Tirar mofo de roupas coloridas

Normalmente, quando deixamos roupas muito tempo guardadas de maneira inadequada, em locais úmidos e fechados, mofos e bolores costumam atingir seus tecidos, deixando marcas que muitas vezes são bem difíceis de serem retiradas, principalmente nas peças coloridas.

Devido a esse transtorno, algumas pesquisas foram realizadas para promover a remoção das manchas sem estragar a composição das roupas (ou seja, deixando-as com tonalidades diferentes ou aparência de velhas), processo que é comprovado cientificamente e pode ser feito em casa sem nenhuma dificuldade.

Dicas de tira manchas para roupas coloridas
Roupas coloridas dobradas.
(Foto: Divulgação)

Observação: Estudiosos atestam que as marcas deixadas por bolores e mofos em qualquer tipo de roupa só conseguem ser removidas dependendo do tempo que as manchas se encontram nas peças. Quanto mais recentes, mais fáceis de serem eliminadas, já as mais antigas, deverão passar pelo procedimento várias vezes e ainda assim o resultado poderá não ser tão bom.

Dicas de tira manchas para roupas coloridas

» Uso de alvejantes sem cloro;
» Mergulhar a parte da roupa que está manchada em leite fervendo, lavando o local com água e vinagre branco posteriormente;

O que não deve ser feito?

» Lavar as peças com água quente;
» Usar produtos com cloro e água sanitária;

Em caso de manchas antigas

» Se você já tiver realizado os procedimentos de tira manchas e nada for resolvido, opte por tingir a peça, pois o resultado será melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.