Tireoidite de Hashimoto

Para se saber os sintomas e como ela pode ser evitada, primeiro é necessário saber o que ela é, então vamos lá. Ela nada mais é do que uma doença auto-imune.

No caso o próprio organismo de seu portador, produz anticorpos que ajuda a combater a glândula da tireoide,  fazendo assim, com que ela fique inflamada e aumente o volume da glândula (bócio) e diminua o funcionamento do hipotireoidismo.

Sintomas

Os seus portadores no início vão sentir apenas um leve incomodo, porém com o passar dos dias , a dor vai aumentar, devido a glândula bócio crescer.

No caso isso tudo vai acontecer na região do pescoço, mas precisamente na garganta. Porém não fica somente por aí, a pessoa ainda pode sentir todos  os sintomas que estão sendo descritos logo abaixo.

E além deles é normal que os doentes apresentem alguns distúrbios, como: endócrinos  de diabete, na hipoatividade adrenal ou paratireoides. E além disso tudo, outras doenças que também podem vir a ser de cunho auto-imune.

> Cansaço.

> Em alguns casos, desenvolver a Depressão.

> A Pele pode ficar seca e fria.

> tireoide11Pode acontecer de ter prisão de ventre.

> Diminuição dos batimentos cardíacos.

> A Voz pode ficar mais grossa.

> As vezes acontece de se encontrar um edema duro no pescoço.

> Perca de apetite.

> Sono em excesso.

> Reflexos lentos.

> Ganho de massa gorda.

> Ciclo menstrual desregulado.

> E alterações na líbido no caso de ser homem.  

Prevenção

Essa doença pode estar sendo descoberta por meio de um exame médico palpável ou então por um exame laboratorial, que vai medir a quantidade do TSH (hormônio tireo-estimulante), fazendo assim que o laudo médico seja mais preciso.

Porém para aqueles que não há possui e quer saber se pode vir a ter ou então evita-lá é simples, basta pedir ao seu médico para fazer o exame. E ele sempre vai ser aconselhável também  para aqueles que já possui o quadro muito parecido na família.

Então caso, tenha ao menos cerca de 60% de todos os sintomas, mais alguém da família, que tenha desenvolvido essa doença, faça o exame e descubra se é um portador também, pois somente assim poderá tirar isso de seus pensamentos e vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.