Brasil Blogado » Faculdade » Universidades em Campinas para fazer

Universidades em Campinas para fazer

Acompanhe neste artigo quais são as Universidades disponíveis em Campinas – São Paulo. Confira!

     

Campinas é um município brasileiro situado no interior do estado de São Paulo, o terceiro mais populoso do estado. Para manter esse número de habitantes ela ocupa uma área de aproximadamente 794,433 km², sendo que 238,323 km² estão em perímetro urbano e os 556,11 km² constituem a zona rural.

O município conta com diversas atrações, polos turísticos, trabalhísticos e uma boa área na educação. Devido os conhecimentos adquiridos, a cidade acabou ganhando impulso e estruturou o primeiro campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por volta do ano de 1962, trazendo boa estrutura e melhor capacitação e formação aos alunos. Atualmente a instituição é considerada o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento do país, ou seja, ela é responsável por 15% de toda a produção científica nacional.

Veja também outras universidades locais:

Procure pelo melhor.

Créditos da Imagem; http://www.mundodastribos.com/mestrados-unicamp.html

  •  Fundação Getulio Vargas (FGV)
  •   Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
  •  Universidade Presbiteriana Mackenzie
  •  Faculdades de Campinas (FACAMP)
  •  Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
  •  Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC).

Para quem deseja estudar a cidade oferece diversas opções, seja por meio de universidade, faculdade ou curso técnico. O que basta mesmo é ter força de vontade para completar o curso e conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Fora isso, quem deseja apenas participar de um instituto de pesquisa encontrará um leque de opções como:  Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM); Centro de Tecnologia da Informação Renato Ascher (CTI); Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun; Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA); Instituto Agronômico de Campinas (IAC); Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e outros.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?