boa qualidade é sempre bom e cai super bem com qualquer coisa que se colocar.

As pedras verdes encantam bastantes as mulheres, pois elas dão um brilho e destaca diferente em qualquer tom de pele. E dentre as pedras preciosas e semi-preciosas de cor verde, estão as seguintes:

  • Esmeralda que é uma gema originada do Berilo (silicato de alumínio e berílio) e crômio ou vanádio, que são responsáveis pela cor verde.Ela é mais conhecida pela pigmentação verde, porém existe também nas seguintes cores: azul, azul esverdeada, amarelo, amarelo dourado, rosa, incolor e a vermelha.
  • Jade ela é originada de dois minerais: a Jadeíte e a Nefrite. Ela foi bastante utilizada pelos chineses para fazer esculturas de igrejas e também vasos. E pode ser encontrada nas seguintes, cores: branco, verde-claro e também escuro, castanha, azul-acinzentada e preta.
  • Turmalina ela é composta pelo mineral de silicato e pode estar vindo nas cores verde turquesa, vermelha e azul. Essa pedra é muito difícil de ser encontrada, ainda mais quando se trata da Turmalina Paraíba, que está sendo abordada até na novela das seis, da emissora Rede Globo de Televisões (Flor do Caribe).  Ela possui apenas cinco minas é o seu maior exportador é o Brasil .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.