Sintomas Gravidez Mestruação

Muitas pessoas confundem a gravidez com a menstruação é isso ocorre devido a mulher poder sangrar durante a gestação. E também em alguns casos, menstruar, apesar de diversas pesquisas apontarem que é quase inexistente essa possibilidade. Por tanto, se estiver com mais algum sintoma, que indique a gravidez, mesmo que esteja com um leve sangramento é melhor procurar por auxílio médico e fazer um exame, pois somente assim, poderá retirar a sua dúvida. No mais, vamos conhecer agora, quais são os verdadeiros sintomas da gravidez. 

faça um exame e descubra.
E agora, o que é? Foto Divulgação

 

Sintomas da Gravidez

Os sintomas podem estar variando de acordo com o organismo de cada mulher, por tanto, isso não quer dizer, que ela venha  ter todos os sintomas que a amiga teve ou todos em si. Por tanto, não fique se espelhando e muito menos esperando que aconteça o mesmo, pois pode ser que nem os tenha. Enfim, vamos conferir, quais são. 

° Enjoo matinal. Muitas mulheres que estão grávidas, tendem a ter enjoo quase que o dia inteiro, mas o mais comum é que ele venha sempre pela manhã. E atenção, pode vir acompanhado do vômito e mal estar, então antes de se levantar da cama, fique ali um pouquinho, sentada e uma dica, tenha sempre uma bala por perto, pois ela faz com que ele passe ou elimine boa parte. 

° Vontade excessiva de ir ao banheiro para urinar. Isso vai acontecer devido o organismo esta trabalhando por dois, então, logo vai estar sentindo mais sede e eliminando mais líquido. 

° Paladar e Olfato, aguçados. As vezes, a mulher que esta grávida pode vir sentir o gosto e o cheiro com muito facilidade. E isso é muito ruim, pois logo após isso, pode vir o enjoo, ânsia, mal estar e até mesmo o sentimento de culpa. Pois quem é que nunca viu, a mamãe sentir repulsa ao perfume do papai?! Pois é, acontece!

° Vontade de comer coisas estranhas e fora de hora. Esse sintoma é um dos mais clássicos e estranhos como já dito. Isso pelo simples fato, dá mamãe poder acordar no meio da noite com fome de algo que não convém, por exemplo: feijão com leite condensado, melancia com pimenta e dentre outros desejos. 

° Aurelas e veias mais escuras e seios inchados. Isso pode estar variando de acordo com cada mulher, pode ser que isso aconteça no início da gravidez ou então no final. 

° Sono e Cansaço. Eles vão aparecer devido o organismo esta trabalhando por dois e também se modificando. Por tanto, essa é uma das partes que as grávidas devem tomar bastante cuidado, pois faz literalmente a diferença. 

Responda as questões da matéria e tire suas dúvidas.
Se questione, se isso é mesmo gravidez. Foto Divulgação

 

Observações Gerais

Existem três questões, que devem ser levadas em consideração, no momento de distinguir um sangramento vaginal. Por meio delas, pode-se saber do que se trata, sendo assim, se é gravidez ou menstruação. Por tanto, se ainda esta na dúvida, da gravidez, se faça esse questionamento:

1. O seu ciclo é regular e esta vindo na data prevista que sua menstruação vem?

2. O sangramento possui uma certa duração e tem o mesmo fluxo que sua menstruação normal?

3. As características apresentadas pelo sangramento, são semelhantes a da menstruação?

Se todas as questões forem respondidas com um sim, saiba que isso pode ser apenas a sua menstruação e não gravidez. E atenção, pois além do sangramento, ainda pode-se encontrar outros sintomas, parecidos com o da gravidez. Então, pegue papel e caneta e os anote aí: cólicas, retenção de líquido, aumento dos seios, varição do humor e outros. 

Sintomas dos primeiros dias de gravidez

Depois que acontece a nossa primeira menstruação e compartilhamos a vida sexual com outros parceiros (os), sempre que o nosso ciclo menstrual atrasa ficamos muito preocupadas, principalmente quando não utilizamos nenhum método contraceptivo para prevenir uma possível gravidez.

O atraso menstrual pode significar várias coisas, tal como uma possível gravidez. O acompanho ginecológico é essencial para todas as mulheres, pois assim o médico saberá que os sintomas que estão as acometendo podem vir a significar.

Sintomas iniciais da gravidez

Primeiros sintomas da gravidez

  • » Náusea;
  • » Enjoos matinais;
  • » Inchaço no corpo, principalmente nas mamas;
  • » Dor de cabeça;
  • » Cansaço;
  • » Fadiga;
  • » Sonolência;
  • » Escurecimento das auréolas;
  • » Dor nas costas;
  • » Vontade frequente de urinar;
  • » Prisão de ventre;
  • » Aumento do apetite;
  • » Sensações de desejo;
  • » Sangramentos irregulares.

Os ginecologistas e obstetras indicam que os testes de gravidez, tanto de farmácia quanto de sangue em laboratórios, sejam realizados após duas semanas do atraso menstrual, pois durante esse período é que as taxas hormonais sofrem alterações, indicando se ouve ou não a fecundação do óvulo.

É muito importante que o casal se previna, sempre, em suas relações, não apenas para prevenir a gravidez, mas para evitar doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). Caso você tenha o ciclo menstrual irregular, o uso do anticoncepcional pode ainda ajudar a regula-lo, já a camisinha se faz indispensável para todo e qualquer ato sexual.

Observação: após a constatação da gravidez, procure imediatamente um obstetra para iniciar o pré-natal, ele é quem vai supervisionar e cuidar da sua saúde e a do bebê durante toda a gestação.

Sinais de Gravidez Menstruação atrasada e dores na barriga

O primeiro indício de gravidez forma-se a partir da ausência do fluxo menstruação, embora existam tantos problemas relacionados a irregularidades dos ciclos menstruais. São inúmeras as circunstâncias que podem provocar o atraso ou abolir a menstruação durante um determinado período.

Através dos testes biológicos de gravidez, pode ser confirmada a mesma, com base na presença de hGC – hormona que a placenta expele no início da gestação, caindo na corrente sanguínea ou na urina da mulher. Após cerca de uma semana após a ausência da menstruação, os resultados são mais precisos, como um meio de autodiagnóstico podem ser feitos testes de farmácias em casa mesmo, de maneira confidencial.

Uma vez detectada a gravidez, logo surgem os primeiro sintomas que são em especial muito característicos do período inicial da gestação. Todos os sintomas são resultados do aumento dos níveis de hCG e progesterona, juntamente como as comuns transformações que o útero começa a sofrer.

grávida
Alguns sintomas são menos específicos da gravidez e variam de uma mulher para outra, como o aumento da linha média do abdômen e a pigmentação no rosto.

Em sua maioria, as manifestações biológicas iniciais atingem o aparelho digestivo, como os eventos de vômitos e náuseas que ocorrem principalmente no período da manhã.

Além disso surge um excesso da produção de obstipação, flatulência, distensão abdominal, saliva, falta de apetite e repulsa a determinados odores. Outros sintomas são menos específicos e variam de uma mulher para outra, como o aumento da linha média do abdômen e a pigmentação no rosto.

Nas primeiras semanas é evidente as sensações de fadiga, um aumento no volume dos seios, há impressão de formigamento, saliência dos mamilos e as aréolas se tornam mais escuras. Como o sistema reprodutivo está cuidando da saúde do bebê, as transformações não cessam, sendo assim o útero acaba aumentando de tamanho do útero, e mesmo tempo comprime os outros órgãos próximos, o mais afetado é a bexiga, que por consequência fica propícia a excessos de micções.

Vale lembrar que muitos dos sintomas da gravidez são semelhante aos da TPM, período em que o corpo da mulher também se prepara para receber um óvulo fecundado, quando não ocorrer, dá-se o fluxo menstrual. Portanto, o mais preciso aparecer de uma gravidez acontece quando é realizado os exames corretos para a identificação da mesma. Em caso de dúvidas maiores, é recomendável procurar auxílio médico.

Primeiros Sintomas da Gravidez em Semanas

Comumente os sintomas decorrentes da concepção tendem a se tornar perceptíveis entre a 1° e a 2° semana de gestação. Embora isso não seja uma regra, e possa variar de mulher para mulher. Os sintomas mais comuns que tendem a se manifestar no ínicio da gestação são escurecimento das aréolas das mamas, aumento no tamanho das mamas, maior sensibilidade nas mamas.

Sinas da gravides
Enjôos e náuseas matinais também estão entre os principais sintomas iniciais da gravidez.

Outros sintomas que também tendem a se tornar perceptíveis após a 2° semana de gestação são náuseas e enjôos matinais, dores na região abdominal, olfato e paladar mais aguçados, aumento na frequência da micção, desejo incontrolavél de comer detrminados tipos de alimentos, irritabilidade e choro fácil, além de outras oscilações de humor.

Os sintomas decorrentes da gravidez comumente se manifestam de maneira psicológica e de maneira física. Caso a mulher tenha tido contato íntimo direto com seu parceiro sem usar nenhum tipo de método contraceptivo, e semanas após essas ação tem notado que os sinais e sintomas citados logo acima estão se manifestando é recomendado procurar orientação médica.

SINTOMAS REAIS DE GRAVIDEZ

 

Uma das coisas que ainda gera duvidas é sobre os sintomas da gravidez, já que muitas mulheres os confundem quando estão com medo de uma possível gravidez. Desta forma as pessoas podem aprender um pouco mais sobre os reais sintomas da gravidez.

Os sintomas reais da gravidez:

Menstruação atrasada

Aumento dos seios

Alargamento da cintura

Enjoos

Náusea

Sonolência

Escurecimento da aureola dos seios

Seios doloridos

Pode acontecer da gestante se sentir muito emotiva, chorar por qualquer coisa, mas também ficar depressiva, irritada ao extremo, sendo uma fator diferenciado, que ocorre de forma diferente em cada mulher, de gestação para gestação. Quando ocorrer todos esses sintomas, em especial o atraso da menstruação podemos fazer um teste de gravidez laboratorial ou na farmácia.

Dependendo da quantidade de dias, o nível de HCG pode estar baixo e com isso o teste pode dar positivo, por este motivo e ideal que espere em média de 15 dias, para que tenhamos um teste mais confiável, lembrando que os sintomas reais da gravidez são esses, mas o que pode nos dar o resultado é apenas o teste de gravidez.

SINAIS DE GRAVIDEZ MENSTRUAÇÕES E TONTEIRAS

Alguns sinais de gravidez fica bem evidente quando se tem duvidas de está ou não gravida um dos principais sintomas é atraso menstrual, vindo a ocorrer com frequência dependendo da vida que a mulher leva no seu cotidiano, também é possível sentir tonturas ,dores muito forte no seio ,enjoos,fome fora de hora,sono cansaço e vontade de urinar com frequência.

O atraso da menstruação nem sempre indica que está gravida, pode ocorrer com frequência em mulheres que levam uma vida sedentária, já as tonturas e vertigens durante da gravidez são comum porém a indicação quando temos um quadro clinico com tonturas frequentes é procurar uma unidade de saúde, a tontura durante a gravidez pode ocorrer devido ao calor que influencia na pressão arterial,as veias ficam dilatadas e a pressão pode cair de modo que cause tonturas e até mesmo desmaios, a alimentação limitada por causa dos enjoo está entre as causas das tonturas presente durante a gravidez, depois de se levantar com rapidez o que provoca mal estar pode levar uma pessoa a ter tonturas, tanto para mulheres como para os homens levantar-se rapidamente causa o mal estar e desconforto para a mulher gravida esse sintoma é mais acentuado.

Menstruação é um fenômeno da idade fértil da mulher que ocorre quando não há fecundação do ovulo, quando não temos nenhum agente que impeça os ciclo menstrual de ocorrer esse fenômeno vem em media de 28 em 28 dias com duração de 3 a 5 dias de duração no sagramento vaginal.

Para todas mulheres o indicado é ir ao medico com frequência para cuidar da sua saúde íntima, saber como o seu ciclo funciona, acompanhar o desenvolvimento do seu corpo, dessa forma ameniza a ansiedade que ocorre quando a menstruação atrasa com frequência, tonturas e vertigens são sintomas que de uma grande quantidade de problemas de saúde, mesmo com a menstruação atrasada e com tonturas precisamos fazer exames para confirmar uma gravidez.