Dicas para planejar um futuro saudável

A cada dia que se passa, o Ministério da Saúde e de mais órgãos brasileiros e até mesmo internacionais anunciam um tipo de doença ou vírus novo, o que por sua vez não é nada bom ao olhar de ninguém. Então, para manter um nível de saúde estável, diversas pessoas estão realizando um tipo de planejamento para ter uma vida mais saudável.

E se você- leitor, também esta buscando por recursos para retardar quaisquer tipo de doença, para que assim possa ter uma vida melhor, fique atento as dicas de planejamento descritas abaixo.

Dicas de Planejamento

Normalmente os especialistas da área tendem a dizer que a saúde começa por aquilo que se come, pois é por meio da alimentação que se ganha todos os benefícios e nutrientes necessários que o corpo, organismo e mente precisam para se manter vivo. Então, seguindo essa mesma linhagem, a primeira dica e evitar quaisquer tipo de alimento que seja derivado de:

Gordura, condimentos artificiais, sal e açúcar em grande quantidade e outros.

Tenha em mente o que é melhor para você.
Cuide da sua saúde.
(Foto Reprodução)

Partido disso, ainda se pede-se para que se cuide bem da hidratação do corpo, então recomendamos, que se tome cerca de 3 litros de água por dia, e que se por acaso praticar alguma atividade física intensa, o que por sua vez é bom pois ajuda em várias áreas da saúde, que se tome cerca de 4 a 6 litros de água por dia. Ela além de ajudar a hidratar, vai manter a elasticidade da pele.

E para colocar isso em pauta dentro do planejamento, peça auxílio de um médico da área nutricional. Ele terá de medir o índice de massa corpórea do paciente, verificar o que seria bom e ruim para a alimentação e hidratação do corpo dele, e ainda terá de indicar um meio de atividade física, que por sua vez, deve estar sendo acompanhada por um profissional da área.

A segunda dica, se trata de uma organização pessoal. Quem tem uma agenda e marca nela todos os seus compromissos, com respectivos horários para realizar cada um, ou seja é organizado, vive por mais tempo, devido não ter de passar por nenhum tipo de estresse e ansiedade, em meio a turbulência que acaba sendo o dia-a-dia.

Seguindo a área de estresse e ansiedade, que são as duas doenças que mais leva o ser humano a outras, pedimos que coloque em destaque no planejamento um tempo para cuidar e fazer algo por si mesmo, seja um hobby ou alguma atividade de entretenimento que se goste. Isso faz com que  os nervos se acalmem e a mente e corpo trabalhem de modo melhor. Portanto, queiram algo para si.

E enfim, a terceira é última dica que é bem simples assim como as de mais, que é não viver de modo algum sozinho. Lembre-se de que é bom ter o espaço próprio, mas que deve-se compartilhar com o próximo tudo o que esta sentindo, precisando, fazendo ou pretende fazer, pois assim, consegue se retirar toda uma sobrecarga do corpo e da mente, e sente mais amado, pois nada nessa vida pode existir sem amor.

Trabalho em casa, como aumentar a produtividade

Hoje em dias as pessoas estão preferindo e até mesmo buscando por trabalhos que não as tirem de casa, pois por lá elas possuem mais mobilidade para fazer o trabalho necessário e de mais afazeres. O que por sua vez é até bom, pois por meio de um horário flexível e se sentindo mais a vontade, elas podem produzir mais.

E se é isso que esta buscando no momento (produtividade em grande escala sem precisar de sair de casa), siga as dicas dadas abaixo.

Dicas de Produtividade

✦ Comece realizando um planejamento. Coloque em pauta as prioridades a serem exercidas em meio ao trabalho e o período de tempo que possui para realizar cada uma delas.

✦ Evite contra-tempos e sair fora da programação elaborada. Combine outras atividades no horário que não estiver trabalhando.

✦ Caso tenha de cuidar da casa e ainda dos filhos, procure sempre manter a estabilidade, e use o tempo livre para organizar as tarefas diárias da casa e também para dar atenção aos filhos. Lembre-se que o  trabalho é importante e preciso, mas que as vezes é necessário abdicar mão de alguma coisa para conseguir realizar outra. Então não se assuste se não der tempo de fazer os dois, só não deixe com que isso vire uma rotina.

 Mantenha a estabilidade e os horários.
Créditos da Imagem: http://sucessonainternet.net/como-ter-mais-produtividade-trabalhando-em-casa/
(Foto Divulgação)

✦ Procure sempre realizar o que é preciso em meio ao horário comercial no meio de semana, pois o fluxo de carro e de mais atividades costumam ser menores.

✦ Pague suas contas sempre com antecedência e em um caixa eletrônico, assim evita filas e ganha mais tempo para estar cuidando de outro afazer.

✦ Não se esqueça de cuidar de você e de ter o seu espaço. Lembre-se que para trabalhar bem é necessário estar de bem consigo mesmo, e para isso é preciso colocar na pauta um momento somente para você.

✦ Tenha um local adequado de trabalho dentro de sua casa. Não fique na frente da televisão, evite o sofá, celular e quaisquer outro tipo de coisa que possa chamar sua atenção e te desfocar totalmente do trabalho, e acima de tudo, mantenha-se sempre em um ambiente onde não vá prejudicar a sua saúde.

✦ E enfim, tenha sempre ao aseu alcance o que é necessário para obter êxito no mesmo, pois assim não perderá tempo tendo que busca-los.

Dicas para valorizar meu imóvel

Os imóveis estão ganhando cada vez mais espaço nos negócios diários, e isso vem acontecendo pelo fato da população estar aumentando significativamente, e com isso, alavancando a venda e sobressaída dos mesmos.

Tal crescimento esta fazendo com que os proprietários busquem por melhores condições e agreguem mais valor encima deles, para que no momento da venda, aluguel ou até mesmo  troca, eles obtenham um valor aceitável sobre o negócio. Mas a pergunta que todos fazem e querem uma resposta é como valorizar o imóvel.

Se também possui essa dúvida assim como muitos outros internautas, leia as dicas dadas abaixo.

Dicas de Valorização

1° No momento em que for elaborar o projeto do imóvel, contrate um profissional da área, assim saberá ao certo o que precisa fazer. Mas atenção, lembre-se sempre de que não é preciso quebrar tudo para obter lucros, mas sim, deixa-lo de modo como chame a atenção do cliente. Então, pense no que gostaria de ver e venda isso.

2° Se ele já esta construído, mas possui vários defeitos, faça o que costumam chamar de maquiagem. Tente tampar os erros e imperfeições que possui no local, ou seja, reforme-o. E em meio a essa reforma, procure buscar pela arquitetura e designe moderno, assim, já terá um negócio visando o futuro.

3° Procure não deixar a faixada desleixada. Sempre que for preciso faça uma reforma. E atenção, pois aqui vai uma dica extra: Se sua casa for de frente aberta, feche, os clientes tendem buscar por maior área de privacidade e se sentem mais seguros, quando se encontram em um local mais fechado.

Procure sempre pelo melhor.
Créditos da Imagem: http://www.webcasas.com.br/revista/materia/dicas/253/10-dicas-para-valorizar-o-imovel-a-venda/
(Foto Divulgação)

4°  Quando for pintar o local, prefira sempre as cores mais neutras e limpas, pois assim o cliente terá maior sensação de amplitude, suavidade, limpeza e acima de tudo, caso ele queira mudar tudo, será mais fácil.

5° Deixe sempre o local limpo. No momento de realizar a venda, ou quaisquer outro tipo de negócio, o sentidos de seu clientes vão estar mais aguçados, o seu seja, ele vai ver imperfeições onde menos imagina. Então, procure sempre manter o local longe de odores impertinentes, de mato, poeira e outros.

Observação: Use sempre material de boa qualidade e fique de olho no acabamento.

6° Atenção, não opte pelos móveis planejados apesar deles chamarem bastante atenção e causarem sensação de organização. Prefira sempre montar um cantinho que seja único e que condiz com a estrutura do lugar, pois assim, se algo não tiver agradável ao olhar de quem vai adquiri-lo, ele ter total alternativa para poder  mudar.

7° Nos banheiros busque pelo bom porcelanato, mármore e box. E não faça um jogo de cor diferente em cada um deles. deixe para fazer isso, caso pinte cada cômodo do local de uma cor viva e diferente.

8° Procure deixar as contas sempre em dia.

9° Contrate o serviço de paisagismo. Monte um local agradável onde todos possam olhar e se sentir bem.

10° Tenha sempre um diferencial para oferecer, seja uma suíte, um banheiro maior e confortável, um escritório mais amplo, prateleiras embutidas onde realmente se vai utilizar, uma decoração mais artística e leve, e assim por diante.

Lugares para viajar com o seu cachorro

Viajar é tudo de bom, com o animalzinho de estimação então, é melhor ainda, porém essa prática ainda não é muito realizada no Brasil, por isso deve-se tomar diversos cuidados e ter uma preparação e planejamento muito grande, pois a final de contas, onde você for, terá de levar seu animal, ou seja, tudo deve ser adequado para ele.

Pensando nisso separamos alguns roteiros e dicas de cuidado para se ter em uma viagem junto com seu pet. Confira a seguir.

Roteiros de Viagem

A primeira coisa a se fazer e decidir o destino, data, horário, local de hospedagem, meio de transporte e alimentação. E isso com um animal a bordo não é nada fácil, pois nem todos os locais os aceitam, portanto é ai que se inicia a pesquisa. Mas como já fizemos isso por vocês-leitores, aqui vão as dicas de roteiro.

O sul é um ótimo local para se passear com os cachorros, pois lá possui desde praias que os aceitam, como hotéis e restaurantes. Alguns dos locais mais indicados são: Paraná, Litoral catarinense e as Serras Gaúchas, mas precisamente em (Bento Gonçalves, Porto Alegre, Curitiba, Gramado e Canela).

Não esqueça nada fora da mala.
Se divirta com seu animal.
(Foto Reprodução)

✖ Observação: Cuidado com a exposição de seu animal a praia, pois é proibido por lei que o mesmo se misture com as pessoas e entre no mar. Então evite quaisquer tipo de transtorno e fique com ele somente pela orla.

Mas não acaba por aí, quem gosta de uma fazenda e também de algumas aventuras em meio a mata fechada, pode apostar nas pequenas cidades de Minas Gerais, como por exemplo: São Thomé das letras.  Agora indo para o lado de São Paulo, indicamos a cidades de São Sebastião, São Roque e Araçoiaba da Serra.

△ Dica: Confira aqui os hotéis espalhados pelo Brasil a fora, que aceitam os animais.

Já para aqueles que querem conhecer o Rio de Janeiro os locais indicados, são: Paraty, Visconde de Mauá, Cabo Frio e Búzios. Ambos possuem prais e como dito acima, eles não são aceitos, portanto, tome cuidado, tenha sempre um local adequado e de confiança para deixa-lo.

Cuidados

✦ Antes de começar arrumar as malas, confira a documentação de seu pet. Para quem for ficar dentro do estado, vai ser preciso apenas da carteira de vacinação em dia, sendo que todas as vacinas devem ter sido aplicadas ao menos um mês antes da viagem. Já no caso de viagens interestaduais, o dono do animal precisará ter em mãos também um atestado de saúde, que por sua vez pode estar sendo emitido pelo veterinário do animal.

✦ Anote sempre o número do veterinário do animal, para que se possa ligar, para ele em caso de uma eventual emergência.

✦ Tenha em seu carro ou em mãos um kit de primeiros socorros.

✦ Coloque no animal uma semana antes uma coleira contra pulgas e carrapatos.

✦ Tenha sempre em mãos uma guia e coleira, e em caso do animal ser de grande porte e valente uma focinheira.

✦ Não se esqueça de colocar na mala, as vasilhinhas de comida e de beber água, ração e quaisquer tipo de medicação que o mesmo precise de tomar, saquinhos para colher os dejetos, a caminha, manta, brinquedos e roupas (caso de frio ou goste).

✦ Evite viajar nos horários em que são muito quente e de trânsito.

✦ Se a viagem for longa, pare em média cerca de duas em duas horas, e leve seu animal para dar uma volta, e o ofereça água sempre que possível. E se por acaso ele não for acostumado com viagens, evite o alimenta-lo antes e durante o trajeto, deixe para fazer isso somente quando realmente se estabilizar em algum local por mais de cinco horas, para que assim, ele consiga digerir o alimento e não passe mau.

✦ E para transporta-lo, use cinto de segurança, cadeiras apropriadas ou gaiolas como pedem algumas agências de viagem.

Tempo de serviço para seguro desemprego

O Seguro Desemprego  é o pagamento da assistência financeira temporária concedida ao trabalhador que esta previamente desempregado e habilitado. E ele se destina as seguintes trabalhadores:

» Trabalhador formal e doméstico, quando é dispensado sem justa causa. 

» Trabalhador formal com contrato de trabalho que esta sendo suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação profissional. 

» Pescador profissional durante o período do defeso. 

» Trabalhador resgatado da condição análoga ( quando se encontra em condição de trabalho escravo em decorrência de ação de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego).

Além de se enquadrar ao perfil do destinatário o trabalhador deverá se encontrar dentro do padrão pedido pelo MTE- Ministério do Trabalho e Emprego, que por sua vez, são:

Procure seus direitos.
Créditos da Imagem: http://www.tudoemfoco.com.br/consultar-seguro-desemprego.html
(Foto Divulgação)

» Ter sido dispensado sem justa causa.

» Ter recebido salários consecutivos, no período de 6 meses antes da demissão.

» Ter sido empregado por uma pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses dentro dos últimos 36 meses presentes.

» Que não possuir renda própria para o próprio sustento e da família.

» E que não esta recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social (exceto pensão por morte ou então o auxílio por acidente).

Onde solicitar?

Ele pode estar sendo solicitado nos Postos de Atendimento das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE),  Posto do Sistema Nacional de Emprego (desde que seja cadastrado pelo MTE- Ministério do Trabalho e Emprego) e nas agências da CAIXA credenciadas pelo MTE.

Como funciona?

Para que o desempregado consiga requerer o Seguro-Desemprego, ele precisa apresentar no ato da solicitação, o formulário do Seguro-Desemprego específico de sua modalidade de benefício. Esse documento é preenchido pelo empregador no momento da dispensa. Além disso, ele também precisará levar a lista de documentos pedidos no ato em que for aberto o processo.

Observação: A lista de documentos pedidos a cada trabalhador pode estar sendo adquirida no portal oficial da Caixa Econômica Federal.

E para estar fazendo o requerimento ele tem do 7º ao 120º dia após a data da demissão do emprego, para o fazer. Realizado todo o processo pedido, ele poderá estar resgatando a quantia da parcela paga por mês, nas casas lotérica sou então em algum caixa de auto atendimento da Caixa.

Como se cuidar na hora de sair a noite

Os pais vivem falando aos seus filhos para tomarem cuidado ao sair de noite, e também não é para menos , pois a cada dia que se passa o mundo esta mais violento e cruel. Diversas pessoas sofrem acidentes de carro por um mero descuido ou irresponsabilidade alheia, outras provocam brigas por assuntos desnecessário e que as vezes se quer existe e ainda existem aquelas que fazem por pura maldade mesmo.

Todos os dias  os jornais noticiam a morte de um jovem ou quaisquer ser humano que sai de casa no início, no meio ou no fim da noite para realizar algo ou apenas aproveita-lá com os amigos e que não voltou para casa. Então para que isso não venha acontecer com você- leitor, separamos algumas dicas de como se cuidar- prevenir ao sair a noite. Confira, grave e se assegure.

Dicas de segurança

» Antes de sair de casa, verifique se não possui ninguém em volta que pode estar vigiando a sua saída. As vezes pode ser surpreendido quando se menos espera.

» Procure fazer uma revisão no automóvel ao menos uma vez no mês. Fazendo isso, diminui os riscos de sofrer um acidente de carro por mero descuido de mecânica.

» Abasteça seu automóvel antes de sair de casa. Evite parar nos postos de gasolina na parte da noite, pois os assaltos tendem acontecer mais nesse horário. O mesmo vale para os caixas eletrônicos, então garanta que possui dinheiro disponível para fazer o que deseja, e ainda um extra para pagar um táxi caso necessário.

Não sai sozinho.
Cuidado com a noite.
(Foto Reprodução)sempre

» Não beba caso estiver dirigindo, prese sua vida e a do próximo. Vá de carona, pegue um táxi e até mesmo ônibus caso esteja acompanhado de mais, de duas pessoas. E se por acaso beber, não use o corpo de ninguém e fique a todo instante de olho no seu. E além disso, não aceite bebida de ninguém e muito menos tome aquela que for lhe entregue já aberta, se possível verifique até mesmo o modo de preparo.

» Não sai de casa com um desconhecido. Lembre-se que qualquer pessoa se torna amigável e de boa índole até conseguir o que deseja. E atenção, isso não vale somente para as mulheres, mas também para os homens.

» Procure não sair com ninguém que brigue por qualquer motivo. As vezes ela pode sair do meio da confusão e todo o espancamento sobrar para você.

» Querendo ou não as roupas chamam atenção, então se estiver sozinho ou com os amigos, tome bastante cuidado, pois existem pessoas invejosas que podem desejar o seu mau e fazer por onde. No caso das mulheres os homens enxergam malícia em tudo e nos homens os mais variados assaltos podem acontecer.

» Enfim, não ande de vidros abertos, não pare para socorrer pessoas estranhas e sozinhas, use sempre o cinto de segurança,  faça caminhos diversificados, e tenha sempre por perto um meio de comunicação caso necessário.