Tratamento de Gonorreia

Remédio para Tratamento de Gonorreia
Remédio para Tratamento de Gonorreia

A Blenorragia ou Gonorréia como é popularmente denominada, é caracterizada por uma uretrite gonocócica causadora de um esquentamento no canal que liga a bexiga ao meio externo. O que origina a doença é uma bactéria chamada Neisseria gonorrheae, que infecta principalmente a uretra, classificada como infecciosa que pode ser transmitida através de relações íntimas e também no momento do parto.

A bactéria da Gonorréia é capaz de se disseminar por entre a corrente sanguínea, agredindo as grandes articulações, o que resulta em graves feridas na pele. Entre as consequências causadas pela doença estão a infecção, dor ou ardor ao urinar, inflamação local e saída de secreção purulenta através da uretra.

O período de incubação da bactéria geralmente é de 2 a 5 dias, ficando transmissível de um parceiro infectado a outro com 50% de risco em apenas um ato. Pode ficar no organismo durante anos, se for realizado um tratamento, porém, iniciado um processo eficaz rapidamente a transmissão se mantém interrompida.

O tratamento atual da gonorreia está bem mais simples, além de possuir um custo baixo é também disponível gratuitamente em grande parte dos postos de saúde. Para um controle e eliminação da bactéria é utilizado a azitromicina um medicamento que é associado a uma série de outros antibióticos, que são administradas preferencialmente em doses únicas assistidas.

Caso não aconteça o tratamento adequado da doença, pode haver outros problemas graves como a infecção e obstrução de vários órgãos. Nas mulheres pode afetar às trompas, ovários e o útero, por causa de um processo inflamatório que pode comprometer a fertilidade e se estender para algo mais complicado que é a doença inflamatória da pélvis, comumente fatal. Já nos homens, a infecção atinge o epidídimo, testículos e causa a infertilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.