Vagas na Ambev

Procure por aquilo que sabe fazer.

A história da organização Ambev, começou no ano de 2000, quando as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica, líderes no setor de bebidas, se uniram com intuito de criar a Companhia de Bebidas das Américas. Naquela época, cerca de 16 mil pessoas que as duas empresas empregavam juntaram esforços para dar início ao que estão fazendo até hoje, que é impulsionar o setor de bebidas brasileiro e possibilitar a entrada de novas marcas no mercado, para que assim, se consiga ampliar o leque de produtos a ser oferecido para o consumidor e obter maiores lucros para economia local, e empresarial.

E é desde essa junção, que eles vem se expandido e aumentando cada vez mais o seu número de seus funcionários. Tanto é que nos dias de hoje, para se candidatar a uma vaga na empresa é muito fácil, mas isso não quer dizer, que eles não cobram os requisitos principais para cada função, muito pelo contrário, eles buscam excelência em tudo que fazem, para que assim, consigam alcançar um patamar balanceado. Todavia se queres se candidatar a uma vaga de emprego na empresa, fique atento no passo-a-passo, logo a seguir. Ele explicará tudo que tem de ser feito e quais são as oportunidades oferecidas por eles.

Procure por aquilo que sabe fazer.
Créditos da Imagem: http://www.suacidade.com/2013042/ambev-abre-inscricoes-para-o-programa-trainee-industrial

Ambev – Empregos/ Passo-a-Passo

Para se candidatar a  uma vaga de emprego na empresa Ambev é preciso acessar o site oficial do mesmo, realizar o cadastro, onde conterá todos os dados pessoais, escolares, trabalhistas e principalmente as habilidades em meio a área onde pretende trabalhar, ou seja, o currículo, e logo depois, realizar uma busca de campo em meio as vagas disponibilizadas por eles, que por sua vez, são nas seguintes áreas:

. Fabril

. Manutenção

. Meio Ambiente

. Packaging

. Processo Cerveja

. Processo Refrigerante

. Qualidade

. Gestão de  RH

. Financeiro

. Relações Corporativas e Jurídicas

. Logística

. Marketing

. Programas Corporativos

. Serviço de Atendimento ao cliente

. TI- Tecnologia da Informação

. Vendas e Distribuição

. Suprimentos e outros. 

Contudo, ainda existe uma segunda opção, que são os sites especializados para contratação de funcionários, como por exemplo, a Catho, Manager e outros, ou ainda, pelos anúncios dos jornais e internet. Enfim, é muito fácil de se candidatar a uma vaga dentro da empresa, contudo, não se esqueça que o trabalho por lá é levado a sério, por tanto, faça o mesmo no momento de preencher o seu perfil de candidato.

Coloque todas as informações possíveis. Analise bem o seu histórico e verifique os projetos que já participou, e que se fosse colocado novamente dentro da área conseguiria realizar novamente. Não se esqueça de nenhum dado pessoal, e sempre o esteja o atualizando, seja por meio de um curso online ou até mesmo por uma participação como promotor de evento em alguma ação interessante. Só não deixe de mostrar que esta disposto a diversas áreas, principalmente na sua. No mais, esteja sempre dispostos a aprender, caso seja convidado a preencher um cargo que não esperava obter, pois por meio deles, pode se chegar muito longe.

Atenção: Eles também possuem vagas e programas, para trainees e estagiários.

Quanto tempo para dar entrada no seguro desemprego

Verifique se sua carteira esta realmente assinada.

O Seguro-Desemprego  é um beneficio que assegura a vida financeira do trabalhador, temporariamente, desde que atendidos os requisitos legais. E para que ele possa estar requerendo o mesmo é necessário que esteja com toda a documentação em mãos, assim, o processo como um todo não demora muito. No mais, o tempo para dar entrada no seguro desemprego, pode estar variando de um, dois dias, para até uma semana, isso vai depender da documentação pessoal do trabalhador e também, dos segmentos que ele tem de seguir.

No mais, vejamos a seguir, como tudo funciona.

Como funciona

Quem tem direito?

* Quem tiver sido dispensado sem justa causa, e estiver desempregado.

* Tiver recebido apenas salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão.

* Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses.

* Não possuir renda própria para o sustento próprio e da família.

* Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

Quando requerer?

O Trabalhador pode estar requerendo a partir do sétimo dia ao 120° dia, após a data da demissão do emprego.

Onde requerer?

Para realizar o requerimento, ele terá de comparecer na DRT (Delegacia Regional do Trabalho), no SINE (Sistema Nacional de Emprego) ou nas agências credenciadas da CAIXA, no caso de trabalhador formal.

Verifique se sua carteira esta realmente assinada.
Se esta desempregado, procure pelos seus direitos.
Foto Divulgação

Como requerer?

O trabalhador terá de comparecer em um dos locais citados acima, com a seguinte documentação em mãos:

* Comunicação de Dispensa – CD (via marrom) e Requerimento do Seguro Desemprego – SD (via verde).

* Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT acompanhado do Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho ou do Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho.

* Carteira de Trabalho.

* Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento com Protocolo de requerimento da Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH ou Passaporte, ou Certificado de Reservista.

* Comprovante de inscrição no PIS/PASEP.

* Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos.

* Cadastro de Pessoa Física – CPF.

* Comprovante dos 2 últimos contracheques ou recibos de pagamento para o trabalhador formal.

Atenção

O valor a ser recebido pode estar variando de acordo com a faixa salarial, sendo que o mesmo será pago em até cinco parcelas, conforme a situação do beneficiário. E a partir do momento em que o beneficiado estiver recebendo o auxílio, ele pode estar procurando uma agência da CAIXA, nos Correspondentes CAIXA AQUI, nas Unidades Lotéricas ou nos terminais de autoatendimento, para receber. E ele só é retirado, com o Cartão Cidadão e sua respectiva senha cadastrada, que por sua vez, são feitos no momento do requerimento do seguro desemprego, caso o mesmo ainda não o tenha.

Mas caso o beneficiário tenha conta na CAIXA, a parcela do Seguro-Desemprego será creditada automaticamente em sua conta, independentemente de sua autorização prévia ou não. No mais, o crédito em conta do Seguro-Desemprego só poderá ser efetuado para as seguintes modalidades: Trabalhador Formal, Pescador Artesanal e Empregado Doméstico.

Qual o percentual do FGTS

Nem sempre os patrões pagam a quantidade exata que se deve na questão do FGTS. E quando isso acontece, quem sai no prejuízo é o contratado, pois se ele vier a precisar do dinheiro, que o patrão não depositou, vai ficar na mão. Por tanto, para que isso não aconteça com você, verifique sempre o seu contra-cheque e se preciso, vá até a agência responsável e veja se esta tudo certo.

A sigla FGTS significa- Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, e ele foi criado pelo Governo Federal, tendo como objetivo principal, a proteção do trabalhador, no caso dele ser demitido sem justa causa, que não esteja mediante ao contrato de trabalho.

Lembre-se de verificar todas as possibilidades de recolhimento.
FGTS- Foto Reprodução

E ele funciona da seguinte maneira. No início de cada mês, a empresa “X” deve depositar o valor de 08% do salário do funcionário, em uma conta da Caixa Econômica Federal. E esse valor não é recolhido somente pelo salário, mas também sobre: as horas extras, adicionais de periculosidade e insalubridade, trabalho noturno, 13º salário, valor das férias e até mesmo avisos prévio trabalhado ou indenizado.

E só tem direito a ele os trabalhadores que estão inscritos na CLT e a quem se enquadrar em uma das opções descritas mais abaixo:

* Demissão sem justa causa.

* Término do contrato.

* Aposentadoria.

* Necessidade pessoal, desde que seja reconhecido.

* Suspensão do Trabalho Avulso.

* Falecimento do trabalhador, no caso a família recebe por ela.

* Possuir mais de 70 anos.

* Por ser portador do vírus HIV ou câncer.

* Falecimento do contratado, antes do termino do contrato.

Observação: A cada dois meses o contratado, deve receber em casa uma carta da agência da caixa, contendo o extrato de seu FGTS. Caso isso não esteja acontecendo, vá até uma agência com os seus documentos e comprovante de residência e peça a verificação.

E atenção, você que é aprendiz, também pode fazer o recolhimento do FGTS, porém a porcentagem vai ser menor. Ela vai ser de apenas 02%. Mas isso não quer dizer, que não vai lhe ajudar. Por tanto, cobre isso de seu chefe.

Não deixe que ninguém te passe para traz.
Confira- Foto Reprodução

Auxilio desemprego agendamento: veja como agendar

O seguro desemprego é um benefício, que os trabalhadores, que foram demitidos ou então, que tiveram, que sair do seu trabalho por algum motivo ou até mesmo sem justa causa, recebem. Mas isso só irá acontecer, caso eles trabalharem durante um período de até seis meses e comprovem isso na justiça. No caso se eles tiverem a carteira de trabalho assinada, tudo isso será bem mais fácil.

Tal benefício permite que o trabalhador, receba uma ajuda financeira, que por sua vez, dependerá do valor salarial, antigo que ele recebia, antes de ser dispensado. E para estar recebendo ele é bem simples, basta dar entrada no processo em: uma agência da caixa econômica federal ou ainda no sistema nacional de emprego e também na delegacia regional do trabalho.

Ele possui até 120 dias para estar fazendo esse requerimento, então não é preciso tanta pressa, mas também não se pode esquecer dessa ajuda, caso estiver necessitado. 

E para acelerar ainda mais o procedimento, algumas cidades estão adotando o agendamento via internet, então é necessário, ir até o SINE da cidade onde mora é perguntar o atendente, se esse programa já está funcionando. E se já estiver, aproveite para agendar a sua.

E caso, tenha que retirar o auxilio com um pouco de urgência, anote ai, quais são os documentos necessários.

Documentação

sign-29899_150Comunicação de Dispensa

Requerimento do Seguro

Termo de rescisão do Contrato de Trabalho

Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho

Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho

Carteira de Trabalho

Carteira de Identidade/ Certidão de Nascimento/ Certidão de Casamento/ Passaporte ou Certificado de Reservista

Comprovante de inscrição no PIS/PASEP

Documento de levantamento dos depósitos no FGTS

Cadastro de Pessoa Física

Comprovante dos 2 últimos contracheques

Lembrando que pode demorar cerca de uma semana para liberação, depois que tudo tiver pronto e também que o valor a ser passado ao trabalhador, pode ser dividido em até cinco parcelas. Então não, fique esperançoso de que irá pegar ele todo de uma única vez, pois na maioria das vezes, isso não acontece.

E o local onde irá recebe-lo fica a critério dele, podendo assim, ser:  em uma agência da caixa, em uma lotérica ou ainda no banco em que possuir uma conta bancária. Então no momento do requerimento já deixe todos os pontos acertados, para que todo o procedimento não demore mais do que normal.

Saiba mais informações pelo site da Caixa> 

http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/seguro_desemprego/index.asp

Doenças causadas por excesso de trabalho

O ser humano em si está exposto a muitas doenças, porém tem algumas que são bastante silenciosas. E são com essas que devemos tomar cuidado, pois quando menos esperamos, já não pode-se fazer mais nada. Então para que isso não aconteça, diversas empresas oferecem auxílio médico aos seus funcionários, para que eles possam estar sempre em dia com a sua saúde.  Mas engana-se quem acha, que são todas que fazem isso, pois não é.

As empresas, entraram nesse quesito de doença, pelo simples fato de ser o local onde as pessoas, mais passam tempo. Segundos dados, da OIT (Organização Internacional do Trabalho), cerca de dois milhões de trabalhadores,  morrem por causa de doenças ocupacionais (que são provocadas, com o decorre do tempo) ou então devido algum acidente dentro do meio de trabalho. Tal número é  bastante alarmante, pois se trata de milhões. Então é necessário tratar desse caso com muito cuidado.

Elas são bastante difíceis de serem descobertas, por isso que se deve tomar cuidado. Muitos médicos julgam que ela foi ocasionada, devido ao excesso do trabalho, a pressão psicológica e também por causa das condições, favorecidas a eles. E dentre as doenças que podem estar sendo causadas por causa disso tudo estão as seguintes:

  • trabalho01Hipertensão Arterial
  • Doenças Respiratórias Crônicas 
  • Doenças do Aparelho Locomotor 

E, a campeã de todas elas, o estresse. Essa doença acomete a qualquer ser, porém quando se está em uma situação, onde se é obrigado a fazer algo cansativo, que obriga o corpo trabalhar tanto com a mente e o físico, ninguém aguenta e começa a pedir arrego. Daí, os funcionários, começam a se encontrar com: mudanças de humor, cansado para desempenhar quaisquer tipo de atividade, a não ter apetite tanto alimentar como sexual e dentre outros.

Enfim, a vida do portador dessa doença, começa a mudar por completo, o que não é nada bom. Pois todos os sintomas, se, se agravarem, podem acabar gerando uma depressão, doença essa, que pode levar a morte. Então é necessário, com que as empresas trabalhem isso. Mostrem e criem um ambiente onde seja agradável de se trabalhar e também, que não ofereça riscos maiores.

Somente por meio disso, que vai ser possível fazer, com que esse índice, de números absurdos diminuam. Se você é proprietário de alguma organização, pensa na saúde de quem lhe ajuda a construir o seu império. Cuide do seu ouro, pois assim ele não perderá nunca o seu devido valor!