Como ser um doador de órgãos?

Não deixe de avisar a sua família se essa for a sua vontade.

Para ser doador de órgãos  é preciso informar a sua família e amigos antes de morrer, pois deste modo o hospital que for lhe receber terá total liberdade para estar realizando os procedimentos. Segundo a legislação brasileira, sobre o processo de doação e transplante, estabelece que todo cidadão são doadores de órgãos, mas para que a doação aconteça é preciso que a família autorize por escrito. Por isso, há necessidade de deixar explicito a vontade do doador e a família ter o conhecimento de que os órgãos serão transplantados.  E para realizar o transplante, é  importante a compatibilidade de alguém que espera por um coração, pulmões, rins, entre outros.

Não deixe de avisar a sua família se essa for a sua vontade.
Doe órgão, doe vida. (Foto:Reprodução)

Caso ache necessário, faça uma declaração simples escrito a mão e deixe em um local onde possa ser encontrado com facilidade ou deixe com um membro da família a quem confia muito, caso aconteça alguma fatalidade. E você também pode fazer uma pequena lista de pessoas que são doadoras, é simples, basta acessar o site “adote” e realizar o seu cadastro. Neste site, após fazer o cadastro, eles disponibilizaram um cartão certificando que você é um doador de órgãos.

Enfim, doar vidas é um gesto muito bonito e humano. Também é uma forma de continuar existindo nesse mundo através de outras pessoas. Doe órgãos, doe vida!

Se trata de um gesto de amor e não de coragem.
Viva em outras pessoas através de uma parte sua. (Foto:Reprodução)

Doação de Dinheiro

Existem várias maneiras de estar realizando uma doação em dinheiro nos dias de hoje, pois esse ato é bastante comum, por tanto, pede-se atenção à realização da mesma, pois trata-se de um gesto de generosidade.  Acompanhe como tudo isso funciona em seguida.

Como funciona

A doação pode estar sendo realizada para qualquer tipo de pessoa ou entidade, por isso pode ser de tamanha complexidade. Aquelas doações que são de um valor menor e que seja destinado a alguma instituição religiosa ou pessoa física necessitada, não é necessário de comprovação.

Já as que envolvem uma instituição, organização não governamental e que seja uma doação de grande valor pede-se que haja uma declaração de ambas as partes registrada em cartório onde deve constar: o valor, o porquê da doação, nome de quem está recebendo e que jamais o doador haverá ganhos do  feito. 

Observação: tal declaração é exigido para que haja comprovação no momento de fazer o imposto de renda.

Não esqueça de fazer a declaração, para que haja comprovação do feito, junto a Receita Federal.
A doação deve ser realizada de coração.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://galerax1.webnode.com.br/doa%C3%A7%C3%A3o%20de%20dinheiro%20×1/

 A doação pode ser descontada no imposto de renda?

As doações são isentas de imposto de renda. Mas, ainda assim, os valores doados devem constar na declaração para que a Receita Federal possa identificar exatamente o que provocou tal variação do contribuinte de um ano para o outro. Apesar dela possuir a isenção do imposto de renda, as doações são sujeitas à incidência do imposto ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação), que deve ser pago por quem recebe a doação.

E o valor pago por ela varia de Estado para Estado. Por exemplo: No Estado de São Paulo, a alíquota é de 4% sobre o valor doado. Enfim, vale ressaltar também que existe um limite para que as doações sejam isentas. Desta maneira é necessário verificar junto a Receita Federal se o valor que será doado está dentro da faixa aceita ou não. Caso não esteja, ela deve ser declarado como um bem normal, assim como os demais.

No mais, ainda existem doações que podem estar sendo realizadas por meio de contas bancárias. O doador identifica qual é o problema que está havendo no local ou com a pessoa e faz a doação por meio de um depósito em uma conta. E o comprovante que ele terá dessa contribuição será o comprovante de confirmação do depósito entregue no ato do pagamento do boleto.

E ainda há aquelas que podem estar sendo feitas por uma transferência bancária, ou seja, a doação é realizada por meio de uma conta para outra. Nestes casos a comprovação do doador estará sendo efetuado via online ou ainda pelo comprovante de confirmação de transferência. Por tanto, o mesmo deve guardar tal documentação para que possa comprovar a doação e também declarando no Imposto de Renda.

Hpv positivo pode doar sangue

Diversas pessoas tem dúvidas em relação a doação de sangue, principalmente aquelas que são portadoras do vírus HPV, pois acham que o mesmo pode estar sendo transmitido. Acompanhe este artigo e esclareça suas dúvidas nela expressa sobre esse assunto.

Quem não pode doar sangue

HPV positivo pode doar sangue?

 Antes de doar sangue você passa por um entrevista clínica. O médico que irá lhe entrevistar pode rejeitar a doação de sangue com base em suas respostas ou aceitar. Por tanto, a pessoa que for portadora do vírus pode fazer doar sangue.

 Atenção,caso esteja em fase de algum tratamento, a orientação é para esperar, pois as substâncias presentes nos medicamentos estão na corrente sanguínea e o procedimento de doação de sangue não é aceitável. Por tanto, o doador deve se tratar primeiro, para depois fazer a doação de  sangue, órgãos ou médula.

Se pretende doar sangue, converse com o seu médico. Ele pode te auxiliar com as informações que precisa e mais, pode estar fazendo uma triagem, antes de ir ao hemocentro.
Não pode doar sangue se estiver doente e não corresponder os pedidos no momento triagem. (foto:reprodução)

E além dos medicamentos, também é proibido doar sangue, se:

*  Se tiver idade inferior a 16 anos ou superior a 69 anos;

* Se possuir o peso inferior a 50 quilos;

*  Se estiver com anemia;

*  Se estiver com hipertensão ou hipotensão arterial;

* Se os batimentos cardíacos estives oscilando no momento da doação;

* Se tiver febre no período de 24 horas ou até mesmo no momento da doação;

* Se estiver grávida, amamentando ou parado de amamentar no período de doze meses;

Requisitos para doação

Para doar sangue é simples, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 à 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar  descansado, bem alimentado e levar o documento de identificação. Chegando no laboratório basta fazer a triagem e aguardar a resposta. Caso não se tenha nada que impeça o procedimento da doação é só:

> Dormir cerca de seis horas, dentro das 24 horas, antes de fazer a doação;

> Não comer comidas pesadas, com gordura, dentro das quatro horas que antecedem a doação;

> Não digerir bebida alcoólica, dentro de dose horas antes da doação;

> Ter feito uma tatuagem, dentro de 12 horas antes da doação;

> E não ter feito sexo, durante 24 horas antes da doação;

Seja um doador, salve vidas!

Convide seus amigos para participar desse circulo, conte a eles, o quão bom é ajudar o seu irmão.
Doar sangue é um gesto de amor. Doe sangue, salve vidas. (foto:reprodução)

Como doar para UNICEF

Para se fazer uma doação, antes é necessário saber um pouco mais sobre o projeto que eles desempenham, e preciso saber, para onde vai todo o dinheiro arrecadado e também qual é o verdadeiro fim de tudo isso. E para isso, fizemos um breve resumo daquilo, que a UNICEF- Fundo das Nações Unidas, faz em prol ao seu objetivo principal. 

Bom, a UNICEF tem como objetivo promover quaisquer tipo de defesa e direito, que uma criança ou adolescente possui. Logo, já dá para se ter uma ideia do que eles se fazem, que no caso é trabalhar o desenvolvimento de diversos setores, tais como: saúde, educação, segurança e dentre outros.   Já conhecendo do que se trata, vamos agora falar, de como se pode doar, para essa fundação, que desempenha um dos papéis mais lindos do mundo, que é ajudar o próximo, sem pedir nada em troca.

Foto Reprodução.
Foto Reprodução.

Bom, para se estar fazendo uma doação é bem simples, basta estar acessando o site que está sendo descrito logo abaixo. Nele o doar irá encontrar as seguintes opções:

> UNICEF DOAÇÃO: http://www.unicef.org/brazil/pt/support_9444.htm

  • Doações Mensais
Foto Reprodução.
Foto Reprodução.

Fazendo a doação, você se torna amigo de uma criança.  Garantindo assim, com que ela, tenha um tratamento contínuo em todas as áreas necessárias. Além disso, os programadores e auxiliadores, do projeto irão estar lhe informando do desempenho que vem conseguindo e das melhoras, que eles obtiveram, devido a ajuda, que você fez.

  • Cartões e Presentes do UNICEF

Para conseguir um produto, que seja voltado totalmente da fundação é necessário acessar o site. Então por meio desse mesmo site, que já foi citado mais acima, você cliente e doador, poderá estar tendo acesso ao catálogo. Lá encontrará várias opções de produtos, então basta que escolha o seu e efetue a sua compra online.

> E a sua colaboração pode estar sendo feito por meio da internet ou ainda pelo banco, isso é você quem escolhe.

Enfim, eles não param por ai. Caso não tenha dinheiro para ser doado, você pode estar ajudando eles, em algumas das instituições, que estão espalhadas pelo nosso querido Brasil. Então, entre em contato com algum agente especializado da área e faça parte agora mesmo, desse grupo que visa a melhoria do nosso futuro, que deseja ver o próximo brilhar e te ajudar a vencer.

CACHORRO PARA DOAÇÃO DF

Os cachorros são definidos como os melhores amigos do homem, ele cuida e protege seu defensor, os animais são seres que nos fazem bem, um cão pode lhe proporcionar a amizade que um ser humano muitas vezes não teria por você. Demonstre todo seu amor pelos animais e adote um cão, são animais que perderam seus donos ou foram abandonados na rua que precisam de amor e carinho.

É muito triste ver os animais abandonados sem alguém para dar atenção e cuidados, muitas pessoas compram animais por valores extremamente elevados e não buscam nas instituições se possuem a raça que deseja, não são só animais vira-latas mas também de várias outras raças, busque pelo animal que tanto deseja em brasília várias instituições são responsáveis por este tipo de projeto, proporcionam aos animais a possibilidade de lhes oferecer um lar digno.

As raças que estão disponíveis para adoção em Brasília:

  • Pitbull;
  • Pincher miniatura;
  • Poodle;
  • Basset houd;
  • Cocker Spaniel Americano;
  • Labrador;
  • Vira-lata;
  • Fila Brasileiro;

Os cães são carinhosos e com o passar dos anos vão se tornando membro da família, cuide bem do seu animal, um animal só se tornará violento conforme a maneira em que é tratado, a forma em que o dono lhe ensina.