Vacina gratuita contra HPV

Representada pela sigla HPV, a Human Papiloma Virus, a vacina que combate esse vírus, será oferecida partir de março do ano que vem ou seja em 2014, no nosso país. Inicialmente, ele só sera aplicada em meninas que tenha entre 11 e 13 anos, porém o Ministério da Saúde pretende ampliar esse grupo, o tornando obrigatório no ano de 2015. Fazendo assim que as meninas de até 09 a 10 anos, também sejam contempladas. O que é muito bom, pois nos dias de hoje, as meninas estão se transformando em mulheres muito mais rápido, fazendo assim com que o risco de contaminação, também seja muito maior.

Esse vírus é responsável por  aproximadamente 90% do câncer de útero, sendo assim o segundo tipo de câncer que mais atinge as mulheres. Porém o governo está lutando para diminuir essa perspectiva. Eles querem distribuir cerca de 18 mil doses em todo o país. E elas deveram de acontecer, nos postos de saúde e também nas escolas públicas. O que é muito bom, pois assim evita coim que alguma criança, fique sem ser vacinada.

E para aqueles pais que estão assustados ao saber que suas filhas terão que tomar a vacina, se acalme. Pois a idade foi definida por meio de uma pesquisa realizada em quase todos os estados do país, pelo Ministério e tendo como embasamento: o início da vida sexual das adolescentes. O que acabou resultando que: cerca de cada cinco mulheres, que cursam o oitavo ano do ensino fundamental, já praticaram o ato, no caso, já fizeram sexo. Então previna a sua filha de quaisquer tipo de doença que ela pode vir a ser contaminada, mesmo se ela ainda não participar desses números. Afinal de contas, todo cuidado é pouco, ainda mas quando se é novo e inexperiente. 

E essa vacina, será produzida por dois meios, sendo eles:  Instituto Butantan e a empresa MerckSharp&Dohm, que ainda estão tentando encontrar uma maneira mais propícia para que consigam absorver do o ciclo tecnológico da produção. E esperam com que ela, proteja as mulheres de quatro tipos de vírus, sendo assim eles:  subtipos 6, 11, 16 e 18. E para isso vão estar aplicando ela em três doses. A primeira e logo após dois meses a segunda e somente depois de seis meses a terceira, fechando assim o ciclo completo e deixando a mulher ou menina imunizada do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.