Brasil Blogado » Dicas » Veja quando substituir os pneus

Veja quando substituir os pneus

Se você não sabe quando deve trocar o pneu de seu carro ou moto leia a matéria a seguir. Confira algumas dicas e procedimentos para saber se o pneu está em condições de uso.

     

  Na matéria de hoje iremos orientar  quando o pneu de seu veículo deve ser substituído. Atenção nas dicas que vão ser dadas logo abaixo, pois elas vão ser de suma importância para que nenhum detalhe passe despercebido.

Como sabemos existem vários estilos de automóveis, porém a dica que vamos passar é apenas para carros e motos, voltados àqueles que são mais utilizados no dia a dia é podem estar sendo trocados com mais facilidade devido ao ambiente e uso.

Dicas

Sabemos  que, quando o pneu fura, é possível remenda-lo, mas tudo vai ser uma questão de analisar o caso, pois as vezes, ele pode ter perfurado a câmera de ar ou então pode ter rasgado o pneu não tendo nenhuma maneira de como concertar.

Procure sempre por ela. E verifique se um dos sulcos está baixo, caso estiver, troque o seu pneu.

Marca TWI- foto Reprodução

 Leve-o ao especialista e ele poderá verificar se é necessário a troca ou somente remendar o estrago do material.

O segundo fator á ser analisado vai ser o TWI.  É uma sigla que é encontrada na lateral do pneu. Caso não o encontre como sigla, procure por um triângulo em um dos pneus e verifique se a estatura do pneu condiz  ou se está decadente.

Se a espessura do sulco do pneu estiver muito baixo é sinal que é hora de trocar. Veja as saliências que podem estar entre os sulcos também, pois ele pode fazer com que o pneu rache, fazendo com que ele fique inválido.

E se ainda tem alguma dúvida, clique aqui é assista o vídeo.

Troque o seu pneu, pois ele pode te trazer vários problemas e até mesmo fazer com que aconteça um acidente, no caso de desgastado.

Troque o seu pneu- Foto Reprodução

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?