Veja quantos centímetros tem uma polegada

A polegada nada mais é do que o dedo polegar da mão. Pois sempre escutamos ela nos anúncio de tv, nas oficinas e até mesmo nos filmes e as vezes não entendemos do que se trata. Mas, agora que já sabe, vamos contar á vocês de onde ela surgiu.

Pegue o metro e faça a medição da sua.
Polegada- Foto Reprodução

Certo dia o rei Eduardo I, da Inglaterra, queria saber quanto media o seu polegar. O quê ele fez? olhou para a base de sua unha até a ponta do dedão é fez tal medição, chegou a conclusão que o polegar de adulto pode chegar a medir cerca de 2,54 centímetros. 

Hoje está mais fácil,  podemos estar utilizando o próprio metro. Nele teremos a noção do tamanho do próprio polegar e mais, podemos verificar quanto que tem, também, em milímetros. Por tanto se pretende medir-se, já sabe como fazer.

E para quem não sabe, vários cientistas utilizaram esse método para dizer quantas polegadas havia em uma televisão. Curioso, isso não é? Eles fizeram o calculo utilizando a medida da polegada de um adulto e a de uma televisão. Eis o resultado:

Exemplo

Uma televisão tem 29 polegadas. Logo uma polegada tem cerca de 2,54 centímetros. Então, quanto centímetros tem a televisão?

29* 2,54 = 73,66

Uma televisão de 29 polegadas, tem cerca de 73,66 centímetros.

Observação: alguns defendem que essa descoberta partiu dos romanos.Quanto a dúvida histórica ainda permanece, pois outros defendem que o rei Eduardo I, Inglaterra, foi quem chegou a conclusão.

E se ficou curioso para saber o quanto  ela equivale em outros meios, vejas as nossas descobertas. Uma polegada, equivale:

– 0, 027777777777778 Jardas.

– 0, 083333333333333 Pés.

– 1.000 Milhas.

Quantas polegadas tem a sua televisão?
As polegadas de uma TV.
( Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.