Tipos de personalidade dupla

A dupla personalidade já vem sendo considerada como uma das maiores enfermidades do século XXI. As pessoas que são acometidas por ela acabam se fantasiando de outros personagens, fazendo com que eles sejam reais e presentes na sua vida, atrapalhando a sua estabilidade emocional e convivência com os demais indivíduos presentes no círculo social.

Esse mundo fantasioso e cheio de mentiras é considerado real por quem sofre desse transtorno, pois os enfermos criam várias convicções que os levam a ter reações completamente singulares umas das outras em uma mesma situação.

Mesmo diante de tantos estudos já realizados sobre o Transtorno Dissociativo de Identidade, não existe nenhum diagnóstico específico que comprove essa patologia, por causa da complexidade dos casos já constatados.

Transtorno Dissociativo de Identidade

Cada indivíduo que é acometido pela dupla personalidade tem um quadro diferenciado dos demais, portanto não é possível dizer que todas as pessoas que sofrem dessa enfermidade age de forma ruim, pelo contrário, muitas delas possuem o distúrbio e tem uma vida social.

Causas

Psicólogos e psiquiatras afirmam que as principais causas constatadas para o provocamento do Transtorno Dissociativo de Identidade são os traumas psicológicos.

Pesquisas revelam que uma pessoa acometida por essa patologia pode ter de duas até cem tipos de personalidades, mas que é mais comum encontrar indivíduos com até dez. As mulheres são as mais afetadas por esse distúrbio, sendo as que mais sofrem com ele.

Como constatar essa patologia?

A maior parte das pessoas que possuem esse transtorno apresentam:

» Personalidades diferentes com comportamentos completos, ou seja, as memórias e gostos de maneira complexa é muito bem elaborada;

» As personalidades são completamente independentes umas das outras;

» Geralmente, uma personalidade costuma ter comportamentos opostos da outra em uma mesma situação;

» Algumas personalidades podem vir a ser de sexo oposto com etnias e identidades singulares.

Estudos relatam que o primeiro momento ou sintoma presente nesse transtorno, pode ser visto ou sentido como uma tragédia, mas com o passar do tempo, o caso começa a se agravar, fazendo com que o indivíduo troque de personalidade de forma normal e natural.

Tratamento

Estima-se que aproximadamente 7% da população mundial pode ser acometida em algum momento da vida por essa patologia. Devido as várias personalidades existentes e a amplitude das suas causas, o tratamento mais indicado na visualização geral desse distúrbio, são a psicoterapia e o uso de alguns medicamentos indicados pelo profissional que ficará responsável pelo caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.