Trabalho em casa, como aumentar a produtividade

Hoje em dias as pessoas estão preferindo e até mesmo buscando por trabalhos que não as tirem de casa, pois por lá elas possuem mais mobilidade para fazer o trabalho necessário e de mais afazeres. O que por sua vez é até bom, pois por meio de um horário flexível e se sentindo mais a vontade, elas podem produzir mais.

E se é isso que esta buscando no momento (produtividade em grande escala sem precisar de sair de casa), siga as dicas dadas abaixo.

Dicas de Produtividade

✦ Comece realizando um planejamento. Coloque em pauta as prioridades a serem exercidas em meio ao trabalho e o período de tempo que possui para realizar cada uma delas.

✦ Evite contra-tempos e sair fora da programação elaborada. Combine outras atividades no horário que não estiver trabalhando.

✦ Caso tenha de cuidar da casa e ainda dos filhos, procure sempre manter a estabilidade, e use o tempo livre para organizar as tarefas diárias da casa e também para dar atenção aos filhos. Lembre-se que o  trabalho é importante e preciso, mas que as vezes é necessário abdicar mão de alguma coisa para conseguir realizar outra. Então não se assuste se não der tempo de fazer os dois, só não deixe com que isso vire uma rotina.

 Mantenha a estabilidade e os horários.
Créditos da Imagem: http://sucessonainternet.net/como-ter-mais-produtividade-trabalhando-em-casa/
(Foto Divulgação)

✦ Procure sempre realizar o que é preciso em meio ao horário comercial no meio de semana, pois o fluxo de carro e de mais atividades costumam ser menores.

✦ Pague suas contas sempre com antecedência e em um caixa eletrônico, assim evita filas e ganha mais tempo para estar cuidando de outro afazer.

✦ Não se esqueça de cuidar de você e de ter o seu espaço. Lembre-se que para trabalhar bem é necessário estar de bem consigo mesmo, e para isso é preciso colocar na pauta um momento somente para você.

✦ Tenha um local adequado de trabalho dentro de sua casa. Não fique na frente da televisão, evite o sofá, celular e quaisquer outro tipo de coisa que possa chamar sua atenção e te desfocar totalmente do trabalho, e acima de tudo, mantenha-se sempre em um ambiente onde não vá prejudicar a sua saúde.

✦ E enfim, tenha sempre ao aseu alcance o que é necessário para obter êxito no mesmo, pois assim não perderá tempo tendo que busca-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.