TRATAMENTO DA TOXOPLASMOSE

A toxoplasmose é muito conhecida como a “doença do gato”, pelo simples fato de que o gato é o principal transmissor dos protozoários para os seres humanos. A toxoplasmose é uma doença que é assintomática que por esse fato muitas pessoas contém a doença mas nem imagina.

Mas para outras a doença pode causar lesões ou problemas mentais. São muitas problemas que a toxoplasmose trás junto com o cisto esses problemas de saúde são: toxoplasmose cerebral, convulsões, toxoplasmose ocular, pneumonite, toxoplasmose na gravidez, miocardite e muitos outros.

Pelo fato da toxoplasmose pode levar a óbito certos casos é necessário fazer o tratamento, o que ocorre com o nosso organismo é da seguinte forma. Quando somos contaminado e o cisto entra no nosso organismo o nosso corpo cria anticorpos IgM para combater, mas quando fica por muito tempo esse cisto no nosso organismo e se torna uma doença crônica passa a criar o anticorpos IgG.

Para pessoas que não estamos com nenhum sintomas e até aquelas que sentiram os sintomas parecido com gripe, mas depois de algumas semanas sumiu, não tem precisão de tratamento, aquelas que precisam de tratamento com rapidez são aqueles que estão grávidas, que tem a toxoplasmose ocular, cerebral, e outros que deixam sequelas.

O tratamento deve ser feito por um médico especializado que fazerá alguns exames e começará o tratamento, mas normalmente os médicos fazem uma profilaxia para evitar que a toxoplasmose que está imune no nossa organismo seja reativado, mas somente o médico pode passar os remédios adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.