Como gostar de ler livros

Mude seus hábitos.

A leitura é uma porta mágica que leva o ser humano, a viver em qualquer mundo, desde que ele se deixe levar. Ela faz com que as pessoas, passem horas com os olhos vidrados em folhas de papel, cheios de letras e figuras, que não somente uma mente podia vir a imaginar. Enfim, a leitura é um meio de se viajar, sem precisar de sair do lugar.

E para gostar dela, não é preciso de muito, basta apenas deixar a mente trabalhar. Imagine só, que aventura não seria, entrar dentro de um livro e contar uma história em meio aos avatar. Então, para isso, basta deixar o querer entrar. Pegue um livro da área que gosta, comece a folear, logo verá que algo de interessante acontecerá, e não conseguirá, mas o largar.

Parece que quem ler, vive sempre no conto de fadas, mas não é bem assim, pois também existem histórias que podem assustar. No mais, o melhor mesmo que se tem a fazer é tentar, pois somente assim, e que se descobrirá a magia que é o mundo da leitura. Contudo, vejamos abaixo, algumas dicas que podem lhe ajudar, a adentrar nesse mundo.

Mude seus  hábitos.
Ler ajuda a tirar o estresse.
Foto Divulgação

Dicas

Precisa ler um livro mas não possui interesse de inicia-lo. Já parou para pensar que nele você pode aprender coisas, que nem com o passar dos anos, poderá aprender. Então, que tal, descobrir algo novo, que possa vir lhe surpreender. E se ainda não acha motivos o suficiente, para iniciar a leitura, tente imaginar um mundo cheio de fantasias, onde possa fazer parte de uma aventura. Pensando assim, quem sabe não consegue decifrar algumas páginas da leitura.

Mas se por acaso, o seu instinto ainda falar que não é a hora, não tenha pressa, pois uma hora ou outra o destino vai lhe pregar uma peça, e daí sim, começará a ver, o quanto é bom e importante ler. Mas não pense que estamos falando por mau, ou de algo mau, muito pelo contrário, uma hora as escritas do papel vão te mostrar, o quão belo e poder se manifestar.

Sem mais de longas, se você é pai e o seu filho ainda é novo, de o exemplo, leia para ele, conte histórias, o motive a ler, lhe presenteando com livros, leve ao cinema, mas mostre que tudo se inicia por meio de uma folha de papel e alguns rabiscos. Não mostre somente livros para ele, mas tudo de um pouco, para que ele saiba aonde a leitura pode os levar, quem sabe assim, eles não se permitem sonhar.

Contudo, para se gostar de ler, e criar o hábito da leitura, não tem outro jeito, há não ser, tentar.

O que é o BookCrossing

Movimento de Literatura.

O BookCrossing nada mais é do que um conceito que se resume ao ato de quem gosta de ler e compartilhar a leitura com o próximo. Quem leu um livro, ao terminá-lo deixa em algum lugar para que outra pessoa o encontre e comece a ler, disseminando assim a beleza da leitura.

Para que se tenha controle desse ato, os livros devem ser cadastrados no BookCrossing, assim como o doador do mesmo. A inscrição é gratuita e o dono do livro, ou leitor, não precisa se identificar, basta criar uma conta virtual, assim terá acesso as disponibilidades oferecidas pelo grupo organizador.

Como tudo começou?

Não se sabe ao certo como tudo começou, essa ação já é praticada há anos pelo mundo todo. O que pode-se dizer sobre o assunto, é que um grupo se reuniu no ano de 2001, juntamente com o programador Ron Hornbaker e criou a instituição.

Movimento de Literatura.
Bookcrossing.
Créditos da imagem: bibliotecarescaldina.wordpress.com

No mês seguinte já havia um portal explicando como tudo funcionava e com cerca de 2,5 milhões de membros, o que acabou fazendo com que se tornasse uma comunidade que não possui limites geográficos e vem tentando conquistar o mundo todo.

BookCrossing no Brasil

A ideia chegou ao Brasil no mesmo ano (2001) em que foi criado, somente depois se alastrou. Hoje em dia está presente em todos os estados brasileiros, com cerca de 8 mil usuários cadastrados.

Além de participar do compartilhamento de livros, o país também participa de diversas palestras, seminários, eventos literários e outros, com intuito de aumentar cada vez mais a massa.

Existem cerca de 40 pontos espalhados por todo o país, para encontrá-los basta acessar  o portal e identificar o endereço de onde se encontra. Logo aparecerá na tela o ponto mais próximo ao leitor. Fácil, prático e educativo.

FACIMA ALAGOAS

A cidade de Maceió em Alagoas é a capital do estado, entre as opções oferecidas na cidade de Maceió temos a faculdade FACIMA que é a sigla usada para a Faculdade da Cidade de Maceió, a FACIMA conta com uma otina localização na cidade de Maceió, com fácil acesso para todos os bairros da cidade a faculdade oferece curso de graduação e pós-graduação, entre os serviços disponíveis pela FACIMA temos a pós-graduação a distância.

A FACIMA tem uma grade pedagógica com os cursos variados, disponibiliza para os alunos laboratórios, computadores, biblioteca, profissionais qualificados entre demais exigências da secretaria de educação e pelo MEC. O processo seletivo do vestibular é realizado semestralmente para os cursos da faculdade.

A FACIMA disponibiliza para os seus alunos:

Biblioteca.
Campus com localização estratégica.
Corpo Docente com experiencia comprovada.
Extensão Comunitária.
Laboratório de Informática.
Laboratório de Fisioterapia.
Laboratório de Pedagogia.
Núcleo de prática jurídica.

A FACIMA conta com os seguintes cursos de graduação:

Administração.
Ciência da computação.
Ciências Contábeis.
Comunicação Social “Publicidade e Propaganda”.
Direito.
Fisioterapia.
Pedagogia.

Por meio da FACIMA temos cursos superiores tradicionais, pós-graduação, cursos a distância, com convenios do FIES e ProUni, os processos seletivos para os cursos na FACIMA oferece opções de cursos variados para quem deseja ingressar na Faculdade da Cidade de Maceió.

LIVRO DOWNLOAD MEDICINA

O curso de Medicina tem um custo muito alto, principalmente os materiais didáticos e livros, devido a isso muitas pessoas não tem condições de comprar todos os livros necessários e com isso recorrem a bibliotecas, comprar de ex alunos ou até mesmo fazer o download dos livros de medicina.

Os download dos livros de medicina além de ser barato é muito pratico, porém pode ocorrer de não conseguirmos encontrar certos livros, sendo que podemos baixar o livro e imprimir e encadernar, podendo usar sempre que quiser,, o download do livro é fácil de fazer, basta pesquisarmos no google.

Para fazer o download do livro podemos fazer da seguinte forma:

  • Acessar o google
  • Colocar o nome do livro e na frente escrever (download) ou (baixar livro)
  • Depois clicar no site mais confiável (antivírus)
  • Clicar no download e salvar.

Podemos fazer o download de diversos livros, sendo uma forma de economizarmos dinheiro, os livros mais usados geralmente são sobre:  anatomia humana, sistema muscular, sistema nervoso, medicina interna, medicina natural, nutrição, patologia, clinica médica, e outros.

DOWNLOAD LIVROS MEDICINA

Os livros de Medicina tem um custo alto e muitas pessoas não tem condições de comprar todo os livros de medicina que são usados na faculdade, sendo assim as pessoas recorrem as bibliotecas, comprar de ex alunos, e muitos outros meios, porém para algumas pessoas fazer o download do livro é mais compensativo.

Podemos fazer download do livro de Medicina, sendo algo muito fácil, basta digitarmos no Google o nome do livro e na frente colocar download, assim clicando no site de confiança (relação a vírus) e seguindo as instruções do site e assim baixando os livros, porém podemos não encontrar alguns livros.

Fazer download do livro de medicina além de ser simples é mais compensativo, pois podemos imprimir e assim poder leva-lo para qualquer canto, sem precisar ficar na frente do computador toda vez que precisar ler o livro, sendo algo simples e que economiza muito dinheiro.

Os livros de medicina são bons e contém informações importantíssimas que serão usados ao longo do tempo, sendo livros onde podemos tirar duvidas, estudar para provas, se informar mais sobre determinado tema e assim sucessivamente.

LIVROS SOBRE MEDICINA

Medicina é uma área muito ampla  e muito concorrida, onde diversas pessoas que estão formando estudam bastante para conseguir obter um bom emprego, porém durante todo o curso de medicina, utilizamos livros onde nos ensina e nos mostra técnicas, maneiras, histórias para que assim possamos conhecer mais sobre a medicina.

Existem livros sobre medicina de diversos autores, alguns contendo assuntos mais complexo e mais relacionado apenas  medicina, outros contendo diversas informações e assim sucessivamente. Nas bibliotecas publicas, instituição superior, lojas de livros, internet podemos encontrar vários livros sobre medicina.

Alguns livros de medicina tem como titulo:

Fundamentos da enfermagem
História da Medicina
Atendimento pré hospitalar
Anatomia humana
Clinica médica
Patologia
Medicina interna
Obesidade
Biologia vegetal
Nutrição
Enfermagem
Sistema circulatório
Ortopedia
Fisiologia humana
Sistema muscular
Metabolismo
Obstetrícia e pediatria
Medicina natural, etc.

Existem diversos livros sobre medicina, sendo que podemos procurar aquele que desejamos no site ou nas bibliotecas, os preços dos livros variam, alguns sendo baratos e outros caros.