Angustia dor no coração

Tome cuidado.

A palavra angustia não possui um significado certo, e geralmente é muito confundida com a ansiedade e distúrbio do pânico. Sabe-se que ela gera uma dor no coração é uma sensação de tristeza e vazio, e que acomete cerca de menos de 50% da população mundial. E que ao contrário do que muitos imaginam, ela não é remetida a uma situação que pode ser sofrida no futuro, mas sim no presente, pois desde já, algo incomoda o seu portador.

Segundo estudiosos do caso, existem hipóteses de que ela seja desencadeada por uma maior ativação da região ínsula, que por sua vez, se encontra no córtex cerebral e esta relacionada à percepção de funções viscerais, como as do coração, do diafragma e dos pulmões. E que devido a isso, a maioria dos sintomas são nessa região.

E para que ela seja diagnosticada é necessário que o médico, que esta cuidando do caso, faça exames cardíacos, pois os sintomas descritos por quem a tem, são parecidos com o de um infarto (mas somente 30% dos casos tem chances de desenvolver o mesmo). Feito o exame e dado negativo essa possibilidade, ele deve partir para o lado psicológico e indicar um psiquiatra, que por sua vez, irá fazer uma analise mais precisa dos sintomas descritos pelo paciente, para que assim, consiga desvendar se é angustia ou não.

Tome cuidado.
Deve ser considerada como doença.
Foto Reprodução

Todavia se ela for diagnosticada, o especialista no caso vai ter que trabalhar com o portador, o seu desenvolvimento emocional, para que ele reflita e traduza seus pensamentos, e consiga criar condições de contornar todo o sentimento insuportável que esta sentindo. Além disso, ainda pode ser feito uso de remédios antidepressivos e calmantes, para manter o fluxo da ansiedade, conforme for passando ou aumentando, já que a doença pode se desenvolver com o tempo. E dentre as medicações mais utilizadas para esse meio esta a imipramina, ela se mostra eficaz, porém pode promover eventuais efeitos colaterais, como tonturas e alterações cardíacas. Portanto , ela só pode ser tomada com prescrição médica.

Enfim, a angustia pode vir e passar, e em outros casos avançar, por isso que é importante levar ela a sério, e a trata-lá como se fosse uma doença, já que possui um tratamento específico. Então se sofre desse caso, procure auxílio médico e se cuide, pois assim, logo melhorará.

Dores na nuca e coluna cervical

Procure auxílio médico.

As dores de cabeça, normalmente são bastante frequentes na população em geral, tanto é que as enxaquecas, chega afetar cerca de 15,2% e a cefaleia aproximadamente 60%, da população brasileira. E algo que muitos não sabem é que os sintomas das cefaleias podem se manifestar com diversas características e em várias localizações na cabeça, assim como também, se estender até o pescoço e a região cervical, que por sua vez, é chamada de nuca.

E já as dores exclusivas da região cervical, são chamadas cervicalgias e pode ter vários tipos de origem, porém os mais comuns são: dor no pescoço, doenças da coluna, medula cervical, má postura, contratura muscular. Contudo, a dor na nuca também pode irradiar para os braços, causando assim, uma cervico-braquialgias, que  geralmente apontam para doenças da coluna cervical, nervos cervicais, hérnia de disco, e também doenças da medula cervical. E também, a cabeça, provocando assim, a cefaleias cervicogênicas, o que quer dizer,  que é quando a dor começa no pescoço e sobe para a cabeça.

Procure auxílio médico.
Créditos da Imagem: http://www.equilibriofitefisio.com.br/saiba-tudo-sobre-coluna/

No mais, ela pode se apresentar somente de um lado ou nos dois, e sendo assim, também, podem estar ligadas a desvios de postura, contratura segmentar de músculos e doenças da coluna. Enfim, para saber ao certo do que se trata e preciso buscar por ajuda médica, ainda mais se existir sintomas como:

*  Uma dor pulsátil, latejante, incômodo com a luz, com o barulho, náuseas ou vômitos, se piora com atividades físicas rotineiras e no período menstrual.

Pois somente assim é que se poderá ter um parecer certo do que se trata, e iniciar o tratamento mais adequado para o caso. Contudo, normalmente o tratamento para dorna nuca e cervical,  são realizados, por meio de medicamentos e também, por meio de medidas físicas, como: a fisioterapia, RPG e acupuntura. Por tanto, não deixe para depois, vá agora mesmo no médico e relate o que esta sentindo, pois assim, poderá ter uma vida melhor e saudável.

Observação: Não tome remédio por conta própria, pois isso pode te prejudicar ao invés de ajudar. E assim, que a dor se inciar, procure por ajuda médica, pois é no início dos sintomas, que se pode ter um melhor tratamento.

Dores no ouvido e cabeça

Tente não ficar em locais claros e com muito barulho.

Sentir dor já não é normal, duas então, nem se fala. E a dor de cabeça e ouvido, são duas das dores que podem se acometer juntas ou então uma provocar a outra, o que por sua vez, não é nada bom. Contudo, isso tende acontecer por diversos motivos, porém, os mais comuns e abordados em meio a área médica, são: enxaqueca ou trombose venosa cerebral, mais conhecida como TVC. Vejamos abaixo o porque.

Enxaqueca

Ela é uma dor de cabeça intensa que pode vir ocorrer em ambos os lados da face, e que se manifesta no ouvido, na parte de trás dos olhos e ainda nas fontes. E o que há provoca ainda é totalmente desconhecido, mas sabe-se que ela se acomete mais no sexo feminino, e por volta da idade de 15 à 55 anos, se tornando assim, cada vez mais frequente conforme os anos vai passando.

Observação: Segundo pesquisas, se a dor de ouvido vier primeiro é sinal de que ela pode ser transmitida para o revestimento externo do cérebro, o que por sua vez, acaba provocando a dor na cabeça.

Tente não ficar em locais claros e com muito barulho.
Evite maiores transtornos, procure ajuda médica.
Foto Reprodução

TVC

A Trombose Venosa Cerebral é uma forma rara de derrame, que foi causado devido o resultado de um coágulo sanguíneo nos seios venosos da dura-máter. Esses seios drenam o sangue do cérebro, e essa condição pode acabar apresentando as dores de ouvido e cabeça leve, não alcançando ainda a proporção de uma enxaqueca que é muito maior do que ele.

Contudo, fica muito difícil de conseguir distinguir do que se trata a dor de cabeça e ouvido ao certo, por isso que é muito importante ir ao médico, pois ele, pode analisar todos os sintomas de perto e pedir exames adequados, para analise do mesmo, que esta acontecendo. Todavia, o tratamento prescrito para esse tipo de dor, costuma ser bem simples, como por exemplo: anti-inflamatórios sem esteroides, aspirinas ou uma medicação que equilibre os químicos cerebrais e ajude a combater as enxaquecas e dores de ouvido que aparecem com elas.

No mais, para que se possa prevenir desse tipo de dor, separamos algumas indicações para serem seguidas, acompanhe!

Indicações

. Não pule refeições, pois ficar sem se alimentar pode provocar dores de cabeça e consequentemente de ouvido.

. Tenha um horário para dormir e acordar, assim, não terá dores de cabeça devido ter dormido pouco e o corpo esta cansado.

. Aprenda a lidar com situações de estresse e ansiedade, pois ambos podem acontecer a quaisquer instante.

. Elimine o consumo de café, álcool e refrigerantes que tenham base de cola, pois eles possuem energético o suficiente para te manter acordado, e viciado na substância. Pois, sem o uso contínuo dele, quando já se esta viciado pode ter dores fortes de cabeça.

. Evite ao máximo alimentos e de mais bebidas que possam lhe provocar a dor de cabeça.

. Procure não ficar no sereno, ou ainda se for sair em meio ao inverno, se agasalhe bem e proteja as vistas da claridade.

. Caso trabalhe na frente do computador o dia todo ou ainda, tenha que ficar em um ambiente muito claro, converse com um oftalmologista, pois poderá ter dores de cabeça constantes.

Dores causadas pelo frio

Não fique parado.

O Brasil é um país tropical, logo suas temperaturas vão ser variadas, ou seja, quente e frio. Contudo, ele tende a seguir uma linhagem de estações, sendo assim, primavera, verão, outono e inverno. E ambas, apresentam uma temperatura diferente, e devido a isso, elas trazem consigo alguns sintomas, dores e até mesmo doenças. Como por exemplo, na época do calor, a respiração fica mais difícil devido a baixa umidade e já no inverno, que a temperatura é mais baixa surgem as dores nos ossos. Contudo, vejamos abaixo, mais algumas das dores provocadas pelo frio e o porque delas.

Não fique parado.
Procure fazer atividades físicas.
Foto Reprodução

Dores do inverno

Uma das prováveis causas da dor provocada nos dias frios são as baixas temperaturas, que por sua vez, causam a constrição vascular e prejudicam a circulação do sangue no corpo. Ou seja, a necessidade de aquecimento da musculatura provoca uma contração que tornam algumas partes do corpo doloridas.

Já nas articulações, o liquido sinovial fica mais espesso com o esfriamento do corpo, e pode limitar os movimentos e gerar diversos incômodos. E além disso, também pode acontecer manifestações dos sintomas da fibromialgia e dores similares, que por muitas vezes está associada aos aspectos comportamentais e à depressão. E isso acontece devido o frio trazer consigo um aspecto de melancolia, ou seja, quando a pessoa tende a ficar triste e esta em uma temperatura desfavorecida, logo o organismo começará agir de forma diferente, trazendo assim, consigo várias doenças.

No mais para que isso não venha acontecer, médicos e especialistas, pedem para que se tenha e mantenha a atividade física no inverno, sobretudo na terceira idade, pois ela acaba favorecendo o equilíbrio físico e emocional. E além disso, ela ajuda a gerar o fortalecimento dos ossos, o aumento da mobilidade, dá flexibilidade nas articulações, ajuda na  manutenção da postura e aumenta a capacidade de coordenar melhor os movimentos.

Enfim, não são tantas as dores provocadas pelo inverno, porém elas devem ser levadas em consideração e tratadas, pois uma vez que desenvolvidas, vão requer diversos cuidados. Por tanto, a dica do Brasil Blogado é que se promova a saúde em todas as estações do ano, para que assim, não precise se preocupar com nada. Contudo, se já esta sofrendo com os problemas do inverno, procure auxílio médico e veja o que pode estar sendo feito.

 

Dor no umbigo do lado direito o que pode ser

Procure o médico imediatamente.

A dor no umbigo pode estar relacionada a diversos tipos de doenças, como: inflamação, endometriose, hérnia umbilical, doença de Crohn ou apendicite. Contudo ela também pode estar relacionada a:

. Gases

. Obstrução intestinal

. Pancreatite

. Gastroenterite

. Diverticulite

Observação: Se a dor persistir mais para o lado esquerdo, pode ser que a pessoa se encontre com um dos seguintes problemas:

. Gases

. Cisto no ovário

. Inflamação do baço

. Gravidez ectópica

Sendo assim, logo a dor provocada do lado direito poderá ser uma das opções citadas logo acima, no início do texto. E como elas se tratam de doenças graves é preciso que se tome muito cuidado e procure auxílio médico de imediato. E chegando no consultório, o doutor deverá analisar a dor no umbigo por meio de exames de toque e talvez, por meio de exames, mais precisos. Todavia, a dor que se acomete mais do lado direito, na maioria das vezes é apendicite. Então, vejamos abaixo, como ela é, e  do que se trata.

Procure o médico imediatamente.
Créditos da Foto:
http://br.freepik.com/fotos-gratis/umbigo–pele–umbigo–pessoa_444862.htm

Apendicite

A apendicite é a inflamação do apêndice, que por sua vez, é uma pequena bolsa presa ao início do intestino grosso. E geralmente ela ocorre quando o apêndice fica bloqueado por:  fezes, objeto estranho, ou ainda, um tumor, porém é muito difícil de se ver. E os sintomas provocados por ela, podem variar de acordo com cada organismo, mas costumam ser os seguintes:

. Dor no abdômen do lado direito. 

. Calafrios

. Constipação

. Diarreia

. Febre

. Perda de apetite

. Náusea

. Tremores

. Vômitos

E assim, como já falado acima, o médico poderá estar fazendo o exame de toque e de mais, para poder diagnosticar a doença. E assim, que feito o mesmo, ele poderá passar o parecer de como ela esta, e quando será feita a cirurgia e logo após o tratamento. Enfim, sempre que sentir uma dor diferente em seu corpo, procure auxílio de um especialista, não deixe para depois, pois como por exemplo, no caso da apendicite a bolsa pode estourar e trazer consigo diversos problemas, por tanto, cuide-se.

Dor no ovário motivo

A dor no ovário pode acometer qualquer mulher e na maioria das vezes o principal motivo é o período menstrual que acaba provocando cólicas incensantes. Há também outros fatores desse terrível incomodo nas mulheres que você verá a seguir.

Motivos da dor

* Doenças:

. Endometriose ocorre quando células do endométrio crescem para preparar um possível ovo fertilizado. O que pode  acaba provocando cólicas, atraso menstrual, enjoos e outros sintomas como a dor no ovário. E para que possa tratar dessa doença, é preciso identifica-lá e tal processo não é tão fácil como se imagina, pois a doença pode ser constatada em alguns exames e em outros não. Certificando a doença vem o tratamento que não garante a cura total.

. Cistos Ovarianos são diversas bolsas de líquidos que se formam no ovário. Ela pode ser apenas uma, mas se transformar em maligna ou benigna. Por tanto, a dor provocada por ela pode ser forte ou as vezes silenciosa. Mas quando cometer, deve ser analisa por um médico que ministrará o  início do tratamento.

Caso sinta esse sintoma, analise seu cotidiano e veja se não há mais nada que lhe incomoda.
As dores no ovário podem ser provenientes por diversos motivos.
(Foto Divulgação)

. Corrimento pode acontecer devido há diversos tipos de doenças. Ele irá provocar dor no ovário pelo fato de se encontrar em meios aos órgãos que fazem parte da reprodução sexual. Por tanto, o corrimento pode ser acometido pela bactéria de outro órgão. Por isso que todo e qualquer corrimento deve ser levado a sério.

. Câncer pode ser causado por diversos motivos e o seu tratamento vai depender do diagnóstico exato, pois é preciso saber se trata de algo que seja benigno ou maligno. É preciso realizar uma biopsia do possível nódulo que encontrar para que possa iniciar os  procedimentos para combater a doença.

* Gravidez é quando a gestação ainda não foi identificada e a mulher está sentindo os primeiros sintomas dela.

* Durante a ovulação pode estar sendo ocasionada devido o folículo crescer sobre a superfície do ovário.