Verruga no dedo da mão como tirar

As verrugas nada mais são do que pequenos crescimentos na pele causadas pelo vírus chamado Papiloma Vírus Humano – conhecido também, como HPV. Ele infecta a camada superior da pele fazendo assim com que elas nasçam.  Todavia, se houver um corte ou lesão, e ainda, o toque com o processo de auto inoculação, pode ser que ela também se desenvolva. No mais, elas quase sempre são inofensivas, podem surgir e desaparecer sozinhas, e também ser de diversos tipos, ou seja, pode estar variando desde o tamanho, formato, textura e outros. E devido tamanha desenvoltura ela é classificada entre os seguintes tipos:

. Plantar, genital, periungual, subungual, comum, filiforme, vulgar e plana.

E para saber ao certo do que ela se trata, tem de procurar um médico especialista no caso, para que assim, ele possa estar analisando de perto o caso e fazendo o diagnostico mais preciso. No mais, chegando ao consultório médico ele irá fazer perguntas de como: quando ela apareceu, se ela veio acompanhada de algum sintoma, se doe ou coça e principalmente se incomoda fisicamente ou esteticamente, pois isso é o que leva a maioria das pessoas em busca de um tratamento.

Não tente retira-lá.
Créditos da Imagem: http://mybrainproduct.com/2013/05/07/como-quitar-una-verruga-de-un-dedo/

Tratamento esse que não precisa ser as preces, pois a ação que leva a formação da verruga não é cancerígena, porém pede-se cuidados pois ela pode se espalhar pelo corpo rapidamente. Todavia, o modo para retirada dela é simples. E realizado um procedimento cirúrgico, onde o médico aplica um ácido no local, onde vai gerar  o congelamento e a destruição dela, resolvendo assim o problema. Portanto, se ela se encontra no dedo, na mão, ou em quaisquer  outra parte do corpo é preciso que busque por auxílio médico para retirada do mesmo, caso o contrário as consequências podem ser maiores.

Observação: Não tente retira-lá sozinha. Não trisque a todo instante nela, e se por acaso estiver doendo, coçando ou ainda possa ser transmitida, faça um curativo onde ela ainda possa ter ventilação e procure auxílio médico, pois somente ele saberá ao certo o que deve ser feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.