Veja qual o foco da economia verde

O foco da economia verde é gerar desenvolvimento sustentável tanto nos aspectos ambientais como sociais. Para isso, eles contam com um conjunto de processos produtivos, dentro das áreas industriais, comerciais, agrícolas e também de serviços.

Por meio disso, eles tendem a aplicar todo o planejamento no local escolhido, podendo ser: um país, estado, cidade, empresa, comunidade e outros. Fazendo com que consigam alcançar o  objetivo principal, que é o desenvolvimento econômico e a melhoria do bem estar de todos e isso acontecerá devido a redução dos impactos ambientais negativos.

E trabalhando nessa área, o local pode estar aumentando as chances de novos empregos, progresso econômico e ajudando no combate aos malefícios do meio ambiente. Para aderir esse plano, basta que siga as regras lançadas pela Rio+20, que foi a conferência das nações unidas sobre o desenvolvimento sustentável. 

Nem sempre as pessoas agem de boa fé, quando esta envolvido com a economia verde. Então se você defende a ideia, não se deixe, se levar pelo marketing, mentiroso.
A economia verde pode trazer diversos benefícios á todos, direto e indiretamente.
(Foto Reprodução)

Um bom exemplo, que já participa da economia verde, são os produtos com as marcas ecológicas. Mas atenção, ainda não existe uma marca oficial para que possa identificá-los, é preciso que verifique se o produtor, tanto inicial como final, seguiu as normas regidas pela conferência. Resumindo, todo o procedimento deve ser feito de forma sustentável, de maneira que não agrida a natureza.

As principais características do produto verde (PV) e dos serviços prestados, são:

– Pouco uso ou quase nenhum uso, de combustíveis fósseis. Ao invés disso, deve utilizar fontes limpas e renováveis de energia.

– Eficiência na utilização de recursos naturais.

– Práticas e processos que visam à inclusão social, seja de qualquer classe, cor ou âmbito.

– Investimento e valorização da agricultura, desde que a mesma seja feita da maneira correta e sem uso de fertilizantes ou outros produtos que possam fazer o solo utilizado, descartado.

– E tratamento adequado do lixo ou quaisquer outro produto que possa ser reciclado.

Não se deixe enganar pelos selos, veja como foi a produção desde o produto inicial até o final.
Um dos selos que defendem a ideia do produto verde.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.