Diferença de suspender para hibernar

No computador, tablete e outros aparelhos tecnológicos existem dois tipos de função que são de suma importância quando se esta com pressa para realizar algo e não tem tempo o suficiente para desliga-los. Elas se encontram no mesmo local das funções de desligar, trocar de usuário, fazer logoff, bloquear e outros, e se chamam suspender e hibernar. 

Muitas pessoas as confundem, devido serem parecidas, porém elas possuem uma grande diferença, que por sua vez é simples, mas que se realizada quando um arquivo não foi salvo, pode trazer grandes dores de cabeça. Vejamos abaixo como funciona cada uma e a sua diferença.

Suspender

Quando é acionada a função de suspender em  um computador, o seu sistema entra em estado de economia de energia, e  isso permite com que o mesmo se reinicie rapidamente. E além disso, ele coloca todo o trabalho realizado e as configurações na memória, e usa pequena quantidade de energia.

E como se pausasse um DVD player- ele imediatamente para o que estiver fazendo e fica pronto para ser reiniciado quando o processador quiser utiliza-lo novamente.

Hibernar

Escolha a melhor opção.
Créditos da Imagem: http://kids.pplware.sapo.pt/o-meu-computador/aprende-a-encerrar-suspender-e-hibernar-o-computador/
(Foto Divulgação)

Quando acionado o estado de hibernar no computador, ele também economizará energia, assim como o de suspensão, porém ele coloca no disco rígido os documentos e programas abertos e desliga o computador, fazendo assim com que o consumo de energia seja menor do que o de suspender. Ou seja, além dele economizar mais energia, ele salva tudo que tiver ficado aberto.

No mais, essa função é mais projetada para os laptops, pois quando acionada pode economizar bastante energia e economizar a bateria.

Observação: Alguns dos computadores não possuem as duas opções, mas normalmente elas são encontradas no sistema operacional Windows, que por sua vez é um dos sistemas mais operados em todo o mundo.

Enfim, acredita-se  que as duas formas são boas, dependendo da necessidade emergencial e economia de energia. O único ponto negativo que ocorre é quando em uma hibernação ou suspensão, acontece uma queda de energia, o que faz com que os registros e informações locadas na memória desapareçam, gerando assim uma certa dificuldade para a reinicialização ou ainda possíveis danos no registro ou hardware.

Melhor antivirus para celular

O mundo esta vivenciando a era da tecnologia e desenvolvimento, logo o mesmo esta acontecendo com tudo que esta sendo criado. E para que se proteja os meios dessa globalização as organizações estão desenvolvendo diversos tipos de antivírus, principalmente para os celulares, que por sua vez ganharam uma tecnologia avançada a parte e estão presentes em quase todos os momentos da vida de uma pessoa.

E em meio aos aplicativos que protegem o smartphone e tablet com o sistema operacional móvel do Google, se encontra os seguintes produtores: Avast, McAfee, Norton e outros, que  já são conhecidos entre os usuários de computador. Contudo o aplicativo mais baixado pelos navegadores, foi o do  Avast! Mobile Security. Vejamos abaixo como ele funciona.

App  Avast! Mobile Security

Ele é um app que pode estar sendo adquirido em versão para Android. E ele é escolhido pelos usuários desse tipo de aparelho devido unir duas funções indispensáveis para o mesmo, que são: o antivírus que protege seus dados pessoais e tem alerta para URL’s infectadas que impede a invasão do aparelho. E também, o antirroubo, que possibilita que o dono do aparelho tenha acesso a diversas funções remotamente.

Antivírus mais indicado.
Créditos da Imagem: http://www.pinterest.com/pin/217017275766601925/

O antivírus funciona em background, ou seja, ele fica escondido- invisível, o que acaba tornando difícil de ser encontrado para ser desativado, porém essa ação é conhecida pelos seus criadores e até mesmo recomendada como forma de segurança. No mais, ele faz:

* Varreduras periódicas e também agendada

* Exibe um relatório de análise dos componentes.

* Avisa se algum possui potencial risco de privacidade, caso houver ou aparecer na tela do aparelho. 

* Seu menu oferece nove opções auto-explicativas, sendo elas: o escaneamento, privacidade, gerenciador de programas, controle dos módulos, filtros de SMS e chamadas, firewall, medidor de tráfego, anti-theft e as configurações.

* Bloqueio de números indesejados.

* Mede o consumo de dados do celular.

Enfim ele é de fácil utilização, mas atenção assim como quaisquer outro produto ele também tem o seu contras, que são: o consumo maior da bateria e as verificações que podem demorar. Todavia, pode-se dizer que ele é um excelente aplicativo e desempenha bem suas funções.

Telefone: Histórico, ano da invenção e quem inventou

O telefone foi uma das melhores invenções que já tivemos nos últimos anos, pois por meio dele conseguimos chegar mais rápido em locais onde seria quase impossível. Um bom exemplo de comunicação direta, feito via satélite é o do homem que pisou a primeira vez na lua e consegui se comunicar com o mundo. Realmente é incrível, a capacidade que nos seres humanos possuímos em transformar quase tudo aquilo que tocamos. Tudo bem que demora bastante tempo, para que possamos conseguir chegar a uma conclusão mais coerente e eficiente da ciência, mas devagar a gente chega lá.

Primeiro-telefone-de-Alexander-Graham-Bell

E para aqueles que não sabem, o telefone foi inventado pelo  Alexander Graham Bell, quando ele tentava aperfeiçoa um pouco mais o seu aparelho de telegrafo. E isso tudo aconteceu no ano de 1876, em uma pequena oficina situada nas proximidades da cidade de Boston. E foi nessa pequena oficina que Bell e seu colega de trabalho sr. Watson, conseguiram inventar o primeiro telefone. Porém muitos ainda possuem verdadeiramente dúvidas se foi ele, pois um senhor italiano, apresentou a cidade de Nova Iorque no ano de 1860, um aparelho, que utilizava para se comunicar com sua esposa que estava doente. Mas por fim, quem vence essa batalha até o mediante momento é  Bell.

Aos poucos essas invenções foram se espalhando, mas somente no ano de 1883, que os primeiros telefones chegaram no Brasil. E o primeiro estado a ser concebido por essa arte, tão surpreendente, foi o Rio de Janeiro. Na época ele contava com cinco telefonias, sendo que cada uma podia atender, cerca de até 1000, o que comparado aos dias de hoje é um número bastante insignificante.

Já o telefone mais utilizado pelo mundo todo, que é o aparelho celular, teve a sua primeira criação, pelas mãos da autorizada, da Motorola,  por volta de 1973. Pode-se dizer que somente depois de quase 100 anos é que conseguiram evoluir as pesquisas e trazer um novo produto ao mercado. Quem é que não se lembra, daquele aparelho com a antena gigante, e que o aparelho mais parecia uma lajota. Pois é, mas graças as evoluções e globalização, as coisas mudaram bastante. E para os que não se lembram mais dos modelos de telefones que já se passaram e ainda são bastantes utilizados, aqui vai uma pequena lista:

  • telefone01O telefone analógico.
  • O telefone sem fio.
  • O telefone digital.

 

  • O telefone voip, que era utilizado por meio de protocolos ou então por uma simples conexão da internet.
  • O telefone celular ou telemóvel.
  • E por fim, o telefone público.

Preço câmera para moto

São vários os  amantes da arte de pilotar, porém nem sempre vemos um bom vídeo desse gênero por ai. Então para aqueles que sabem fazer ela com segurança e queira mostrar, aqui vai uma dica: que tal colocar uma câmera embutida em sua moto? Sim, uma câmera! Ela é simples de ser colocada e ainda vai registrar todos os momentos de suas aventuras. Legal, né?!

Pois então, existem muitas opções para estar filmando o passeio e a mais tradicional costuma ser a de fixar a câmera fotográfica em um suporte no tanque, como já foi citado antes. Ela também é considerada a melhor, pois ela consegue filmar o painel e também o horizonte, deixando assim o campo de visão bastante ilimitado. fazendo isso o seu vídeo será de boa qualidade tanto para você, como para quem irá assisti-lo. E se, se interessou por essa diferenciação, veja logo abaixo alguns modelos de câmera para moto. 

Modelos

  • Câmera Digital Sony Cyber

câmera09Os modelos podem estar variando. Mas as câmeras mais utilizadas pelos amantes de moto é a digital, usada no dia- a- dia. Sim, ela! Basta, com que tenha uma boa qualidade e suporte, que o vídeo sairá ótimo.

Ela faz imagens panorâmica de até 360°, possui uma resolução de 16.1 MP, tem o conhecimento automático de movimento e além disso tudo possui um cartão de 4 GB. Ela pode estar sendo encontrada a partir de R$339,99, em quaisquer site de compra e venda e também nas lojas de eletroeletrônicos do Brasil.

  • Câmera Filmadora Hd

Ela grava vídeos, tira fotos e também funciona como web cam. Pode estar sendo utilizada no capacete, na moto e também na bicicleta. Ela é a prova d’ água, possui bateria de lítio recarregável, o seu sensor de imagem é de até 1.4 MP, tem zoom digital de 4x, vem acompanhada da capa contra água e também do suporte para bicicletas e motos, o que realmente é o seu propósito.

Esse modelo pode estar sendo encontrado nos sites de venda e também em lojas especializadas. E o seu valor, é o que mais impressiona, pois é bastante acessível, sendo assim a partir de R$272,00 a vista e sendo dividida em até doze vezes sem juros, tanto no cartão como no boleto, o que é ótimo.

 

  • Action Câmera 

Essa câmera é utilizada nos capacetes, o que é uma ótima opção também, para aqueles que vão estar ocupados fazendo as manobras e irá precisar por cima do tanque, impossibilitando assim, com que filme da maneira tradicional. Ela ainda pode estar sendo embutida no guidom da moto, porém devesse tomar bastante cuidado, com o vento  e suporte, pois devem ser apropriados, para que ela não sai e seja destruída em vários pedaços.

Action Camera - Câmera De Ação Para Motos, Skate, BicicletasEla pode estar sendo encontrada com o valor de aproximadamente R$99,90, pelos sites de venda livre brasileiro. E além desses sites, também pode estar sendo encontrada em lojas que possuam setor de artigos, para esportistas. Pode ser que a encontre junto com o capacete também. Então basta que procure no local certo, para encontra-la.

Ela vem acompanhada de: um suporte para ser colocado no capacete é um cabo UCB, que é utilizado para a transferência das imagens. No momento da compra, veja a limitação da memória, pois pode ser que ela seja curta de mais para se fazer vídeos. Aproveite ainda, para saber, se pode estar embutindo o cartão de memória nela, pois se puder, tudo ficará muito mais fácil.

Melhor celular para selfie

A selfie para quem não sabe, é um tipo de fotografia auto-retrato que normalmente é capturada por uma câmera ou celular na mão, direcionada para própria pessoa que fará tal ação. Ficou famosa com a nova onda de smartphones e rede sociais. Devido a isso, os desenvolvedores dos aparelhos de última geração resolveram fazer aplicativos especificamente para ela.

Dentre os melhores celulares para realizar selfies estão:

» Xperia C3 – Sony Mobile

Xperia C3 – Sony Mobile
Créditos da Imagem: http://tbreak.ae/sony-launches-dual-sim-xperia-c3-proselfie-cam/
(Foto Divulgação)

Esse smartphone foi lançado no mês de julho do ano de 2014, vem equipado com uma câmera de 5 megapixel e lente de grande angulação, fazendo com que haja o aumento do campo de visão que transmite a impressão de fotos parecidíssimas com as capturadas pela câmera GoPro. Além disso, ele conta com flash de LED frontal e uma série de apps para editar as imagens.

Preço: R$889,00

» Galaxy K Zoom – Samsung

Não é possuidor de câmera frontal boa, já que a resolução é de somente 2 megapixels. Mas para compensar, sua câmera traseira vem com 20,7 megapixels e um programa de fotos que possui uma função chamada alerta para selfies, quando ativado basta virar a câmera traseira para si mesmo, que em questão de segundos o app identifica o rosto e tira a foto.

Preço: R$2.099,00

» Ascend P7 – Huawei

Esse aparelho ainda não foi lançado no Brasil, segundo a organização responsável por ele, até o final do ano deve chegar às nossas lojas. Todavia o que interessa para nós é sua câmera. Possui uma câmera frontal com 8 megapixels e um aplicativo para melhorar as imagens do auto-retrato.

Preço: R$1.083,00

» G3 – LG

É considerado o smartphone mais avançado da marca LG, porém não traz inovações na câmera frontal que continua com 2,1 megapixels. Contudo, seus criadores desenvolveram um mecanismo de câmera traseira parecido com o do Galaxy K. Para utiliza-lo basta acionar a câmera e ficar com a mão fechada na frente dela por alguns segundos que logo acontecerá o disparo da foto. Fora isso, ele possui foco a laser, o que melhora a nitidez das imagens.

Preço: R$2.229,00

Agora que já possui as melhores opções, escolha o seu e faça uma linda selfie!

Melhores app para música

Procure pelo melhor.

Os aplicativos, mais conhecidos como “Apps”, servem de tudo um pouco, principalmente para baixar e ouvir aquela música que tanto gosta. Para isso é preciso ter um aparelho celular android, smartphone ou algum tablet, onde suas configurações possam disponibilizar a função do mesmo.

Mas atenção! É necessário verificar o tamanho do aplicativo, se ele é seguro e se realmente irá executar o que deseja. Pois, antes de baixar qualquer aplicativo, não somo de música, confira tais meios, desta maneira terá certeza que está fazendo uso de uma função satisfatória.

App para Música

. Poweramp –  É considerado um dos reprodutores de música mais usados, principalmente por aparelhos que tem o android como configuração. Por meio dele é possível obter várias opções para mexer: como equalizadores, efeitos de som, bloqueio de tela, arte do álbum que pode ser baixado, customização de fones de ouvido e muito mais. O Powerramp é aplicativo em que o usuário deve pagar pelo uso, um valor aproximado de R$8,92.  A vantagem é que este aplicativo permite que fazer um teste gratuito.

Procure pelo melhor.
Tenha o melhor aplicativo para baixar sua música preferida.

. PlayerPro –  É um aplicativo simples, mas para compensar ele possui uma interface semelhante ao Gingerbread, tem uma série de opções como o widget de bloqueio de tela e algumas opções de customização. Assim como o aplicativo citado acima ele é pago, mas disponibiliza de teste. O valor da compra deste programa é estimado em aproximadamente R$9,12.

. n7player – Possui o modo diferente de visão dos demais aplicativos, porém oferece quase que as mesmas funcionalidades. O programa é moderno, trabalha com o equalizador de som e uma grande variedade de customização. Para baixa-lo é preciso pagar uma taxa equivalente a R$7,37.

. Rocket Music Player – É um aplicativo completo pois, além de permitir a reprodução de músicas, pode ser personalizado e oferece controle do som por meio de um equalizador gráfico e várias outras funções. E o melhor, ele pode ser baixado gratuitamente, mas disponibiliza de uma versão premium que é pago. O valor do aplicativo é de R$8,95.