Tonturas o que pode ser

As tonturas e vertigens geralmente podem estar relacionadas a diversos fatores, tais como, doenças, alterações hormonais, situações emocionais entre muitas outras. Para diagnosticar com segurança e precisão à que a tontura está relacionada é indicado procurar atendimento e orientação de um profissional da área da saúde, dessa maneira o mesmo poderá orientar e auxiliar ao tipo de tratamento mais adequado se caso seja necessário.

Principais causas das tonturas –

  • Problemas e doenças a nível do ouvido interno-

Problemas e doenças na região do ouvido interno podem causar tonturas, e nesse caso é indicado procurar o médico otorrino, pois o mesmo verificará dando um diagnóstico e orientando a um possível tratamento se caso for necessário.

  • Alterações no corpo-

Alterações diversas no corpo (exemplo:alteração hormonal) podem causar tonturas, e também outros sintomas, tais como, dislexias, enxaquecas entre outros.

  • Alterações significativas ou não no índice glicêmico-

As alterações no índice glicêmico também podem causar tonturas, e neste caso também é indicado procurar a orientação de um profissional da saúde. Pois neste caso geralmente é necessário fazer uma análise no sangue para determinar como está o nível de açúcar no sangue.

  • Situações físicas-

Fatores físicos também podem influenciar direta e indiretamente acarretando em tonturas. Principais situações físicas que podem levar ao acometimento de tonturas,
ranger de dentes (bruxismo), Articulação Temporo Mandibular (ATM) entre outros.

  • Tensão significativamente baixa ou tensão alta-

Tanto uma como a outra podem ocasionar/provocar tonturas, buscar a orientação medica é indispensável.

  • Situações energéticas e situações emocionais-

Ambas podem ocasionar tonturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.