Tratamentos celulite

Um mal que todas as mulheres e até mesmo alguns homens sofrem, são as famosas e temidas celulites. É uma infecção comum de pele causada por bactérias, normalmente de origem estafilococos e estreptococos. Elas tendem acometer quando há uma ruptura na pele, onde as bactérias acabam causando a infecção.

 Quando ela acomete, a pele tende a ficar vermelha, quente, irritada e dolorosa. Há quem se engana quando acha que as celulites não pode ser um fator de risco. Pois ela pode provocar vários problemas como:

. Rachaduras ou pele descascada entre os dedos dos pés.

. Histórico de doença vascular periférica.

. Lesão ou trauma com ruptura da pele (ferimentos de pele).

. Mordidas e picadas de insetos, mordidas de animais ou humanas.

. Úlceras originadas por certas doenças, incluindo diabetes e doenças vasculares.

. Uso de medicamentos corticosteroides ou medicamentos supressores do sistema imunológico.

. Ferimentos de cirurgias recentes.

Sintomas

E além disso tudo, ela ainda pode estar provocando sintomas, do tipo:

. Febre.

. Dor ou sensibilidade na área afetada.

. Vermelhidão ou inflamação da pele que cresce conforme a infecção se espalha.

. Lesões ou exantema de pele que começa subitamente e cresce com rapidez nas primeiras 24 horas.

. Aparência esticada, brilhante e puxada da pele.

. Pele quente na área avermelhada.

Diagnóstico

Em alguns casos a celulite fica exposta a olho nu e o médico não irá pedir exames para a sua comprovação, porém os sintomas causados por ela podem indicar que seja outro tipo de doença e devido a isso é preciso fazer exames do tipo: hemocultura, hemograma completo (CSC) e a cultura de qualquer fluido ou material de dentro da área afetada.

Caso, a celulite esteja lhe machucando, procure ajuda médica.
Por vezes a celulite pode não aparecer, mas basta dá uma apertadinha em uma parte do corpo que elas aparecerão.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://aleynem.blogspot.com.br/2012/01/creme-anti-celulite-funciona.html

Tratamento

O tratamento pode estar variando de acordo com o grau que se encontra a celulite. Em alguns casos é necessário tomar antibióticos que só podem ser prescritos pelo médico. Já em outras ocasiões, pode ser que um simples tratamento estético e uma alimentação balanceada ajude a solucionar o problema. Vejamos a seguir quais as opções oferecidas pelo mercado.

. Drenagem linfática é indicada para todos os graus de celulite. Ela é uma massagem voltada à eliminação de líquidos acumulados nos tecidos.

. Massagem modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura. Ou seja, ela ajuda a diminuir a flacidez.

. Creme anti-celulite é indicado para os de grau mais leve. Mas atenção, ele deve estar associado com uma boa alimentação e também exercícios. Por tanto não espere dele nenhum tipo de milagre.

. Endermologia é um tratamento que usa um aparelho motorizado composto por um sistema de sucção e dois rolos. Ele ajuda a promover a melhora da circulação sanguínea e também a drenagem linfática.

. Radiofrequência estimula a produção de colágeno, acaba diminuindo as traves fibrosas que retraem o tecido deixando a pele cheia de furinhos.

. Mesoterapia é uma técnica onde deve utilizar um coquetel de medicamentos para diminuir a gordura no local tratado.

. Laser ajuda a eliminar a gordura localizada e quebra septos fibrosos que deixam a pele com aspecto irregular e além disso estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e com maior elasticidade.

Dicas de Prevenção

Para evitar o aparecimento das celulites não é fácil, pois envolve uma questão de disciplina. E a primeira dica de prevenção é ensinar aos  filhos que a celulite pode ser um fator grave e que além disso ela gera incômodos, principalmente nas mulheres.

A segunda dica é sobre a hidratação. Pessoal, água quente é bom, mas faz mal à pele, ela fica ressecada e pode provocar rupturas. A melhor opção é a água morna. Só tome banho quente quando estiver doente e se precisar. No mais, procure sempre tomar banho em água morna todos os dias. Além disso, procure por meios de estar sempre usando hidratantes para pele e protetor solar. Lembre-se que pele ressecada não sobrevive e que somente o hidratante ou o protetor não irão adiantar se aplicados sozinhos.

Terceira dica é sobre alimentação. Evite guloseimas, elas fazem com que sua pele estique e fique cheia de furos e estrias. Procure ter uma alimentação balanceada, desta maneira não provocará celulite e previne de outras doenças.

Quarta e última dica, pratique esportes. Isso mesmo, faça alguma atividade física. Quando o corpo tende a ficar parado por muito tempo, ele perde a elasticidade, flexibilidade, força e até mesmo a imunidade abaixa, sem falar que podem provocar inúmeras doenças. Por tanto, procure se exercitar. Corra, perca a gordura acumulada, estimule a sua corrente sanguínea e respiração e fique de bem com o espelho e consigo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.