Vestibular chegando como me preparar com pouco tempo

O ano letivo esta acabando é junto com ele esta vindo as provas do vestibular. E agora, o que fazer? Bom, se você- leitor, ainda não se preparou, procure se atentar as dicas que irão ser passadas logo abaixo, mas atenção, deve-se focar atentamente em todas elas, para que se consiga obter êxito no que se deseja. Sem mais, vamos as dicas.

Dicas para o Vestibular

A primeira coisa a ser feita é se organizar, e para isso, tem que:

* Entrar no site oficial da instituição responsável pela aplicação da prova, e ler todo o edital.

* Anotar todas as matérias que precisão ser estudadas para realização do mesmo, pois assim, poderá saber ao certo, por onde começar a estudar.

* Organizar o horário de estudo, com as de mais, obrigações a serem feitas durante o dia.

Cuidado com o tempo.
Organização é a palavra chave.
Foto Reprodução

No mais, tendo tudo isso em mãos é chegado o momento de colocar as coisas em prática, ou seja, estudar, se preparar, para o dia da prova. Então é chegado o segundo momento, que por sua vez, é mais simples do que se parece, que é separar todas aquelas matérias que não precisam ser estudadas, pelo simples fato de já ter bom entendimento em meio a elas. Feito isso, pegue as que possui dificuldade e comece a estudar, e se em algum momento não compreender alguma coisa que ali estiver escrito ou mostrado, procure por alguém que saiba lhe explicar, porque assim, poderá prossegui com a matéria sem nenhuma dúvida. E se por acaso a dúvida permanecer, mesmo depois de uma boa explicação, a anote, é sempre que a dúvida surgir a leia, pois assim, acabará memorizando e aprendendo o que é preciso.

Todavia, se puder fazer um curso preparatório de pré-vestibular é bom, pois ali sim, poderá obter todas as informações que necessita, em meio as dúvidas. Contudo vamos a terceira dica, que é o tempo de estudo. Pesquisadores indicam que duas horas, para cada matéria é o suficiente. Mas daí, vem o questionamento de (quantas matérias estudar por dia). E a resposta para isso, são três. Então, sendo assim, deve-se focar em apenas três matérias por dia, sendo que cada uma deve ser estudada por cerca de duas horas. No mais, os pesquisadores ainda relatam que é preciso estudar todos os dias. E que os horários mais fáceis para se decorar e aprender as matérias, são de tarde ou de noite, mas tardar pelo período da madrugada. E além disso, afirmam que é bom descansar a mente, por meio de um cochilo entre 15 a 30 minutos, antes de passar para próxima matéria. Ou seja, se quiser fazer uma pausa, ela será bem-vinda.

Enfim, a quarta é última dica é bem simples. Procure sempre manter-se na ordem em que elaborou, pois assim, conseguirá estudar tudo que é preciso, e fará uma  ótima prova. Todavia, não se esqueça, de se organizar um dia antes da prova, confira seu material, garrafa de água, documentos, local de prova, e até mesmo o lanche e horário de ônibus, caso seja o caso, pois assim, ficará muito mais tranquilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.