Como enriquecer a dieta com chia

Procure se alimentar do modo mais saudável.

A Chia é uma semente de origem mexicana, que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por aqueles que necessitavam de força e resistência física. E isso se dá, devido entre os seus principais componentes, encontrar o ômega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. Que por sua vez, ajudam:

*  Diminuir, a saciedade, combater a inflamação, desintoxicar o intestino, reduzir o colesterol, controlar a glicemia, na formação óssea, prevenir o envelhecimento precoce e também, a melhorar a imunidade do organismo.

E o melhor de tudo a perder peso, já que acaba deixando o organismo satisfeito por mais tempo. Contudo, assim, como os de mais alimentos ela também possui o seu lado ruim, mas que é simples de controla-lo. Para quem não sabe ela possui alto teor calórico, logo, se for consumida em grande escala, poderá fazer com que ao invés de emagrecer a pessoa engorde. Por tanto, só recomendamos que a use, se tiver acompanhamento médico nutricional, caso o contrário, não é legal, pois não queremos uma inversão contrária em seu corpo.

Procure se alimentar do modo mais saudável.
Cuidado com os excessos.
Foto Reprodução

Como consumir

Ela pode estar sendo encontrada em três modos, sendo eles o  in natura (grãos), óleo e farinha. E ela deve ser ingerida sempre, cerca de 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias, ou seja, (café da manhã, almoço ou jantar). No mais, vejamos abaixo, uma dica de dieta que pode estar sendo utilizada no dia-a-dia, desde que liberada por um médico profissional da área. Acompanhe!

Dica de dieta

Nesse caso, optamos pelo café da manhã e lanche da tarde.

Café da manhã:

 Atenção- 30 minutos antes de Tomar o café da manhã ou lanche da tarde – coma 1 colher de Chia.

1° Opção  – 1 fatia de pão integral + 1 colher de (sopa) de queijo cottage + 200 ml suco de soja original batido com 6 morangos.

2° Opção – 1 fatia de pão integral + 1 colher de sopa de requeijão light + 200 ml de leite desnatado batido com ¼ papaia.

Lanche da tarde:

1° Opção – 200 ml de suco de uva natural ou integral com adoçante.

2 °Opção– 1 iogurte com pedaços de morangos.

Dieta da sopa com Banana

Não faça dieta sem auxílio médico.

A dieta da sopa se tornou popular devido há vários motivos, e entre eles,  o que mais se destaca é a perda de peso das pessoas que a fizeram. Por tanto, pode-se dizer que ela é realmente boa e funciona, contudo, assim, como as de mais, deve-se tomar cuidado com ela, pois se estiver desbalanceada, pode fazer mau a saúde.

E outro ponto que vale frisar, e que ela não passe de sete dias, e que para ser feita deve-se consultar o médico, pois alguns deles não indicam o feito da mesma, pelo fato da pirâmide alimentar exigir que se ingira durante o dia-a-dia: vitaminas, proteínas, carboidratos, sais mineiras, gorduras e fibras. E ela só apresentar fontes de vitaminas, minerais e fibras, sendo assim, pobre em proteínas, gorduras e carboidratos.

Ou seja, antes de inicia-la, indicamos que se procure auxílio médico e veja de verdade, o que o corpo necessita, pois assim, o mesmo não irá sofrer carência de nenhum nutriente preciso. No mais, veja a seguir, uma opção de dieta diária e por peso, que por sua vez, inclui a banana, diferente das de mais dietas encontradas por aí, que a retiram com intuito de não acrescentar seus nutrientes e também pelo fato de poder ser calórica dependendo de sua quantidade.

Acompanhe!

Opção de Dieta

* Dois dias e dois quilos

Primeiro dia 

. Café da manhã:

01 iogurte

01 fatia de pão integral com requeijão light

01 banana

. Lanche: 

01 barra de cereais light, e que não tenha chocolate. 

. Almoço:

01 prato de minestrone especial

01 fatia de abacaxi ou cubinhos de manga e canela

. Lanche:

01 copo de leite de soja 

02 biscoitos com cream cheese

ou geléia diet

 1 pera

. Jantar:

Sopa de lentilha  

01 fatia de abacaxi

Não faça dieta sem auxílio médico.
Procure por aquilo que satisfaça o seu corpo.
Foto Reprodução

Segundo dia 

. Café da manhã:  

01 copo de leite desnatado com achocolatado diet  

02 torradas com cottage

1/2 papaia

. Lanche:

01 maçã 

. Almoço:

01 prato de sopa de carne com legumes

01 tigela de salada de frutas

. Lanche:

01 copo de suco de melancia

02 mini-croissants com queijo branco e peito de peru

. Jantar:

01 prato de sopa de lentilha

01 fatia de melão

Enfim, a dieta pode estar sendo repetida alternadamente, e pode ser trocado os lanches, desde que possua a mesma quantidade de calória e nutrientes pedidos.

Dieta proteínas alimentos proibidos

Tente diminuir as porções de sua alimentação e fazer exercícios.

A Dieta da Proteína foi criada pelo cardiologista americano Robert Atkins , mas ficou conhecida em todo mundo, como a Dieta do Dr. Atkins. Contudo ela recebeu esse nome, devido a sua principal meta ser restringir severamente a ingestão de todo e quaisquer tipo de carboidrato, fazendo assim, com que a pessoa, que estiver a fazendo, só consuma proteína.

Como ela funciona?

A dieta aumenta o consumo de proteínas e diminui o de carboidratos. Isso é feito devido as proteínas demorarem mais tempo para serem digeridas e absorvidas pelo organismo e, por isso, ela tende a prolongar a sensação de saciedade e reduz a vontade de comer. E além disso, devido a demora da digestão, o organismo passa a usar a gordura armazenada para produzir energia, o que acaba fazendo, com que se perca peso.

Ou seja, a dieta como um todo é propícia para quem busca a perda de peso, ou seja gordura, mas pede-se para que se tome cuidado com a dieta, pois ela possui lá seus riscos, como a perda de energia. Então, se por acaso for faze-lá, saiba que o indicado é somente cerca de 15 dias, que depois disso deve ser inserido carboidratos leves na mesma, para que não se perca o pique e volte devagar.

Alimentos Proibidos

No tanto, como só é permitido comer proteína enquanto estiver fazendo dieta, vai existir os alimentos que não podem estar sendo consumidos durante ela, que por sua vez, são:

. Abóbora

. Açúcar

. Adoçantes com Frutose ou Lactose

. Almôndegas

. Amêndoa

. Amendoim

. Amidos

. Arroz

. Balas comuns ou diet

. Batata

. Beterraba

. Biscoitos e bolachas

. Bolos

. Cará

. Castanha

. Catchup

. Catupiry

. Cereais

 Tente diminuir as porções de sua alimentação e fazer exercícios.
Antes de inciar quaisquer tipo de dieta, procure auxílio médico.
Foto Reprodução

. Chicletes

. Doces

. Ervilhas

. Farinha

. Feijão

. Figo

. Frutas em geral

. Frutas Secas

. Geleia

. Grão-de-bico

. Leite

. Lentilha

. Macarrão

. Mandioca

. Marmelo

. Massas em Geral

. Mel

. Milho

. Mortadela

. Panquecas

. Pão

. Petiscos

. Pomarola

. Pomodoro

. Queijo Fresco e Mineiro

. Salsicha

. Soja

. Sorvetes

.Suco de Frutas

Sugestão de Cardápio

Se esta querendo aderir a dieta mas não sabe o que consumir, anote aí a sugestão de cardápio que preparamos. Acompanhe!

Café da manhã:

0 1 omelete feita com 4 claras e sem gema +  1 salsicha light picada

Lanche da manhã:

Limonada com adoçante à vontade

Almoço:

01 fatia de pernil assado + berinjela grelhada + chuchu refogado com cebola e alho  + salada de folhas com palmito.

Lanche da tarde:

04 a 06 fatias de presunto magro.

Jantar:

Salada de: alface, tomate, cebola, cogumelo + 01 prato (sopa) de frango desfiado com ovos cozidos.

Observação: As saladas podem estar sendo temperadas com vinagre, azeite e sal. Mas atenção, vale ressaltar que deve-se tomar cuidado com o sal, pois ele não pode ser consumido em grande quantidade.

Doenças virais transmitidas por mordidas de animais

Vacine seu animal e fique longe dessas doenças.

O ser vivo como um todo esta muito exposto a doenças, e elas podem surgir de diversos meios, o que é ruim. E a que esta chamando bastante atenção da rede pública nesses últimos anos são as virais, que por sua vez, estão sendo transmitidas por meio das mordidas dos animais. No mais, há alguns anos, uma delas vem sendo bastante combatida, mas já outras passam despercebidas. Contudo, confira abaixo, quais doenças são.

Tipos de doenças

-ENCEFALITE TIPO B: 

Ela nada mais é do que o inchaço ou a inflamação do cérebro. E ela pode estar sendo causada por meio de (Inspiração de gotículas respiratórias de uma pessoa infectada, Alimentos ou bebidas contaminadas, Picadas de mosquitos, carrapatos ou outros insetos, Contato com a pele, e Mordidas de animais contaminados). E para que se consiga, se prevenir dela é preciso que vacine os animais para que eles não venham a tê-la, por meio do vírus da raiva, que por sua vez, estará sendo citado, logo mais abaixo.

Agente patógeno: doenças virais

Vetor: aves silvestres, suínos e equinos

Contágio: exposição ou contato

Vacine seu animal e fique longe dessas doenças.
Créditos da Foto: http://www.showdebicho.com/2011/07/importancia-da-vacinacao.html

– HEPATITE:

Algumas  pessoas acham que o único meio de contagio dessa doença tão séria é somente pelo ser humano, porém, não é bem assim que as coisas acontecem. Os animais também podem transmiti-la, seja por meio de um simples contato, ou uma mordida feroz, que por sua vez, logo fara com que o agente adentre a corrente sanguínea infectando assim, o próximo.

Agente patógeno: doenças virais

Vetor: primata não humano

Contágio: exposição ou contato

– RAIVA

A raiva que também é conhecida como  rábia, é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos, e é causada pelo  vírus que se instala, e se multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central, indo dali para glândulas salivares, onde se multiplica e propaga.

E pelo fato dela ocorrer nos animais, também pode afetar o ser humano, como uma zoonose. Sendo assim, a transmissão vai se dá por meio da saliva, e para que isso venha acontecer é necessário que o animal morda o humano, ou entre em contato de algum modo, que venha transmitir o mesmo para a pessoa.

Agente patógeno: doenças virais

Vetor: carnívoros e quirópteros (morcegos).

Contágio: mordidas de animais doentes

Melhor óleo para fritura

Analise as possibilidades que possui para fazer o prato que deseja.

Nem sempre se acerta o óleo no momento de realizar a comida, quando se trata de fritura então, a situação fica mais triste ainda. Mas para solucionar esse problema, o Brasil Blogado, vai contar para os leitores, qual é o melhor óleo para esse feio, e além disso, iremos passar dicar para os de mais  tipos de pratos que podem vir a ser preparados, por meio deles. Acompanhe!

Óleo para Fritar

O óleo mais indicado para frituras é o de algodão, pois ele é rico em ácidos graxos ômegas 6 e 3 e em vitamina E, o que é ótimo, pois ele resiste bem às variações de temperatura. No mais, o óleo de algodão é indicado para preparações que precisam ser realizadas em fogo alto, pois ele mantém todos os benefícios mesmo depois de aquecido.

Analise as possibilidades que possui para fazer o prato que deseja.
Óleo de algodão é o melhor para frituras.
Foto Divulgação

Mas atenção, tome cuidado com ele, pois possui o sabor bastante forte, e pode ser que não agrade ao paladar de todos. E a razão isso acontecer é devido ele  possuir a porcentagem mais alta de gordura saturada, em relação aos de mais, que representa apenas cerca de 27% de sua composição. Por tanto, antes de utiliza-lo, experimente-o, para saber se vai agradar ou não. E para fazer isso é simples, basta fazer um teste com uma pequena porção do que pretende fritar. 

Outros óleos de cozinha

Para aqueles que pretendem somente grelhar o alimento ou a carne, a escolha do óleo deve se voltar para o de soja, pois ele é uma boa fonte de ácidos graxos essenciais. E além disso, ele pode ser usado como segunda opção no momento da fritura e ainda cai super bem, com pratos grelhados ou assados. 

Se vai preparar um molho, escolha o óleo de girassol, pois ele é rico em substâncias antioxidantes, contém boas quantidades de ácido linoleico, vitamina E, é uma boa quantidade de  triptofano, que por sua vez, se trata de uma substância precursora da serotonina, hormônio esse relacionado ao bom humor, ou seja, ele pode vir a provocar boas sensações no ser humano. 

Para pratos frios e quentes o indicado é o óleo de girassol, pois ele contém  grandes quantidades de ácido linoleico, que previne as alterações metabólicas relacionadas com dermatites, e ainda perda de peso e depósitos de gorduras nas artérias. E ainda se tratando dos pratos frios, pode-se utilizar o óleo de canola, que contém ácidos graxos ômega-6 e ômega-3, que por sua vez, são ótimos para saúde. 

Os alimentos que mais contem proteínas

Não é preciso ir muito longe para encontrar uma pessoa que dá noite para o dia transformou a sua vida e mudou o seu hábito alimentar e suas atividades, no decorrer do dia- a -dia. E, ninguém quer saber de ficar para traz, sedentário e com o corpo cheio de curvas grandes e gordura localizada.

E se você, também entrou nessa onda, e esta a procura daqueles alimentos que podem lhe proporcionar, um melhor ganho, então escolha aqueles, que possuam um alto valor biológico, pois além de serem naturais, eles, possuem proteínas, aminoácidos e nitrogênio, o que por sua vez, ajuda o corpo a reter.

Alimentos

O primeiro da lista é um dos mais falados em todas as academias. O frango, pode estar sendo preparado tanto grelhado, como cozido,não deve haver pele é muito menos osso. O mais indicado para isso é o filé de frango. Ele contém cerca de  25% de proteína e possui um  valor biológico(BV) de  aproximadamente 79%, o que por sua vez é muito alto.

No mais, ele ajuda no ganho de massa muscular. E atenção, em 30 gramas de filé de frango, pode-se encontrar aproximadamente  7 gramas de proteína. E, é recomendado por dia cerca de até 300 gramas.

Tome cuidado com a gordura normal que eles podem possuir, pois fazem mau.
Os alimentos que possuem alto valor biológico, são aqueles que mais possuem proteína. foto Divulgação

A segunda opção, vai ser o peixe, que por sua vez, possui cerca de 25% de proteína, assim, como o frango, e aproximadamente 83% de valor biológico. Logo, ele vai ser melhor do que o alimento, citado acima. E além de conter a proteína, ainda é possível encontrar nele o ômega 3, que é uma fonte muito saudável para o corpo do ser humano.

Mas não para por ai. Ele é bom, para reconstrução muscular e assim, como no frango, em cada 30 gramas é possível encontrar 7 gramas de proteína. E atenção, se não possui tempo para estar o preparando, utilize o atum, mas tome cuidado com alguns, que contém substâncias a mais, do que ele próprio.

Terceira opção, continua na lista mais falada, dentre os marombados- a carne vermelha. Que contem cerca de 25% de proteína, vitamina B-12, zinco e ferro. Ela é boa para o sistema imunológico e também, para reconstrução dos músculos. Ela possui cerca de 80% vb e pode ser consumida, em até 300 gramas por dia. E assim, como os de mais alimentos citados, ela possui cerca de 7 gramas de proteína em 30 gramas.

E por fim, o último alimento a ser falado. Aquele que muitos devem estar enjoados e que outros, ainda não acreditam na sua eficiência, bem estamos, falando do ovo. Ele pode ser de granja ou caipira, que as suas proteínas, vão continuar sendo a mesma, logo então, um ovo pode conter cerca de 2.8-3.5, de proteína, perdendo assim, somente para a suplementação do whey protein.

E apesar de não possuir um gosto muito bom, para algumas pessoas, o ovo, pode ser digerido, por dia, em cerca de até 10 quantidades. Isso parece muito não é? Mas para algumas pessoas é pouco, tem gente que chega a comer, cerca de 30 ovos por dia. Haja estomago para fazer isso. Mas, enfim, o ovo tem alto valor biológico, é rico em proteína e ômega 3, faz bem para diversas partes do corpo e organismo e ainda, fica delicioso, se bem preparado.

Os vegetais,  também são grandes contribuidores, na luta da busca pela proteína.
Proteína Vegetal- Foto Reprodução

Então, pessoal, além desses quatro alimentos citados, vocês podem ainda, estar digerindo os seguintes: lacticínios, arroz, feijão, lentinha, ervilha, trigo, milho, quinoa e arroz integral. Pois ambos, são ricos em proteína animal e também vegetal.