Vapor de carro de sinusite

A Sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face, que por sua vez, se encontra na região do crânio, e é formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. E essa doença pode ser considerada uma infecção, quadro alérgico ou qualquer fator que atrapalhe a correta drenagem de secreção dos seios da face, por tanto, para saber ao certo, o que a causou é preciso que se preste bem atenção nos sintomas e faça exames do local.

Contudo, pode-se dizer, que as principais causas que levam a ela, são:

* Bactérias, fungos e vírus, quanto por fatores alérgicos.

* Poeira, choque térmico e cheiros ativos.

* Exposição a determinados agentes químicos e alterações na anatomia nasal ou dos seios da face. 

E os mesmos, podem estar sendo encontrados em qualquer local, principalmente dentro do carro que possui ar condicionado, aquecedor, ou não. Pois ali, dentro daqueles agentes se escondem bactérias e fungos, e fora isso, eles também podem provocar choque térmico, o que por sua vez, não é nada bom, pois acaba ocasionando o infeccionamento da face, causando logo assim, uma sinusite, e mais, ela pode ser alérgica ou não, tudo vai variar de acordo com a limpeza do aparelho e o que é encontrado nele.

O vapor do carro, pode ocasionar a sinusite.
Procure deixar o seu carro limpo, longe de bactérias, fungos e poeira. Foto Reprodução

Por tanto, se passa muito tempo dentro do carro e necessita de utilizar os seus acessórios, procure sempre mante-los limpos, pois assim, não correrá o perigo de sofrer com a sinusite. Todavia, se já se sente mau quando os  utiliza, então, fique de olho nos sintomas que ele provoca, para saber distinguir se pode ser ou não o caso da mesma. Todavia, os sintomas provocados por ela, são:

. Pressão ou dor facial

. Redução ou perda do olfato

. Dor de ouvido

. Dores no maxilar superior e dentes

. Tosse, que pode ser pior durante a noite

. Garganta inflamada

. Mau hálito (halitose)

. Fadiga ou irritabilidade

. Náusea  

Tratamento

E assim, como os seus sintomas, o tratamento também, pode variar, podendo ser aplicado então, dá seguinte maneira:

. Por meio de medicações, como:  corticoides (nasais, orais ou injetáveis), descongestionantes e antibióticos. Sendo que tudo vai variar de acordo com o caso, que por sua vez, nunca é igual a do vizinho, por tanto, nada de auto se receitar.

. Solução salina, que nada mais é, do que uma mistura de água com sal, para que se possa inalar, ou ainda, pingar pequenas quantidades na narina, para que ela possa dissolver a secreção.

. Cirurgia, que é considerada somente em  último caso. Ela é simples rápida, e é feita por meio de um aparelho de endoscópio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.