Como ser uma missionária evangélica

Peça auxílio ao seu pastor.

Antes de saber o que se deve  fazer para ser uma missionária evangélica é preciso entender o que ele  realmente é. Por tanto, vejamos abaixo, o seu significado.

Missionário

O missionário é aquele que realiza trabalhos dentro da área de promoção social, com intuito de levar ao ambiente, uma crença, religião. Ou seja, ele vai se dedicar a propagar, a levar a sua fé ao próximo, com objetivo de ajuda-lo, de fazer aprender o melhor, e também, de querer o melhor não somente para ele, mas para com o próximo. E sendo assim, o missionário evangélico tem de ter em mente, que tem de estar preparado para levar a fé aos outros irmãos.

Como ser

Como visto acima é preciso que se tenha como missão a propagação dá fé e conhecimento do evangelho. Por tanto, para que se faça isso é necessário que se estude bastante, e busque por muito conhecimento em meio a religião que vai se levar ao próximo. Então, para ser uma missionária evangélica, o primeiro passo é obter conhecimento sobre o mesmo.  E tal feito, pode estar sendo realizado por meio de escolas apropriadas ou ainda, grupos, realizados semanalmente, dentro da própria instituição que frequenta para ouvir a palavra do senhor.

Peça auxílio ao seu pastor.
Leva a palavra do senhor.
Foto Reprodução

Fora isso, é necessário que:

. Se tenha acima de 17 anos de idade. 

. Tenha o Ensino Médio Completo ou então um curso relevante. 

. Seja membro a mais de dois anos de uma igreja evangélica local e tradicional. 

. Que seja recomendado pelo pastor ou então conselheiro da igreja. 

. Que apresente alguns exames de saúde, como por exemplo o de admissão. 

. E que não tenha dívidas. 

Pede-se tantas coisas, para que o missionário tenha uma base do que realmente deseja para vida, e também, para saber se ele  dará conta do feito ou não, e se esta preparado para tamanha missão, que por sua vez, parece ser fácil, mas é difícil, pois nem sempre é possível   fazer com que o próximo enxergue aquilo que nunca foi visto. Por tanto, antes de iniciar toda a sua peregrinação como missionária, converse bastante com o seu pastor e conselheiro, veja se é realmente isso que deve fazer, seguir, pois a  vida é cheia de opções, e nem sempre se esta preparado, para levar aquilo que é pesado ao próximo.

O mundo pode acabar em fogo

Procure sempre ir para o lado do bem.

A Bíblia é o livro sagrado onde conta a história da criação do mundo e principalmente de Jesus. E nela, pode-se encontrar diversas passagens onde fala do apocalipse, ou seja, do fim do mundo. Que por sua vez, uma vez acontecerá por meio de água e outra por fogo. Porém, até hoje, ninguém comprova que o mesmo aconteceu, ou poderá vir acontecer.

O que se sabe é que os seres que possuíam um bom equilíbrio de estabilidade, estão se desencontrando e fazendo com que tudo seja diferente. Todavia, pode-se notar que os dias de hoje estão cada vez mais quentes, que os rios e nascentes estão se secando e que aos poucos, o caos sobre o calor, o quente esta se alastrando. Então, logo vem a pergunta se o final do mundo esta chegando. Todavia, pode ser que sim, mas para alguns cientistas isso, só vai acontecer daqui muitos anos.

No mais, segundo o que (Pedro 3:10) falau, o mundo acabará em fogo devido as maldades feitas pelo homem, pelo modo como ele tratou tudo aquilo que era para ser de riqueza, e principalmente por agirem mau com para com os outros. Tanto é que nele, ele fala, dá seguinte maneira:

*E então  no dia em que o senhor voltar, elementos de fogo cairão do céu, e o fará queimar todas as obras da  Terra. Ou seja, tudo aquilo que existe na em nosso mundo irá se desfazer e acabará.

Procure sempre ir para o lado do bem.
Não se esqueça nunca que suas palavras tem poder.
Foto Reprodução

Todavia, não foi somente ali que citou que o mundo acabará dessa maneira. Em (Pedro 3: 7), ele fala, que pela mesma palavra de Deus, tudo aquilo que existe estão sendo guardados para o dia do apocalipse, onde todos serão queimados. Porém, sempre que se lê a bíblia pede-se para que saiba interpretar a mensagem, e nesses casos, as mensagens deixadas pelo discípulo, quer dizer, que serão queimados todos aqueles homens que são ímpios. E sendo assim, quem é seguidor do altíssimo deve se afastar para que o mesmo não venha acontecer com eles.

E sobre o mundo ter sido destruído no passado, pode-se dizer que é mentira, pois Noé é uma prova viva de que nem todos foram destruídos, que aqueles que eram bons , continuaram ali, para prosseguir e contar toda a história. No mais, se o mundo vai acabar em fogo ou não, meus irmãos, é muito improvável, mas devemos sempre seguir os mandamentos de Deus, para que no dia do julgamento final, não façamos parte de  tudo aquilo que vai ser aquecido.

Como obter sabedoria da palavra de Deus

Não tenha medo de errar.

A sabedoria é uma das características mais mencionadas a respeito de Deus, pois ele é aquele que tudo sabe, logo, ele é o ser mais sábio entre todos nos. Ou seja, ele é classificado como onisciente, sabe ou conhece todas as coisas. Tanto é que isso lembrado em (Romanos 11:33), quando ele fala que é profunda a riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus.

Contudo na bíblia, mas precisamente no Antigo Testamento, pode-se também, encontrar o Rei Salomão, filho de Davi, sendo considerado um dos homens mais sábios do mundo. E segundo sua história, o seu conselheiro pedia para que ele pedisse sabedoria ao senhor, para que não pudesse errar e muito menos fosse injusto para com o próximo e seu povo. E é por meio dessa história, que se pode ter uma noção de como obter a sabedoria da palavra de Deus, ou seja, conversando com ele.

Então, irmãos e irmãs, sempre que precisar do saber mais profundo para que possa tomar suas decisões e de mais coisas, busque por Deus. Ele pode não te responder somente por meio de palavras, mais por gestos, acontecimentos e outros. E sendo assim, pede-se para que fique sempre atento aos mínimos detalhes, pois assim, não se perde jamais o que ele pretende dizer. E se mesmo assim, não conseguir encontrar a resposta para o seu caminho, continue conversando com ele, pois de um modo ou de outro, ele irá te guiar a resposta certa, ou então, irá pedir para alguém intermediar por você.

Não tenha medo de errar.
Basta pedir que ele te atenderá.
Foto Reprodução

No mais, a sabedoria de Deus ainda pode estar sendo obtida por meio das palavras de seus discípulos, deixadas tanto no livro sagrado, como nos estudos de seus diversos templos. Por tanto, busque sempre por aquele que vai te guiar, mas que acima de tudo, vai te mostrar o modo certo de fazer as coisas, pois somente assim é que se poderá dizer, que tens a sabedoria divina e que consegue caminhar junto a ela.

Enfim, não busque pela sabedoria, para diminuir o próximo, mas sim, para ajudar a si mesmo e com o passar dos dias, os de mais que precisam de sua gloria. E lembre-se ela sempre estará presente com você, basta acreditar nela.

Como ter um dia abençoado

Faça por onde.

Para se ter um dia abençoado é preciso somente de amor. Amor para com Deus, com o próximo e consigo mesmo, pois tendo isso, qualquer dia fica claro e feliz. Mas se ainda sente necessidade de mais alguma coisa para poder alcançar tal graça é simples, basta começar pensar positivo. Lembre-se que a vida funciona como a lei da atração, por tanto, quanto mais positivo for, mais coisas positivas irão acontecer.

E mesmo se estiver passando por momentos difíceis deve se pensar assim e nunca desistir, pois tudo no reino de Deus tem o seu tempo. Por tanto irmãos, se queres ter um dia abençoado, coloca aquela roupa que gosta, lava bem o seu rosto e trata de ser feliz, de ir atras do que deseja, sem se deixar abalar. Vá convicto de que a sua vitória irá chegar, mas que para ela acontecer é preciso de você trabalhar. Ou seja, coloque a mão na massa e faça por onde, modele sua vida e colhe flores e frutos lindos no seu jardim, pois assim, irá ter o seu próprio paraíso.

Além disso, procure sempre olhar a vida da melhor maneira possível, e não se deixe abater pelos obstáculos no meio do caminho. Muito pelo contrário, invista neles e mostre a você mesmo, a sua capacidade e força para vencer. E jamais se esqueça, o dia abençoado, não é aquele em que se ver o nascer e o pôr do sol tranquilamente, mas sim, aquele que te traz paz  para o coração e força para continuar obtendo suas vitórias.

Faça por onde.
Procure sempre ter disposição.
Foto Reprodução

Contudo, se es um irmão muito fiel aos ensinamentos de Deus, pode-se estar seguindo as seguintes dicas, a seguir.

Dicas

. Ame ao senhor Jesus, seu pai e todos a sua volta. 

. Nunca esqueça da morte do seu irmão por você na cruz.

. Não faça a sua vontade, mas pergunte ao senhor qual é a dele. 

. Fale e proclame o amor de Deus.

. Lembre-se que o seu maior tesouro esta junto do altíssimo. 

. Agradeça ao senhor por tudo que ele tem feito por você. 

. Ame quem esta a sua volta, principalmente seu cônjuge e seus filhos. 

. Fale somente palavras boas para edificação. 

. E doe o que puder sem esperar nada em troca. 

Estudos sobre louvor e adoração

Não faça adoração e louvor, olhando para recompensa.

Os estudos sobre louvor e adoração, podem estar sendo feitos, por pessoas, que seguem os mandamentos e princípios deixados por Jesus, mediante a Deus, o senhor maior, segundo as escrituras antigas. E eles podem estar sendo adquiridos por meio de sites religiosos ou ainda, nas lojas cristãs, que trabalham com artigos de leitura e de mais, meios do louvor.

E para que possa saber ao certo, o que é um estudo desse meio é necessário que se compreenda, o que é a adoração, que por sua vez, tem como conhecimento ser, os termos da comunhão de Deus, que segundo os cristãos, se iniciou no jardim do Éden, quando Deus criou o homem, para ter comunhão com ele, sendo que a mesma, deveria ser verdadeira e despretensiosa. Por tanto, se ela não estiver voltada para esse meio, não será possível te-lá. Logo, por meio disso é possível perceber que para tê-la, não existe nenhuma fórmula, há não ser, estar na presença do altíssimo, em comunhão com ele.

Agora se tratando do louvor, que é o meio de passar e ensinar essa adoração. Ele pode ser encontrado nas igrejas, encontros e de mais meios, onde reúna adoradores, que estejam predispostos a adorar a Deus, a encontrar sua comunhão mediante a ele. Então, para que se encontre um louvor verdadeiro é preciso que se procure por meios, que realmente exista a adoração, e não somente cânticos, e palavras em meio ao vento. E necessário, que sinta o coração de quem esta passando o estudo, para que enfim, se consiga compreender e adorar juntamente a ele.

Não faça  adoração e louvor, olhando para recompensa.
A adoração deve ser feita de coração e em prol a Deus.
Foto Divulgação

No mais o louvor e a adoração, vão ser uma junção, pois um precisa do outro, ou seja, onde tiver louvor, vai haver adoração, e onde tiver adoração, vai haver o louvor. Enfim, para que se mantenha essa junção e se encontre no es tudo o que necessita é preciso se perguntar:

1. A quem adoramos, que no caso, vai ser ao senhor, e não somente as suas escritas e cânticos, feitas pelos homens.

2. O porque adoramos, que é devido estar presente, em comunhão com o senhor.

3. Aonde adoramos, que é o lugar onde nosso coração se acalenta e consegue escutar as palavras e ensinamentos do altíssimo.

4. Quando adoramos, que por sua vez, deve ser dito, como sempre. Mas que para alguns só é realizado, quando se esta em encontro com o louvor.

5. Como adoramos, que é por meio do silêncio e seguimentos, que nos foi passados, pelo seu filho, nosso irmão.

Contudo, para que se possa montar um louvor é preciso apenas que se tenha um único proposito na mente e coração, que nada mais é, do que a adoração ao senhor. Então, para aquele  que pretende fazer um louvor ou ainda, realizar um estudo sobre o mesmo, e necessário primeiro compreender o porque da adoração, e logo após, pratica-lá sem nenhuma pretensão, para que somente depois, venha passar ao próximo o seu ensinamento, mediante ao assunto.

 

Bíblia da Mulher

A Bíblia da Mulher não veio para inovar é mudar a história que já foi escrita. Ela só foi modificada para palavras que fizessem, com que todas as seguidoras pudessem compreende-la melhor. Por isso, ela não deve ser discriminada de maneira alguma. Ela pode ser utilizada a qualquer instante, quando for necessário. E pode ter certeza que por meio dela é possível, sim acompanhar quaisquer leitura que esteja sendo feito por meio de outra bíblia. Então não há necessidade de ficar com medo de estar fora, da compreensão de todos aqueles, que estão lendo outras escrituras.

Além da nova ortografia, os comentários também mudaram. Eles agora são feitos por várias mulheres, de diversas idades. E isso tudo foi realizado, com o simples intuito de fazer, com que todas consigam entender o que ali está escrito. O que é ótimo, para quem gosta de seguir os preceitos, leis e ensinamentos, que o senhor maior deixou, mas que possui uma certa dificuldade no momento da leitura ou até mesmo na hora de coloca-la em prática. E também é possível encontrar: cerca de 100 retratos, com o perfil de mulheres, vários tópicos sobre o mistério da mulher, o papel que ela deve ter perante a sociedade, mapas e quadros e muitas outras coisas.

Ela foi feita também para mostrar o quanto a mulher deve: ser doce, misericordiosa, calma, paciente, bondosa, humilde, enfim, para que ela possa apreender, que é possível sim, seguir tudo aquilo que o senhor pediu, dentro das mediações, e viver uma vida tranquila, de muita paz, harmonia, sabedoria e amor. A Bíblia da mulher é isso, uma mistura de todos os sentimentos bons, voltados para o que o senhor precisa, que nos aprendemos.

Pode estar sendo lido por qualquer pessoa e encontrada em quase todas as livrarias do mundo. O seu valor não muda muito de local, para local. Então ela pode estar sendo encontrada, por cerca de R$98,90. E o seu público alvo não é somente a mulher. Os pastores, pregadores e lideres, que estão voltado para o mundo feminino, também podem estar utilizando ela.  O seu formato não é único, então pode estar sendo encontrado em diversas versões. Enfim, a bíblia é um livro sagrado que deve ser levada em consideração e respeito por qualquer pessoa ou ser. Então a trate como um discípulo vivo, que veio contar a história e os seus deveres.