Brasil Blogado » Escolar » Trás ou traz

Trás ou traz

Saiba neste artigo qual a maneira correta de escrever: trás ou traz? Aproveite e confira o significado dessas expressões e alguns exemplos de como devem ser anexadas nas frases.

     

A língua portuguesa por vezes escondem grandes armadilhas, principalmente em sua grafia, isso porque muitas letras possuem sonoridades parecidas, o que confunde muito o cérebro no momento de passar as expressões ao papel.

As palavras “trás e traz” são consideradas homônimos corretos e pertencentes no dialeto português e mesmo sendo tão parecidas, possuem significados diferentes, devendo assim serem utilizadas de forma singular em cada contexto, de acordo com suas exigências.

Trás

Quando a ortografia utilizada está com “s” e acento agudo na vogal “a”, se trata de um advérbio de lugar deve vir sempre introduzido por preposição.

Trás ou Traz?

Trás ou Traz? Eis a questão  (Foto:Reprodução)

Sinônimos

» Após;
» Atrás.

Definição

» Separação silábica: trás.
» Classe gramatical: advérbio, interjeição e preposição.

Exemplos

» Não deixe para trás tudo o que vivemos.
» Saia de trás das pessoas, seja você mesmo!
» Tudo o que ficou por trás do meu sorriso foi tristeza e solidão.

Traz

 Quando a palavra é escrita com a letra “z” e sem acento, se trata de uma conjugação do verbo trazer na 3ª pessoa do singular do presente do indicativo. Deve ser usado em assuntos que possuam sentido de ocasionar, transportar, conduzir e oferecer

Dica: para saber se o traz está sendo utilizado corretamente na frase, substitua-o por algum dos termos descritos acima. Se o assunto continuar com o mesmo sentido, parabéns, você acertou na escrita correta.

Definição

» Separação silábica: traz.
» Classe gramatical: presente do indicativo e singular do imperativo.

Exemplos

» Ela traz muito amor no coração.
» Sua bagagem traz variadas maneiras de pensar.
» Todo e qualquer mal traz consigo algum bem!

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?